sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A visao de quem nao viu mais uma jornada europeia

Como ja estamos na santa sexta-feira so' vai mesmo o comentario as equipas portuguesas.

Base 0 Benfica 2

Facilmente via o Benfica ganhar este jogo mas os adeptos nao parecem totalmente refeitos da temporada passada. Baseado apenas no que leio parece que ha' a obrigacao de ganhar, do genero, nao nos percam contra estes gajos... O Benfica esta mais calmo para melhor em minha opiniao. Mesmo nao vendo os jogos, os resultados parecem mais equilibrados, mais normais. Sera' que assim a luta vai ser ate ao fim?

Porto 1 APOEL 1

O Jesualdo esta' de volta! Nao me apetece dizer mais. Dos comentarios a jogadores apaticos aos comentarios dos proprios Moutinho e Helton, o Jesualdo esta definitivamente de volta. Obrigado e ate' sempre!

Djalo' no Porto? Devo deixar de torcer pela equipa? E' so' dizerem...

Sporting 2 Vaslui 0

Presumo que os rapazes fossem fraquinhos mas estou a gostar muito. O Leao esta' a sarar a ferida... Parece que ja corre com alegria e ja' comeca a deixar fantasmas para tras... E' uma pena o Matias (de longe top 3 nacional) e' dos poucos que tem classe para jogar em qualquer equipa do mundo, nao consiga de uma vez por todas afirmar-se... A ver se e' desta!

Referi aqui que o sporting ia levar 10 jogos a conhecer-se e que depois partia para uma serie de vitorias alargada... Acho que levou menos que 10 jogos e a serie de vitorias ja vai em 8 me parece... Muito bem Domingos!

Se tivermos condidato ao titulo, com o Porto bem mais fraco mas a cumprir nacionalmente e com um Benfica bem mais forte que a epoca passada temos campeonato! Vamos a isso entao!

7 comentários:

ADexterA disse...

O Benfica deste ano mostra-se mais sereno na abordagem aos jogos europeus e consegue impor o ritmo que pretende para o jogo. Talvez pela experiência de grande parte do plantel, mas também pelo equilíbrio que este ano o 11 base tem (a chegada do Witsel foi fundamental). Vitória totalmente merecida. Já agora referir também a boa aposta do JAsus no Rodrigo que tem características diferentes do Cardozo e pode ser muito útil em função do adversário.

O FcP não vi, mas desejo que o Jesualdo esteja para ficar =)

Quanto ao Lol de Portugal, merece nota o penalti claríssimo que ficou por assinalar a favor do Vaslui e que depois ditou a expulsão de um jogador.

O Matias é top-3 nacional?!? quem são os outros? Essa é como aquela do Otamendi ser o melhor central do universo? :P

Abraço

Ped Zimmerman disse...

Sereno? Sereno ta' o Porto... E esta' demais!

O otamendi e' claramente gigante! So' esta' ao alcance de algumas pessoas ver, mas os numeros e as exibicoes estao la para quem quiser ver...

Quanto ao Matias e' uma das minhas paixoes em Portugal a jogar 'a bola... Tem recorte, classe, e' um fantasista puro. Mas falo do potencial que o Matias tem e ja' mostrou ter... Nao falo, infelizmente do Matias que todos vemos, claro.

A jogar a bola e' claramente top 3, top 5. Nao gosto de distinguir estes primeiros e segundos lugares, mas, repito, a jogar 'a bola, temos (sem contar com as novas estrelas) aimar, hulk, james, matias e izmailov. E note-se que todos sao fantasistas... Todos sabemos que o Maxi Pereira e' um jogador de top e devia tar no Porto e o Luisao e' espectacular quando nao enterra, mas estou a falar de fantasistas... Acrescento o Gaitan, claro!

Ou nao esta' ao nivel desses?

Queres acrescentar mais algum? Podes contar com o Carlos Martins se quiseres, eu deixo :PPP

Davidinho disse...

Realmente mais fanfarronice que a vossa não há.

Ped Zimmerman disse...

Isto é pra ti oh Dexter! :P

JNF disse...

Ah e tal empatámos com o APOEL, mas o APOEL veio jogar com a equipa "A", ao contrário do Mãochester que veio jogar com a equipa "B"

Espanta-me que não tenhas usado este argumento, ó careca.

Quanto ao SLB, estas melhorias têm um nome: Witsel. A bola descansa nos pés dele, algo fundamental no futebol e que não tínhamos no ano passado.

ADexterA disse...

Só discordei que fosse um jogador do Top-3 nacional. Tem qualidade tal como um Luis Aguiar tinha, mas nunca vi nd dele que fosse consistente. Também nao concordo com a inclusão do Hulk. Não me parece que seja um jogador com classe...tem força, explosão e alguma técnica. Com o James ja concordo.

Falar de classe em Portugal, como referiste e bem é falar de um jogador: Aimar.

Quanto a centrais nao sei se já reparaste num rapazito que é um refugo do Real Madrid e que veio fazer companhia ao Luisão...o rapaz até corta umas bolas, nao faz faltas, passa bem a bola..o gajo faz-se jogador.. :D

Ped Zimmerman disse...

O hulk e' o maior e isso nao podes negar! :P

Esse sujeito do que conheco nao vai ser o melhor central do mundo. Em Portugal ainda nao o vi jogar, mas vindo do Madrid, cortar umas bolas era o minimo que se lhe exigia ;)