sábado, 20 de agosto de 2011

Nova Rubrica - A visão de quem não viu!

Como sabem durante um ano não vou ver os jogos e como isso nunca foi impedimento para ninguem falar, vou, como habitual, colocar posts dos 3 grandes quando estes jogarem e, além de pedir a vossa opinião, dar também a minha.

Twente 2 Benfica (e não Benfas para o JNF continuar a visitar a estrebaria) 2

Acho que o resumo do jogo é o resumo da época que o Benfica pode fazer:

  • Poder criativo enorme, cuidado, aquele ataque vai-se fartar de marcar golos;
  • Problema da baliza aparentemente resolvido;
  • E uma defesa à imagem do Luisão (e agora vem a polémica)
O Luisão é, em minha opinião, um atrasado mental. E isso acho que todos os Benfiquistas sabem e partilham da minha opinião, sempre a querer sair, com declarações de merda e enfim, tudo aquilo que um capitão nao deve ser, principalmente em inicio de época. Por outro lado sai em defesa do plantel por diversas vezes, o que por si só nao compensa as más decisões de gestão de carreira, ou tentativa desta, por via dos meios de comunicacao social, mas já não é mau.

Quanto ao jogador Luisão, nunca fui fã. Perdoem-me mas nunca fui, um gajo alto, possante, que corta muita coisa, que é agressivo quando é preciso, nada mais que isso. Daí nunca ter mesmo conseguido sair de Portugal... Digo eu. Anos e anos a fio a ser violado pelo Liedson e outros tantos a anular jogadores de qualidade duvidosa. Como tal penso que a defesa do Benfica pode ser, principalmente com saida do Coentrão, o caos, o fim do mundo em cuecas. Isso é pormenor para afastar uma equipa do título a meio da corrida ou em periodos de decisão. Acho que essa é também a imagem que o Luisão dá no golo sofrido contra o Twente, fraco de rins, sem poder de antecipação, mas ao mesmo tempo esforçado, o que neste caso não chegou.

Dinamarqueses 0 Sporting 0

Não há motivos, ainda, para atacar o Domingos, a equipa tem tudo para ter sucesso e como já disse anteriormente aposto num começo lento e numa época muito consistente apartir da 10.ª jornada. Mas atenção, o que dizem é verdade, há já muito tempo, Evaldo, Postiga e Djaló, nunca foram, no Sporting, solucões à altura... Nao perceber isso conhecendo o campeonato Português é estúpido, não perceber isso passada uma pré-epoca é muito estúpido, não perceber isso passado um jogo oficial é idiota, não perceber isso passados dois poderá' ser extremamente idiota meu caro ex-ponta de lança do FCP! Toma cuidado!



5 comentários:

ADexterA disse...

Só vou comentar no que toca ao meu Benfica porque os outros não vejo.

Relativamente ao ataque estou 100% de acordo e com a matéria-prima que tem só não será demolidor se o JJ não souber tocar aquele guitarra e por exemplo se esquecer se usar tb os miúdos Nelson Oliveira e Rodrigo.

Acho que já toda a gente chegou à conclusão que o Witsel aka Warrick é craque e um excelente complemento para o Javi e o Aimar.

Na baliza é favor não mexer porque além de um óptimo GR o Artur oferece tranquilidade à equipa (favor rodar com o Mika nas outras competições...esqueci-me de alguém? :P)

Na defesa, o Luisão será tão bom quanto o jogador que estiver ao lado dele. Para já acho que se vão complementar bem pq o Garay é mais agressivo e rápido. Fora as polémicas extra-relvado, dentro dele o Luisão comporta-se como o patrão.

Vamos ver como decorrem os primeiros jogos.

Abraço

JNF disse...

1 - Se vais comentar o que não viste, aviso já que te podes candidatar a comentador do Porto num daqueles programas televisivos de 2ª feira. É que não raras vezes, as 3 aventesmas que lá andam começam as frases com "bom, eu nem vi o jogo, mas acho que o Porto/Benfica/Sporting foi escandalosamente roubado... blá blá blá"

2 - Sobre o Luisão: enganas-te quando dizes que a maioria dos benfiquistas concordam com a tua opinião. Porque a partir do momento em que o Dumbo dos Pneus disse que o Luisão era o seu jogador favorito, o Luisão passou a ser intocável. Isto porque 90% dos sócios são, e vamos lá ser simpáticos, estúpidos. Pergunta ao Dores.

3 - Quanto à qualidade futebolística, não concordo. Basta veres os jogos europeus para perceberes que o Luisão é uma rocha. O Liedson era um caso aparte.

4 - Não vi o jogo, mas não preciso de ver um jogo para saber aquilo que sei há uns anos. Postiga é nulo. Djaló idem. Evaldo igual. Terá o plantel do Sporting soluções? Sim, para todos menos para o Evaldo. Já aqui disse no outro dia: Capel------Jéffren----Izma.

Ped Zimmerman disse...

Sim, o Sporting pode passar bem com o evaldo na esquerda, basta o Rinaudo (curioso a 100 por cento para o ver jogar) estar atento 'a ala...

Tem uma equipa muito, muito boa!

1 - Foi mesmo nesses que eu pensei quando fiz a cronica!!! Ehehe ria-me tanto, em todos os programas havia sempre alguem que nao tinha visto os jogos, ainda assim, os meus amigos disseram-me! Ou o meu filho, que o Barroso vai la sempre pela opiniao do filho, qualquer dia liga-lhe em directo :)

2 e 3 - Admito que sim. E nao concordo.

JNF disse...

O Guiverme aguiar e o Dias Ferreira também faziam questão de dizer que não viam os jogos. Ao primeiro bastava perguntar ao padrinho, antes do jogo, quanto ia ficar.

Unknown disse...

Relativamente ao Sporting, não entendo o porquê de insistirem no Bostiga e na Floribela a titulares. O sporting entra sempre com 9 em campo. Apesar de mau, o Evaldo se tiverem um Capel à frente disfarça a incompetencia. Quase concordo com o JNF quando diz o tridente ideal na frente: Capel - Matias - Jeffren (o Izma para mim é uma incognita).

Relativamente ao Benfica, concordo com o JJ quando diz que este ano tem mais soluções. Mas do jogo com os Galos de Barcelos e os Holandeses do Twente, acho que o calcanhar de Aquiles do Benfica deste ano é o quarteto defensivo sem 2ªs linhas à altura. Mas pode ser que me engane.

Do Porto não posso falar porque ainda não consegui ver nenhum jogo a não ser resumos.

Off-Toppic: Com os Gilistas o Otamendi devia ter sido expulso aos 2 minutos não devia?!?