quarta-feira, 16 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

EPÁ, PÁRA TUDO! ESTE GAJO É LOUCO!

"Quantos são, quantos são? Não tenho medo de ninguém!"

Se os jogadores do Wigan tivessem metade da pancada deste louco lutava pelo título!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carlitos is Back!


MOTD - Sempre impecável. Foi uma grande época!

100pts Histórico!

As Crónicas do Zé

Tal como prometido (foi pena não ter tido tempo mais cedo) vou falar então do Sporting, após ter falado do Porto e do Benfica.

Treinador: Sá Pinto
- Após ter pegado no Sporting a meio da época, só tenho a dizer bem do trabalho que o Sá realizou até agora. De maneira sucinta, ele colocou o Sporting novamente na senda dos bons resultados e boas exibições, sendo o Sporting uma das melhores equipas da Liga nesta segunda volta, chegando aos quartos-de-final da Taça Uefa e alcançando também a final da Taça de Portugal, logo em 6 meses era muito dificil pedir mais do que isto, tendo em conta todas as contrariadades e condicionantes que teve esta época. O Sá não inventou, pegou na equipa, deu-lhe consistência defensiva, e apostou nas transições rápidas para o contra-ataque, ou seja processos simples, processos esses que era o que se pedia tendo em conta o escasso tempo que tinha para montar a equipa, apostou e bem a meu ver por não inventar. Estou curioso para ver como montará a equipa para o ano, tendo agora mais tempo para trabalhar com os jogadores, implementar os seus métodos e dar ainda mais personalidade á equipa. Acredito piamente que o Sporting será um forte candidato ao título para o ano.

Gr: Rui Patricio

- O Rui é sem dúvida alguma (e como já tantas vezes tinha dito ao Carreira) um dos próximos grandes GR de nível mundial. Após 2 épocas tremidas, em que a equipa também não ajudou á causa, o Rui cresceu bastante esta época e cimentou a sua posição no Sporting e na selecção nacional. Actualmente é dos melhores GR da liga, e infelizmente penso que não ficará muito mais tempo no Sporting derivado como é óbvio á sua grande qualidade. Agora só espero que façam um bom negócio com ele, e que não o deixem sair por meia dúzia de tostões como foi o caso do Moutinho e do Veloso.

LE: Insua

- Sem dúvida uma das grandes revelações do Sporting e do campeonato, Insua é hoje a par do Alvaro Pereira o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. É engraçado constatar as suas semelhanças, pois tal como o alvaro o insua é um jogador bastante vertical, muito pojante fisicamente, e com uma entrega ao jogo e raças ímpares. É um jogador que contagia a equipa pela maneira como disputa cada lance, sendo bastante completo tanto a defender como a atacar. Não me admirava que saísse do clube, pois não existem muitos laterais esquerdos de qualidade actualmente e com caracteristicas tão equilibradas como ele possui.

LD: João Pereira

- O João é a par do Maxi o melhor lateral direito da liga portuguesa. Tal como no caso Insua/Pereira também o João e o Maxi partilham bastantes caracteristicas em comum, sendo sem dúvida a raça e a entrega ao jogo uma delas. São ambos bastante viris, e capazes de realizarem toda a ala direita com enorme facilidade. O João é mais rápido que o Maxi, mas o Maxi tem mais técnica e mais inteligência, o João é mais acutilante, mas o Maxi defende melhor. São por isso IMO jogadores muito equilibrados, em que é dificil dizer quem é o melhor, mas se tivesse que escolher diria que é o Maxi, pois acho-o mais equilibrado.

DC: Polga

- Capaz do melhor e do pior, torna o Polga um dos mal-amados da massa adepta leonina. Quando está em dia sim é quase intransponível, quando está em dia não até um avançado do Olímpico o faz tremer. É gritante as oscilações nas exibições deste jogador, não chegando nunca a perceber bem o porquê delas acontecerem. Avaliando esta época, foi um dos melhores, tirando uma falha ou outra, mas olhando para outras épocas o saldo fica negativo. IMO devia ser dispensado no final da época, apesar de ser um excelente profissional e um grande líder de balneário.

