segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Em tua homenagem Vitor Pereira, para não estarem sempre a falar de ti

Real Madrid 7 Osasuna 1

Hóquei em Patins! E o Ronaldo é o Tó Neves! Essa máquina!

Athletico Bilbao 2 Barcelona 2

Ohhhhhh tu queres ver...

Olhanense 0 Porto 0

Então e o tempo como tem estado? Chuva né? Pois, olha aqui está solinho do bom... E novidades?

Braga 1 Benfica 1

Então o Vitor Pereira da luz? Não faz melhor que ir ganhar a Braga? Tou tramado com isto... Uma coisa é rezarem para o Porto não levar 5 ou 6, outra é não passarem à frente de propósito!

Sporting 3 U. Leiria 1

Gostava tanto de ter visto o Matias, ainda não li nada neste momento, mas deve ter sido uma exibição engraçada! E eu que esta semana tive para pôr aqui um video do Schaars a marcar um penalti e perguntar porque não era este gajo a marcar os penaltis... Pronto, já percebi que é porque o Ricky não falha nenhum, okay, já cá não está quem ia pôr o video...


8 comentários:

José Carlos disse...

vou comentar os jogos que vi:
1º O porto realmente este ano está uma miséria e o único culpado disto tudo é o vitor pereira, tudo bem que não tem o falcao mas mesmo assim nos outros sectores continuam a ter o melhor plantel a nível nacional, o futebol é mastigado e sofrível, sem ideias, os jogadores estão super desmotivados (talvez pela falta de qualidade que vÊm no treinador).

2ºO benfica não ganhou em Braga porque o braga também tem um excelente plantel e um excelente treinador, o jogo foi equilibrado mas sinceramente esperava um pouco mais do benfica nomeadamente a nível físico que nas outras épocas demonstrou estar sempre acima da média, de qualquer das maneiras chega e sobra para lutar pelo título sendo a meu ver o principal candidato ao título.

3º-Para terminar o sporting. O sporting não fez uma boa exibição ontem, chegou para ganhar, mas a equipa já começa a apresentar sinais de desgaste derivado á enorme lista de lesionados (mais parece 1 hospital) e tendo em conta que nessa lista constam a meu ver 2 dos melhores jogadores do Sporting (izma e jeffren) e juntando a isso o pilar do meio-campo (rinaudo) vejo a conquista do titulo muito complicada.

JNF disse...

Então mas empatar em Braga é mau?

Ped Zimmerman disse...

Segundo o que eu li neste post, parece que e'...

http://eternobenfica.blogspot.com/2011/11/notas-soltas-sobre-o-jogo-de-hoje-e.html

Eu nao vejo os jogos e concordo com o Ze Carlos, facil. O VP ja mostrou que nao da mais que aquilo, o Sporting parece uma enfermaria e o Benfica so' nao vai 'a frente com alguns pontos de distancia porque nao "consegue"... Os resultados sao mais equilibrados, o que em minha opiniao e' bom a longo prazo, mas ha momentos como este em que tem que ganhar o jogo...

Mas se achas que empatar em Braga "nao e' mau", isso ja e' contigo!

Mas revela o que esperas deste Benfica, tu melhor que eu sabes como estao a jogar e o que conseguem fazer, o Braga nao me parece ser o Braga do Domingos para nao se poder ir la ganhar com atitude.

Acho que o post diz alguma coisa, que afinal, tirando dois jogadores, um que dizem ser Rei ate' dar dois patos e outro que ha 3 epocas se arrasta e nao fosse ser um senhor tambem nao conseguia levar a equipa para frente, tirando esses aparentemente ja nao ha intocaveis e nao sao assim todos tao fenomenais...

Achei piada so' isso.

Mas com jeitinho ganham isto, nao tem muito que saber, o Jesus conhece o plantel ate ao mais pequeno pormenor e sabe lidar com ele. O domingos nao tem essa vantagem e o VP nao a sabe aproveitar porque tb ja os devia conhecer a todos.

JNF disse...

