sábado, 24 de março de 2012

Preciso de ser esclarecido quanto ao NO.



Ja' ouvi um pouco de tudo.

E' o futuro pa', muita bom mesmo, faz-se jogador.

Nao e' o que o pintam, nem de longe nem de perto.

E' bonzito

E' uma nodoa, nao joga a ponta de um cacete.

Ora bem, como sabem, ou se nao sabem passam a saber, vai para la' de 9 meses que nao vejo um jogo da Liga Zon Coiso. Dizem os mais atentos, nao sabes a sorte que tens. Sei pois...

Mas enfim, tem os seus contras, que e' ouvir e nao poder dar a minha propria opiniao. E o Nelson Oliveira tem sido, sem duvida alguma, o jogador jovem Portugues mais falado. E por ter ja ouvido opinioes contraditorias gostaria entao que viessem 'a estrebaria esclarecer-me. Escusam de entrar em dialogo e de se comecar ja a insultar. Facam de conta que so estao a falar comigo e vao ver que e' mais facil. O Ze Carlos vai insultar na mesma, porque e' que assim que ele fala comigo, mas tirando isso acho que vamos conseguir desvendar o caso Nelson Oliveira.

Interessa-me profundamente uma vez que desde Pauleta nao temos um avancado que possa honrar essa mesma adjectivacao e pela estatuto que comeca a adquirir, Nelson Oliveira, parece ter a hipotese de rivalizar com o ciclone.

Ha algum jogador com o qual ele seja parecido? Aposto que e' uma especie de Bentner, estarei enganado?

25 comentários:

José Carlos disse...

È muito bom jogador. De topo mesmo.

balicious8 disse...

o Nelson Oliveira é muito bom, digo-vos já! e quem fala aqui não é sportinguista

balicious8 disse...

peço perdão, queria dizer que *sou sportinguista* lool

Anónimo disse...

É o Pepa all over again! Só que com o Mendes como empresário!

Anónimo disse...

É um Djaló Brancojavascript:void(0)

RC

Anónimo disse...

É o Zlatan português

Ped Zimmerman disse...

Portanto eu não quero lançar a confusão mas parece-me que do Pepa ao Zlatan vai uma pequenina diferença.

Como veêm não consigo desvendar este fenómeno. Vou gostar muito de o ver jogar para perceber, em minha opinião, de que lado da barricada me coloco.

Se bem que falta o JNF. Preciso da tua comparação JNF, é favor dirigir-se à caixa de comentários mais próxima.

Dores disse...

Não é PL. Fez o percurso inverso ao do Ronaldo.

JNF disse...

Acho que há algum exagero quanto ao Nélson Oliveira.

É bom jogador, vai-se fazer e ser titular da selecção dentro de dois anos se continuar a jogar, mas neste momento não é (ainda) aquilo tudo que se diz.

A nível de decisões dentro de campo está verdíssimo. E facilmente apaga-se de um jogo. Não me parece ser um matador, daqueles com faro de golo, mas sim um jogador de equipa. Tem uma enorme capacidade física que tem sido excessivamente e mal explorada por JJ, que insiste em lançá-lo em velocidade quando não tem muitas vezes quem acompanhe as suas incursões.

Resumindo: no Benfica, actualmente, é melhor que Saviola e pior que Rodrigo e Cardozo. Tem um estilo de jogo à Henry, com as devidas diferenças. Se for bem trabalhado fisicamente, será um monstro com potencial para jogar na EPL. No Benfica, será o natural titular quando Cardozo começar a render menos. Mas se esperam que comece já a decidir jogos, desenganem-se.

Anónimo disse...

Se ele fizer uma carreira na selecção do mesmo nível qu Postiga já fico surpreendido ...

JNF disse...

Como o Postiga? Isso até eu.

Ped Zimmerman disse...

Acho que o JNF resume de forma sensata as opiniões anteriores.

Bom qb com potencial para evoluir. E isso parece-me fazer algum sentido visto o gajo ser físicamente forte, o que por si só, tendo capacidade para marcar uns golos não é mau de todo.

E o que acho que o gajo terá de bom fisicamente é que é grande mas não é só grande tipo Jankers e Hugos Almeida, presumo que corra com fartura.

Temos então que dar tempo ao miúdo.

Muito boa sorte NO, precisamos de um avançado com urgência.

Fiquei algo confuso com a opinião do Dores. Tem capacidade técnica para jogar a extremo? Bom cruzamento também?