DC: Xandão

- Excelente surpresa que foi este jogador para mim. Chegou a alvalade á meia dúzia de meses, e rapidamente se impôs no onze do plantel. Jogador de uma envergadura física assinalável (1,93) torna-o num dos melhores jogadores da liga portuguesa nos lances aéreos, e apesar da sua altura é curiosamente um central bastante rápido. Tecnicamente é algo limitado, mas não compromete, jogando sempre simples e de maneira pragmática. Tem tudo para se tornar uma referência no eixo defensivo, caso continue com a regularidade que tem demonstrado.

DC: Onyewu

- Tal como Xandão Onyewu destaca-se pela sua compleição física (1,94) sendo talvez o jogador mais possante da liga portuguesa. É imperial nos lances aéreos, contribuindo dessa forma para a segurança defensiva e para alguns golos que apontou esta época nas bolas paradas. É um central sóbrio, limitado a nível técnico e também algo lento, mas compensa com a experiência e com a agressividade que impõe em cada lance. A sua carreira tem sido algo limitada derivado ás inumeras lesões que sofreu, mas quando se apresenta em forma para mim é um bom central e não compromete.

Trinco: Rinaudo

- Que falta fez Rinaudo a este Sporting... lesionado-se a meio da época, o Sporting perdeu o fulgor e a agressividade que este incutia no meio-campo leonino. Dotado de um pulmão? (não serão 4 ou 5?) é impressionante ver a quantidade de duelos que Rinaudo ganhava no meio-campo, saindo a jogar rápido e com classe de cabeça levantada. Se conseguir ultrapassar a lesão com sucesso, para o ano será sem dúvida alguma o melhor trinco da liga portuguesa e sairá para Itália, pois já não há muitos jogadores como ele.

MC: Schaars

- Sem dúvida outra bela revelação do nosso campeonato, o Schaars é sem dúvida o denominado (jogador operário) que se desdobra em todo o tipo de funções tanto ofensivas como defensivas. Dotado de um excelente pé esquerdo, joga simples e ao primeiro toque, é um jogador bastante inteligente e que dá tudo pelo colectivo. Foi sem dúvida uma bela contratação para render o João Moutinho, sendo jogadores algo idênticos nas funções que desempenham.

MC: Elias

- Elias é daqueles jogadores que não engana, é jogador de selecção, tem classe, garra, e faz KM´s com uma facilidade impressionante. Meteu o meio-campo do Benfica no bolso na 1º mão na luz, e vulgarizou o meio-campo do Porto em alvalade. Penso que não ficará muito tempo no Sporting, pois é jogador de outros campeonatos.

MC: André Martins

- Já conheço o André das camadas jovens á muitos anos. Sempre me impressionou pelo toque de bola e pelo estilo jingão, mas achava que nunca iria longe derivado á sua baixa estatura e compleição frágil. Ainda bem que me enganei. O André tem tudo para ser um jogador de grande nível, se continuar a evoluir como até agora. O puto cola a bola no pé, é rápido, é inteligente, ataca e defende bem. Veremos o que fará para o ano, mas estou mesmo muito esperançado nele.

10: Matias Fernandez

- O Matias é a par do Aimar, o jogador mais tecnicista da liga. É um puro mágico, que faz jogar toda a equipa. Esta época mostrou regularidade exbicional, e se continuar assim também ele não ficará muito tempo no Sporting, pois ainda é novo e tem mais argumentos físicos que Aimar. Apenas tem que trabalhar a vertente psicológica para se tornar finalmente num dos grandes 10s mundiais.

Extremo-esquerdo: Diego Capel

- O Diego é um jogador que precisa de estar bem fisicamente para poder render a 100% pois caso contrário torna-se num jogador banal. No inicio da época quando estava cheio de força, dava arrancadas que nunca mais acabava, e só o paravam mesmo á paulada. É um jogador electrizante, com uma garra típica dos andaluzes, que nunca vira a cara á luta e que é bastante voluntário nas acções defensivas. Não é um jogador de topo, mas para a liga portuguesa chega e sobra.

Extremo-direito: Izmailov

- É sem dúvida o meu jogador preferido. Jogador do mais fino que pode haver, com uma classe impressionante, este homem não joga á bola, ele espalha perfume. É delicioso vê-lo jogar, é inteligente, tecnicamente do melhor que há, tacticamente irrepreensível, é para mim um jogador perfeito. Veio parar ao Sporting de para-quedas, após ter sofrido uma grave lesão que lhe hipotecou uma carreira de nível mundial, pois este rapaz em forma não fica nada a dever a ninguém. É pena ser constantemente fustigado por lesões, o que lhe impede de dar o seu contributo natural á equipa, mas por outro lado se tivesse sempre apto á muito que não estava em Portugal.

