quinta-feira, 21 de abril de 2011

Futebol Clube do Porto impressionantemente avassalador desde 1893


Benfica 1 Porto 3

Fantástico a todos os níveis. Não sei mais o que dizer sobre esta equipa, este treinador e esta época.

Tinha para mim, com toda a dose de humildade que gosto de ter nestas coisas, que o Porto iria passar a eliminatória à Luz. E ainda que o Porto ganharia por 4 ou 5 golos de diferença. Tudo isto porque a diferença deste Porto para este Benfica é de facto de 4 ou 5 golos. Táctica, técnica e moralmente.

Vi o jogo aos bocados, a saltar entre cá e lá com o grande Madrid do José. Uma primeira parte em que o Benfica entre trocar a bola com o Júlio César e mandar bolas para dentro da área de bola parada podia ter marcado cedo e mudado as contas mas, não aproveitando o cabeceamento de Javi ou falhanço de Cardozo acabou por se tornar vulnerável aos onze excepcionais Dragões que se apresentaram na Luz. A partir daí só dá Porto. O Moutinho faz um jogão, o Fernando faz cortes que não lembram a ninguém, o Hulk, não fosse estar em campo um menino prodígio chamado Fábio Coentrão e tinha marcado 4 ou 5 só ele.

Não há muito mais a dizer sobre esta eliminatória, foi brilhante o trabalho de André Villas-Boas, é brilhante a calma do Porto em situações de pressão, é brilhante a garra, a empatia, a entre-ajuda, a força de vontade e poder avassalador deste Porto.

Homem do Jogo: João Moutinho

Ped Zimmerman.














6 comentários:

Anónimo disse...

devias escrever para a revista "MARIA"...pseudo cronistas de sofá...

Ped Zimmerman disse...

Calma, mas para quê tudo isso?

Assim fico triste. O objectivo deste blog é a cordial discussão.

Não gostaste da minha crónica? Posso saber porquê?

Anónimo disse...

Porque está com dores de cabeça.... Está muito bem escrito! Os meus Parabéns, não ataca ninguém, nem se armou em superior na forma como escreveu...
E mesmo que se falasse da arbitragem, como de certo o sr. anónimo queria, ele que se lembre que o 2º golo do FCP é fora de jogo, que o Cristian Rodriguez seria expulso, mas também o pénalti do benfas é muito duvidoso, fica pénalti por marcar sobre Hulk, e que o Carlos Martins também não acabava o jogo!!! Por isso, que se cale e que aceite esta crónica e que o FCP foi, é e será sempre o melhor!
E mais, ninguém o mandou ler este blog!

Ped Zimmerman disse...

De anónimo para anónimo :)

Muito obrigado pelas palavras caro anónimo.

José Carlos disse...

Para o primeiro anónimo recomendo Rennie, se não resultar pode passar para Xanax e posteriormente eutanásia.

Anónimo disse...

Percebes disso oh José Carlos...dá me um dos teus...eu para o segundo anónimo só deixo a minha pena...és mais uma ovelhinha no rebanho...tadinho...FDP