sábado, 10 de março de 2012

Comédia e Futebol, Arte ou Ciência?

Atentar neste post.

Eu gostava de acrescentar que fui obrigado a comprar essa trampa desse livro e que fiz testes do senhor em que muitas das vezes não compreendia as questões. Questões simples e que poderiam ser feitas de forma directa e respondidas de igual forma que o senhor tendia a complicar e consequentemente a baralhar tudo e todos.

Tenho a certeza que a página escolhida foi ao acaso porque em qualquer parte do livro de encontram pérolas dessas e de outros tipos. Jorge Castelo representa tão só a classe académica demente e completamente absorvida pela parte de investigação que muitas das vezes o resultado serve apenas e só para justificar tardes perdidas à frente de um computador sem grande coisa para dizer. Como treinador só posso dizer o que me foi dito uma vez que nunca o vi treinar. Pouco mais que qualquer coisa. Foi o que comigo foi partilhado. 

O post é longo mas é igualmente cómico. Quando assinou pelo Sporting disse que tinha um livro que metia medo e como Professor, bem. Como professor em vez de ensinar alunos a dar 5 a 10 aulas de introdução ao futebol não, tinha a mania que estava a dar formação para treinadores de nível UEFA e o resultado era simples, duas ou três pessoas percebiam o que se passava ali e o resto assobiava para o lado. Como professor foi pouco mais que ridículo.

Quando à introdução do post não poderia estar mais de acordo, é ler e nem sequer tentar argumentar contra. É aquilo e não há muito mais a dizer.

Fica o post.

2 comentários:

ADexterA disse...

Ahahahaahahahaha (ganhar fôlego) hahahahahahaahhaah Aqueles excertos são hilariantes. Nao conhecia a personagem, mas lá que escreve mto bem sobre futebol escreve. Vou adaptar aquilo e fazer um livro sobre Basket. "Lançar sempre que for possível, mesmo após ressalto defensivo, para aumentar as hipóteses de, primeiro lançar outro vez ou em alternativa ganhar um lance de bola parada, vulgo lance-livre"

Ped Zimmerman disse...

Eu tenho o livro para la' perdido, no verao em tempo de transferencias, numas ferias, nao ha melhor.

Se quiseres empresto ;)