Extremo (esquerdo/direito): Carrillo

- O Carrillo na minha opinião, tem tudo para ser um dos grandes craques mundiais num futuro próximo, pois tem caracteristicas que só estão ao alcance dos predestinados. É impressionante a técnica/força/velocidade deste puto, tirando os jogadores que lhe aparecem á frente com uma facilidade que por vezes se torna anedótica para os defesas. Ainda tem muito para evoluir pois vê-se claramente que não tem escola, perde-se frequentemente em jogadas que se revelam inconsequentes e é extremamente ingénuo. Se for bem trabalhado e disciplinado tem tudo para jogar daqui a 2/3 anos num Manchester/Real/Barça etc.

Extremo (esquerdo/direito): Jeffren

- O Jeffren é um jogador super explosivo (fazendo lembrar Hulk) mas que infelizmente penso que terá uma carreira curta pois lesiona-se constantemente. É dificil fazer uma análise critica a ele, pois raramente jogou esta época, mas mesmo assim ainda marcou alguns golos e vê-se claramente da escola de onde veio. É sem dúvida um caso a rever.

PL: Van Wolfswinkel

- Quando chegou não me convenceu, mas de jogo para jogo cada vez tenho menos dúvidas que estamos perante um excelente avançado. Típico avançado Holandês o Wolfswinkel é um jogador de técnica refinada, jogador de primeiro toque, extremamente inteligente, e segura muito bem a bola. É também muito rápido e descai bem para os flancos onde combina bem com o matias ou com os extremos. Precisa sem dúvida de melhorar o seu físico de maneira a ter mais poder de choque. Para época de estreia não se podia exigir mais.

Ps: Penso que é tudo, quando tiver tempo falarei por ventura do Real, do barça, ou até mesmo de selecções nacionais.

domingo, 13 de maio de 2012

Levados pelo querer e pela ambição

O confronto directo entre ambas as equipas de Manchester decidiu o titulo. Tenho pena que Sir. Alex, Giggs, e Scholes não tenham ganho o troféu. A única razão pela qual digo isto é a do City não jogar, com a equipa que tem à disposição, patavina, fazer uma triste figura na Europa e num momento decisivo contra uma equipa que jogou nas cordas 90 minutos tenha passado por tudo o que passou. Sir. Alex com 6 jogadores de qualidade fez o mesmo, e acabou com os mesmos pontos, não conseguindo apenas equilibrar as contas no confronto directo onde o poder dos jogadores do City veio ao de cima. Por tudo isso torci afincadamente pelo United. Não tenho nada contra o dinheiro mas acho que com isso vem responsabilidade de fazer mais e melhor.

Ainda assim, This Is Premier League, foi uma linda tarde de futebol! Parabéns ao City.




Ninguém mete uma trela e um açaime neste animal?

Aguero insulta Joey Barton, cospe-lhe na cara e ainda o agride no joelho com a coxa. Só não vê quem não quer.

sábado, 12 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ao intervalo ainda estou a salivar!

Parece que tou a ver o Zé Carlos deitadinho no sofá e em cada um dos golos a gritar em altos berros: GRANDA GOLO, CARALHO! ESTE FALCAO É O MELHOR PONTA DE LANÇA DO MUNDO!

E é!

Se vocês jogarem, na primeira parte só têm que ficar ali, tá? Eu resolvo ali do outro lado.


EPL Team of The Year by Gary Neville

Gosto bastante do Walker

Valência, a sério Gary?

Nada a dizer.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

sábado, 5 de maio de 2012

Sky Sports Saturday Afternoon

É este ano que o LeBron ganha qualquer coisinha?

Entretanto o Rondo passeia-se...


E já agora façam um favor a vocês mesmos e vejam lá estes dois links. A forma de realização destes Highlights é gozar com o comum dos editores de imagem de uma qualquer estação de televisão. Impressionante os mecanismos que eles já têm para montar isto. Os pormenores são deliciosos.

Aqui e aqui

sexta-feira, 4 de maio de 2012