quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Não acho bem...


Neste jogo, com este adversário, não acho bem...

8 comentários:

JNF disse...

Eu acho bem. Não se sabem comportar, jaula com eles. E quando o Benfica for a Alvalade ou ao Dragão, deveria ser feito o mesmo.

Ped Zimmerman disse...

Gosto mais desse ponto de vista... Mas continuo a nao achar bem o momento escolhido...

Os outros estao sempre com a mania da inferioridade, e a mim parece-me, mais uma vez, que esta e' a mania da superioridade...

Mas pronto.

JNF disse...

Não sei que mania é ou deixa de ser, para mim isto teria de ser feito mais dia menos e dia e o "grande" que fosse jogar na condição de visitante ia sempre "chorar" pelo facto de ficar enjaulado.

Mas se fores a ver, em bastantes estádios europeus, é assim mesmo. E não me lembro de ver os adeptos do Sporting protestarem com a sua direcção pelo facto de no futsal terem uma rede à frente da bancada.

Tudo isto é parvo, é folclore. Joguem mas é à bola. Nunca mais é sábado.

JNF disse...

Pronto, e depois havia quem não achasse boa ideia. 'Tá bem.

Quem esteve lá, viu.

Ped Zimmerman disse...

Ribeiro Cristóvão antes do jogo a dizer o que 99% da população portuguesa achava JNF, não venhas agora com esse discurso!

Há que haver respeito, seja por quem for e infelizmente o que aconteceu depois do jogo foi, com as devidas aspas, "justificado". Justificado pelo acto de provocação que foi colocar a jaula neste jogo, uma vez que não se justifica o atear fogo a nada.

"Não se discute a razão deste novo modelo de segurança e, por extensão, a sua oportunidade, ambas da exclusiva responsabilidade dos dirigentes do Benfica.

No entanto, a iniciativa bem poderia e deveria ter sido antecedida de algumas explicações.
Assim, do modo simples como tudo se passou, fica a ideia de que a intenção foi visar o Sporting pelo atrevimento de ter solicitado mais bilhetes para o jogo do que aqueles a que eventualmente teria direito e, por outro lado, refrear um pouco o entusiasmo que o momento actual da sua equipa leonina transmite aos adeptos.
Contundente e rápida, a resposta dos dirigentes de Alvalade, não deixa porém de se transformar num convite a possíveis hostilidades.

Primeiro, porque devolveram os habituais convites para ocupar lugares de destaque na tribuna de honra do estádio da Luz, antes optando por assistir ao jogo misturados nas bancadas com os adeptos, depois porque rejeitaram o tradicional convite para se juntarem aos seus parceiros benfiquistas num almoço convívio, afinal uma tradição de muitos anos.
A polémica era, por isso, evitável."

JNF disse...

Estás a defender o indefensável. Estou a falar com o Maxi ou com o Fernando Madureira?

Real Madrid tem jaula, Barça tem jaula, AC Mlian tem jaula, PSG tem jaula, Basileia tem jaula. Alguém se queixou? Bardamerda, pá...

Ribeiro Cristóvão mal consegue ter sinapses. Se investigasse um bocadinho saberia que a rede estava posta no estádio desde 29 de Outubro (ups...), bem antes de terem pedido os 3 milhões de bilhetes ou lá o que era. Mais, foram devolvidos 48 bilhetes respeitantes a lugares na "gaiola", portanto... querem o quê? 3 milhões de bilhetes?

Grande crónica de Ribeiro Cristóvão, que assenta em falsidades facilmente demonstráveis.

Mais, se tu te lembrasses do que os adeptos do teu clube fizeram na Luz em 2009, com as bolas de golfe, quando estavam colocados no piso 3, se calhar até pensarias que a rede era útil, não? Ou íamos estreá-la com os 14 adeptos que o Gil e o Nacional trazem à Luz?

Ped Zimmerman disse...

Meu caro, tu sabes que eu gosto muito de ti e que te reconheço razão em muita coisa, incluindo tudo o que dizes em cima, facilmente, não tenho problemas nisso. Só te respondo a uma coisa, à última pergunta. E a resposta é:

Sim.

Sim, queria que estreassem a jaula noutro jogo, até servia de experiência, seja ela com quantos adeptos forem. Estamos a falar de um derby que envolve muito mais que futebol...

Relativamente ao Super Dragões, sabes o que é que eu disse na altura? É bem feito... Estavam à espera do quê? Mas quem é que mete uma claque por cima do público? Isso foi uma medida estúpida!

Aquilo que o RC disse foi só que era evitável. E como é óbvio, isto já implicava desacatos, com tudo o que se sucedeu após a medida do Benfica.

JNF disse...

O RC não disse só isso, sabes bem, lê lá outra vez. Ele disse que foi por retaliação. Mas vá, eu conto-te o que vi uma vez que estava no sector 26, logo ao lado da claque do Sporting: partiram o acrílico de 3 metros que separava os sectores, arrancaram cadeiras, arrancaram os corrimãos que estão a meio das escadas e atiraram contra os adeptos benfiquistas e incendiaram duas zonas onde estavam. Achas pouco?

Dizer que "é bem feito" levar com bolas de golfe por se colocar adeptos num topo é... é o que é. O Barça também o faz. O Real idem. O Milan também.