domingo, 2 de maio de 2010

Um clássico clássico! :)


Vou propôr aos restantes colaboradores deste blog que para o ano façamos um comentário semanal aos jogos das nossas respectivas equipas e da restante liga. Pode ser que tenhamos mais uma centena de novos visitantes.


Quanto ao jogo de hoje. Uma pequena vergonha, porquê? Pelo futebol, pelo árbitro, ou pelos adeptos?


Da arbitragem não acho que deva falar porque sinceramente aquilo que condeno é só a inexplicável quantidade de amarelos iniciais sem grandes razões de ser à excepção do Fucile e do Luizão. Mas é uma arbitragem à portuguesa, segurar o jogo com disciplina que irá criar o caos na segunda parte mas a educação futebolistica não existe e assim sendo não se pode pedir mais aos árbitros.


Outra razão pela qual não se pode pedir mais aos árbitros é a cobardia dos 22 que estiveram em campo (à excepção de um ou outro) que levaram metade do jogo a fingir, a mandarem-se para o chão, a refilar, enfim, à imagem e semelhança das nossas Ligas, Federações, e Conselhos de Disciplina, a palhaçada continua e ninguém quer fazer nada.


Quanto ao jogo, perdi a vontade de comentar quando o JJ é agredido em pleno relvado (nem vou falar do que se passou na rua e no caminho porque isso então é à Rwanda, tenho vergonha de viver neste país e tenho medinho de ser protegido por esta polícia...vou ali comprar um bilhete de avião para a Itália, ou se calhar não!). Se aquele senhor não for preso durante uns dias, irradiado dos recintos desportivos e ficar com o cadastro devidamente manchado eu sinto-me no direito de fazer o mesmo, assim como todas as pessoas deste País. Se o exemplo não vem de cima, vem de baixo, ou neste caso da bancada. Bolas de golfe!? Estádio interdito? Paus a voar? Multa forte e feio? Para quê? Cada vez mais somos um povo desiludido e desgostoso para quê colocar regras nesta Anarquia? Deixai-nos em Paz que nós fizemos um 25 de Abril foi para poder partir, estragar, insultar e agredir!


Liberdade de expressão não é sinónimo de se fazer o que dá na veneta! Mas quem é que põe mão nisto!?


Sportv - Uuuuuui, pérolas! Secretário "Viagra" e Wilson ou William ou que raio era o nome do senhor que jogou no Benfica, meu deus! Eu pago este serviço!?!?! O mesmo de sempre, sem comentários!


Quanto ao jogo, merecida vitória do Porto.


Quanto ao golo do Braga, uuuuuui que coincidência! Acreditando na boa fé do guarda-redes do Paços, foi um galo do caraças para o Paços e para a honra do senhor.


Para finalizar (aproveitando para picar um pouquinho) cito João Quadros: Tentos dias reservado deve sair caro.


;)


Grande última jornada com tudo por decidir. Se alguém quiser a minha opinião quanto à hora dos jogos, eu marcava para a madrugada de terça para quarta às 3:45. Isso sim... Não há outros campeonatos a jogar a essa hora pois não? Não se pode facilitar!

35 comentários:

Dores disse...

Melhor post escrito de sempre deste blog. Concordo com tudo mesmo...

Basicamente resumiste o que escrevi no twitter...

JNF disse...

Muito sinceramente, e fora de brincadeiras, 2 pontos muito importantes.

1 - DEMOCRACIA. Não vamos lá assim. Pelo menos com esta não. Quando a nossa polícia, os nossos juízes e os nossos políticos são os que são, eu prefiro outro regime que não este. Que tal anexarem-nos a Espanha. E eu que odeio espanhóis...

2 - BENFICA. Não acredito que seja campeão. Não acredito. Depois do que vi hoje, um penalty nítido, um golo em fora-de-jogo, o brilhante condicionamento do Olegário em 12 minutos, repito, 12 minutos, os bilhetes de borla com deslocações pagas em 6 jogos, o frangalhão de um GR que estava a fazer um bom campeonato (notem que, ainda assim, o golo do Braga é em fora-de-jogo), os jogos em que o Braga foi beneficiado escandalosamente, enfim é tanta coisa que, pela saúde do país, falo mesmo a sério, temo que o Benfica não se sagre campeão, quando na semana seguinte o Porto vem a Lisboa para a final da Taça. Se isto se verificar, ocorrerão coisas gravíssimas. Gravíssimas. Eu tenho visto imagens da Grécia e não quero imaginar o que se pode passar aqui em Putagal.