Não estás bem a ver a situação, meu caro. E se tens dúvidas, o Dores pode confirmar porque acho que ele deve pensar, mais coisa menos coisa, o que eu vou aqui dizer:

Empatar em Braga não é mau. Podia o Benfica ter ganho? Sim. Mas vejamos isto no seu todo: face às circunstâncias do jogo, à qualidade do adversário, e ao historial recente do Benfica em Braga, é um mau resultado. Não é. E neste caso, o post que o Galaad e não o JNF (oh pra mim a falar na 3ª pessoa) escreveu acerta em tudo o que diz porque não se limita ao resultado. Limita-se ao que se viu em campo. Tu não viste, mas o Dores pode confirmar-te: o Aimar fez um péssimo jogo por "n" motivos, entre os quais estar rebentadinho, ter jogado mais à frente, etc. O Maxi anda a comportar-se como um idiota: aquela palhaçada aos 93 minutos com o Olhanense e as subidas suicidas que não compensa, como aconteceu no golo do Basileia e mais umas vezes em Braga. O Emerson é mediano e temos um melhor no plantel. O Witsel é excelente mas tem de ser mais explorado sobretudo ofensivamente pelo treinador. O Cardozo teve uma atitude nojenta quando entrou com o Basel (não estava simplesmente lá) e o Gaitán é nojento por si mesmo, um palhaço, mas isso digo desde que percebi que anda cá para se auto-promover em vez de jogar para ganhar. Colectivamente estamos uma nódoa. Parecemos o Porto, bola no Hulk e fé. Só que nós nem temos Hulk. Nem fio de jogo.

Assemelha-se à época do Quique: as coisas foram bem preparadas, o plantel é bom e oferece mais soluções (mais até do que o do espanhol) mas a equipa joga mal e porcamente) últimos 4 jogos mas ainda assim vence e lidera e dá a sensação que até pode, com alguma sorte, ganhar isto. Tal como Quique. Fomos ao Dragão e empatámos, fomos a Braga e empatámos. No ano do título, se bem te lembras, perdemos os dois jogos. Daí que o resultado seja bom mas a atitude e a qualidade de jogo estejam muito longe daquilo que é aceitável.

E volto a dizer: gostaria imenso de ter o Capel no Benfica. E um Carrillo também.

E quem vai segurando isto são aqueles 3 lá de trás: Artur, Luisão e Garay. Quando falharem, a casa vem abaixo.

JNF disse...

Maxi Carreira, mesmo não vendo os jogos tens de vir cá falar disto porque senão perdes o fio à meada. Para concluir, uma equipa que queira ser campeã, em Portugal, pode perder pontos em cerca de 7 jogos. Normalmente. O Benfica perdeu em Barcelos, Dragão e Braga. Sendo que foram todos empates. É mau?

José Carlos disse...

Eu acho que o Benfica não está assim tao mal como dizes, tem um excelente plantel e tem mais soluções do que em épocas passadas, na minha opinião o que falha ali são um lote de 3 ou 4 jogadores que já não têm motivação para jogar cá e isso parecendo que não afecta todo o plantel.

Ped Zimmerman disse...

JNF so' acho que o post e tu neste caso se contra-dizem. Podiamos ter ganho mas nao e' um mau resultado. Tendo em conta o que se passou e depois o post no eterno a apontar tudo aquilo.

Acho que ha ai muita coisa que nao bate certo. Mas eu nao vi o jogo nem conheco este Benfica, tenho que me limitar nos meus comentarios.

Acho so' que tao a passar do 8 ao 80. E, mesmo nao tendo visto nada, o Benfica tinha a obrigacao de jogar bem neste jogo acontecesse o que acontecesse, so' isso.

Vaticinei a serie de vitorias do Sporting e agora gostava de dar um palpite...

A defesa do Benfica vai facilitar constantemente nas proximas jornadas. Se voces dizem que o maxi anda louco, e' porque isso agora vai comecar a dar para o torto no eixo defensivo.

JNF disse...

O campeonato volta apenas a 26 deste mês. Até lá muita coisa pode e deve ser melhorada. Há tempo.

Quanto à contradição, é o mesmo que dizer "podíamos ter ganho ao United mas o empate não foi mau". Qual é o problema?