É que na minha altura extremos eram o Giggs, o Figo, o Drulovic e por aí fora, jogadores que de olhos fechados metiam a bola na tola do avançado. Sempre critiquei o Ronaldo (ou quem o metia a extremo) porque cada vez que queria centrar aquilo mais parecia um remate para o vazio. O Nani era o mesmo e por força das circunstância passou a centrar "picado". A posição de extremo já não é o que era mas não aprecio um jogador que não saiba centrar a jogar naquela posição.

Ped Zimmerman disse...

Epá e espectacular interacção entre entre os participantes!

Muita bom! Que não seja sempre assim senão isto perde a piada mas por vezes um post assim calminho até sabe bem.

Muito obrigado.

Dores disse...

este fds não discuto bola.

mas pensa no NO nas camadas jovens como o Villa no Barcelona. (em posição)

JNF disse...

O que o Dores diz é uma forte possibilidade. Para mim, ele perde-se um bocado quando joga pelo centro do terreno (como também se viu no Mundial sub-20), mas colocá-lo na ala corta-lhe a capacidade de remate. Daí a comparação com Henry ou Villa. É mais ou menos por aí. Mas não me parece que tenha instinto de matador. Em número de golos na carreira, se as coisas correrem bem, aponto para números semelhantes aos que o Nuno Gomes conseguiu.

Já agora, Vinnie, quem é a estrela do Chelsea na tua opinião? Actualmente. O Mata, não?

Dores disse...

PL e' o Cardozo que a dormir faz golos. Nasceu com aquilo... o Nélson não. Fazia golos nas camadas jovens porque sempre foi melhor que a maioria.

JNF disse...

Pois. Aí até o Yu Dabao.

Ped Zimmerman disse...

Mata, Oriol e Ramirez, entao porque JNF?

Com estes 3 juntos a juntar-lhe um essien motivado ate se podem dar ao luxo de jogar com o torres na frente.

Gostava de saber a estatistica sobre esses tres. Quando jogaram juntos a titulares qual a percentagem de vitorias.

Se conheceres alguma estrebaria que forneca esse tipo de informacao fico muito agradecido.

Anónimo disse...

O Melgarejo é melhor do q ele ...

José Carlos disse...

Eu vi o Nelson Oliveira diversas vezes a jogar nos juvenis e juniores, logo tenho uma opinião bastante bem formada acerca dele. Vai ser um jogador de topo pois tem potencial para isso, comparo o potencial dele ao do Nani, apesar de serem de posições e caracteristicas completamente diferentes, precisa de competição, sequência de jogos, confiança, etc. Penso que se fosse para o MU era mais fácil chegar lá.

JNF disse...

http://www.zerozero.pt/raiox_jogador.php

Oriol + Ramires = grande registo.

11V, 2E, 2D

Ped Zimmerman disse...

Epá muito boa estatística! Só vem demonstrar que o AVB não esteve muito bem em insistir com o seu 4x3x3 super atractivo e cheio de gajos que jogar à bola tá quieto.

Essien (outro gajo a fazer o seu papel no início da época) com ramires, Oriol e Mata, e com Torres e Drgoba na frente. Torres na área, quieto, e Drogba solto como uma lebre...

Não tinha nada que saber... Só tinha depois que manter o Lampard motivado e faze-lo ter um papel importante na equipa, a jogar a box to box de vez enquando e estava feito.

Mas não... Malouda e Sturridge é que são espectaculares...

Ped Zimmerman disse...

Não consigo é usar essa raio-x JNF, ainda me registei mas nada... :\

Meto lá um nome, prosseguir e o gajo volta à mesma página... não percebo.

JNF disse...

Eh pá... analfabeto funcional (24 comentários sem picanço não tem piada, volta estrebaria!).

entras no zerozero, escolhes um jogador e carregas em "raio x" na barra da direita. depois é fazer magia.

joca disse...

jnf nao percebe nada de futebol rapazote. carreirinha o nelson nao tem nada a ver com o bendtner. el é um jogador dificil de comparar pois tem caracteristicas muito proprias. mas é craque. quem poderei comparar... talvez um torres no atletico mas nelson com menos classe. nelson chuta bem com os dois pes, remate espontaneo alto e possante, apesar de mediocre no jogo aéreo, bastante movel e com uma capacidade de explosao consideravel. confere bastente profundidade no ataque e luta bem no meio dos defesas. digamos ser um ponta de lança um pouco mais movel que a maioria dos seus homologos. sem duvida tem futuro, titular no mundial? porque nao? joca