Dores disse...

Quando eu oiço o responsável pela policia mentir em directo e ser encavado pelo jornalista fico sem palavras...

Dores disse...

Sinceramente acho que aqui não se vai passar nada. Somos de brandos costumes...

JNF disse...

Alguém acredita que com esta democracia este país, muito além do futebol, vai a algum lado?

Ped Zimmerman disse...

Mais facilmente vou eu a algum lado...

Dores disse...

Já agora, qual e' o critério para se apitar ou não as simulações na área? Expulsa o Fucile quando não deve, mas depois o Beluschi simula ele não apita e o Farias marca (note-se que este golo resulta de mais um acto vintage do Quim.)

JNF disse...

vintage é o fora-de-jogo.

Anónimo disse...

Chorem Chorem que a Mae ja dá !

Dores disse...

o fora-de-jogo e' mt "forçado" está por um pe'. E' dificil alguém marcá-lo... Achei pior não marcar o penalty pela mão do Hulk (o único neste jogo)

José Carlos disse...

por amor de deus... se há alguém que foi beneficiado foi o benfica, a expulsão do fucile é das mais escandalosas que já vi, o benfica nem a jogar metade do jogo com mais 1 conseguiu ter melhores oportunidades que o porto, e não vi nenhum penalty por assinalar a favor nem de 1 nem de uma nem de outra equipa. fora do relvado é o normal, só agora é que dão mais Ênfase a isso, quem andou durante anos nos estádios como eu, viu disto ou bem pior, por isso não vamos por aí, nem venham culpar a polícia, pois não são 700 que vão impedir confusão entre milhares. com isto tudo o benfica será campeão invariavelmente, pois tem o joguinho em casa contra o rio ave que é 1 equipa banalissima, e irá com certeza jogar contra 10 ou 9 como jogou quase a época toda. de referir que o luisão também não deverá/poderá jogar o último jogo, pois arremessou objectos contra o público, e quem anda aqui a falar do isqueiro lançado contra o porco do JJ deve ter memória curta, pois o diabo de GAIA entrou dentro do recinto para AGREDIR CORPO A CORPO o auxiliar e não aconteceu nada de mais, alias tá lá em todos os jogos, por isso não chorem muito porque se estão nesta posição é por vossa culpa.

JNF disse...

Vintage são comentários como o do José Carlos. Como é? Fucile é mal expulso e a seguir dizes que não há penalties? Já não bastam os teus comentários ultra-facciosos como ainda por cima nem consegues ser coerente. Fucile levou um tiro? Foi o que me pareceu pela maneira como se projectou.

Se Luisão for suspenso, então o Estádio do Dragão também terá de o ser, vi agressões consumadas a JJ e ao próprio Luisão.

Dores disse...

Havia de ser giro a malta que escreve aqui fazer uma tertúlia depois de um fim de semana futebolistico :)

Eu às vezes parece que andei a ver outro campeonato. As goleadas deste campeonato foram todas com a ajuda dos árbitros. No entanto, o Braga-Maritimo, Braga-Guimarães e o Braga-Paços de Ferreira foram todos jogos limpinhos de casos. Nunca ouvi o Jesualdo Ferreira reclamar que foi prejudicado na luta pela Champions. Pq? Para mim o Porto tem sido claramente prejudicado mas o que importa é tecer loas ao campeonato do Braga.

Efectivamente sobre o jogo de ontem eu diria que se aquilo e' a nata da arbitragem então estamos bem representados como pais.

Em jeito de conclusão: o Porto ontem ganhou bem, mas o Benfica será um MERECIDO CAMPEÃO. Sem espinhas.

PS: Parabéns ao andebol do Sporting pela qualificação para a final da Taça Challenge. Grande feito

Ped Zimmerman disse...

Só gostava de dar a minha opinião em dois pontos, aliás 3.

1 - Fucile muito bem expulso! O Fucile simula claramente uma falta dentro da área e tem que levar o segundo amarelo. Daí eu achar que uma equipa tem que entrar para o campo com uma atitude corajosa e não cobarde. Parece que sem penalties os jogos não se conseguem ganhar. Falaram-me de um lance do Di Maria dentro da área parecido mas em minha opinião nesse caso há contacto e o Rolando "salvo erro" toca-lhe mesmo para ganhar a posição. Não há penaltie claro mas tb não me parece ser simulação.

2 - Diabo de Gaia, enfim, é o futebol que temos, pequenino pequenino, quando esse senhor entra num estádio de futebol eu, tal como disse do senhor do isqueiro, sinto-me no direito de entrar por ali a dentro e começar ao calduço a tudo e a todos! Deveria partir do Benfica (já que mais ninguém quer saber) a proibição da entrada desse atrasado no seu estádio, para bem do Benfica, do Futebol e de quem vê telelvisão que o gajo é feio de caralho.

3 - Estamos a fazer progressos, o Jesulado disse: Não percebo nada de arbitragem. Muito bom, agora só falta admitir que percebe um pouquinho menos de futebol do que percebe de arbitragem. Está prometido um post no final da temporada de análise à época do Porto e a razão pela qual esta foi uma época miserável.

JNF disse...

Infelizmente essa cena do Diabo Gaia ocorreu e o Benfic deveria ter o campo interdito, apesar de acreditar que o gajo até pode ser considerado maluco.

Só tenho pena que a memória do José Carlos esteja de tal maneira toldada que não se lembre do Sporting x Benfica de 2004 onde adeptos das claques do Sporting entraram em campo com varas e bastões para agredirem os jogadores do SLB a meio do jogo. Ou da cuspidela do Cardinal ao treinador de futsal do Benfica, quando ele fala de agressões de dentro para fora.

Ped Zimmerman disse...

Esse é o grande problema, todos são rivais e ninguém tem razão, porquê? Porque isto está tudo podre!!!

São todos iguais, todos quem? Os presidentes e os seus valores, a maior parte dos adeptos e os seus valores. Todos estes casos passam completamente ao lado dos orgãos de gestão, LOGO, isto é tudo uma palhaçada!

Não há muita gente séria neste país e os que são, são incompreendidos porque a maioria é escumalha!!!

Tenho dito!

José Carlos disse...

não tenho memória toldada nenhuma, existe 1 coisa que se chama bom senso e no caso do fucile, 1 árbitro com bom senso não expulsa 1 jogador, não digo que seja penalty (para mim não o é) mas existe contacto, o coentrão chega a agarrar "suavemente" a camisola do fucile, logo em beneficio da dúvida segue o lance. nem assim foram lá coitaditos. em relação a argumentos extra futebol é melhor tares calado, pois nunca mata-mos nenhum adepto do benfica com 1 very light.

JNF disse...

Pois não, mas à saída de Alvalade, depois de um 1-1 na era Camacho, mandaram um amigo meu para o hospital passar 3 meses em coma. Quando acordou, estava sem memória.

José Carlos disse...

sempre houve rivalidade e sempre haverá mas eu que presenciei bem essa altura (estava presente na morte do adepto do sporting não foi mesmo muito longe de mim), foi como 1 virar de 1 nova era de ódio e raiva. eu não me identifico com isso, pois sei distinguir as pessoas das instituições, e sei que também temos meninos que eram capazes de matar lampiões. por isso o argumento da selvagaria não pega, pois existem em todos os clubes.

JNF disse...

Isso já disse eu.

Unknown disse...

No final todos concordam com todos.

LOLOL

Epá selvagens há em todo o lado, mas ninguém quer admitir.

Quanto ao jogo, uma pergunta: o Olegário "Larápio" Benquerença vai ao mundial?!? Fdx como diria o Obélix "Estes Romanos estão Doidos". Já repararam que este morcego de Leiria não apitava um Benfica Vs Porto há 6 anos, desde o pretenso golo do Petit!!!! Depois aquela coisa que faz as nomeações escolhe esta Menir grotesco para o jogo que andava Mega-inflamado há meses.... Estamos a ficar ao nível do futebol Azteca.

Amostragem de cartões infantis no inicio de jogo (para os dois lados); o Fucile devia ter sido expulso não na pretensa simulação mas na entrada que teve sobre o Di Maria (lance para amarelo, a acontecer era o segundo); o Fabio Conetrão idem idem aspas aspas (conteve-se nos protestos e deve ter sido por isso que não leva 2º amarelo). O Amarelo do Luizão é a roçar o laranja, mas enfim... já vi pior neste campeonato e nem amarelo. O golo do Farias acho limpo (ninguém tira fora de jogo aquilo - só com GPS e vá lá vai - em caso de duvida...). A pretensa mão na grande área tenho duvidas, mas já vi pénaltis por menos. Penalti talvez tivesse havido um: lance sobre o Maxi.

Resumindo: todos têm razão a queixar-se e o arbitro esteve ao nível das batalhas campais.

Quanto ao jogo propriamente dito: o FCP mereceu ganhar ontem pq jogou melhor. Benfica talvez tenha entrado com a ideia do empate, um deslize do Braga e algo nervoso (é normal quando a hora da consagração se aproxima).

Quanto ao Braga, o golo é estranho, mas existe um penalti a favor do Braga por marcar.... vicissitudes... ;)

Unknown disse...

Errata:

Conetrão=Coentrão (dislexia) ;)

Unknown disse...

Fora de Contexto, vejam esta pérola:

"Há grandes treinadores, mas Mourinho é mesmo especial. Qualquer grande treinador consegue convencer um Paulinho Santos que pode jogar como o Eto’o, mas só o Mourinho é que consegue convencer o Eto’o que consegue jogar como um Paulinho Santos."

José Diogo Quintela :: Record

Dores disse...

Afinal o Luisão não atirou nada para o publico. Simulou o gesto e atirou o isqueiro para o chão. É preciso sangue frio... Eu não o teria

Anónimo disse...

1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;

2 – O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;


Enfim!

dá-se por terminado este Post ?


ASS:CASTROL

JNF disse...

Fala a voz da autoridade. Boa, assim acredito.

Dores disse...

Gostei do comunicado da direcção do FCP a condenar os actos de violência! Assim vale a pena

Ruanda:http://www.youtube.com/watch?v=QP1Y3Q5PRHM

Luisão:http://img413.imageshack.us/img413/4568/x435ca3mjgr0.jpg

Dores disse...

"1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;"

Fala o clube do Guarda Abel e da Creolina. Isto está cada vez melhor...

Dores disse...

Sobre claques:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Comecou-julgamento-dos-No-Name-Boys.rtp&headline=20&visual=9&article=324404&tm=8

Estrela de TV:

http://os-caes-ladram-e-a-caravana-passa.weblog.com.pt/arquivo/2006/05/benfica_inimigo.html

Unknown disse...

Aconselho-te a ver o filme "The Firm" de 2009 de Nick Love.

Qualquer semelhança entre o teu link sobre o "macaco" e este filme é pura coincidência.

;)

Não percebo como esta gente continua a entrar dentro recintos desportivos de forma impune....

Dores disse...

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8798

Desfiz-me com a descrição do cruzamento do Braga.

PS: Vou já "comprar" nos torrents. Tks

Unknown disse...

Só foi pena as que cairam ao Chao !

tenho tanta pena dos Lampioes !

Ped Zimmerman disse...

Bem, 30 e poucos comentários! Muito bom!

Chegámos então à conclusão que todos têm telhados de vidro e que mais uma vez o maior é que tem razão. Por maior entenda-se a minha pessoa.

Não vale a pena discutir violência quando todos a praticam e o problema está no estado e nos orgãos de gestão desportiva.

Não vale a pena discutir arbitragens quando os próprios ganham milhares e não são profissionais, os jogadores, treinadores e respectivas mentalidades não ajudam nem um bocadinho e mais uma vez os orgãos de gestão estão à sua altura no trabalho com as equipas, árbitros e melhoramento do campeonato e sua visibilidade.

Assim sendo em vez de termos 30 e poucos comentários sobre a arbitragem e a violência vamos aprender qualquer coisa (incluindo-me eu na molhada) e passemos a comentar futebol.

Essa será a regra fundamental da rubrica da nova época. Referências aos lances polémicos e respectivo comentário mas a partir daí o desafio será tentar perceber o porquê das opções futebolísticas.

Passemos a criticar e a perceber o porquê do Jesualdo durante a época perder e falar de arbitragem, ganhar 3-1 ao benfica e falar da arbitragem para não se perceber que já é tarde e a razão pela qual ganhou o Jesualdo ganhou os últimos 7 jogos, qual o factor comum a estas 7 vitórias? (Fica prometida a minha opinião no final do campeonato)

O Jornalismo é fraquíssimo e só não tem medo de fazer capas falsas, porque fazer perguntas pertinentes aos treinadores no final dos jogos e na antevisão dos mesmos já não convém porque eles podem chatear-se e pode ser chato.

Fica a promessa duma época 2010/2011 diferente aqui no Little Vinnie.

Dores disse...

EU VOTO EM TI !

JNF disse...

Tenho pena (e nojo) dos comentários sempre a apelar ao "fair-play" de muitos membros que aqui comentam. Era lavar a boca com sabão azul-e-branco.