quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É sobre futebol e vai assim...

EPL



Chelsea

Depois de despedir AVB o Chelsea não tem grande desafio esta época. Fazer melhor não vai ser difícil. Já ganhar o campeonato não me parece que seja possível. Têm um meio campo do outro mundo mas falta-lhes contudo soluções atacantes e, talvez, treinador. Chegou a hora de Di Matteo provar o que vale. Ahaha o homem recupera a equipa, ganha uma Champions e eu venho para aqui dizer que ele tem que provar o que vale. Enfim, não será bem assim mas, e há sempre um mas... é preciso continuar a ganhar. E muito sinceramente acho que não vão conseguir ganhar nada este ano. A não ser talvez a super-taça europeia e o título de campeão do mundo.

Erros: Ainda ter o Paulo Ferreira no plantel pode ser considerado um erro? E o Sturridge? E o reformado Malouda? Parece-me que com 3 ou 4 vendas poderiam ter mais um miúdo bem jeitoso lá para a frente de ataque e quem sabe um defesa promissor.

Pontos Fracos: Di Matteo (?) Abramovich (?)

Pontos Fortes: Meio Campo: Essein, Mikel, Oriol, Ramires, Oscar, Mata, Hazard... Só! Está bem! 

Liverpool e Arsenal

Um tem o Carroll, outro o Gervinho. É só, obrigado.

Man. City

E chega assim ao fim o reinado do City. Com a renovação do Mancini escavaram um pouco mais fundo a sua cova.

O ano passado tiveram a não sei quantos pontos e acabaram o campeonato com os mesmo pontos do United. Como o Vinnie tinha previsto quando viesse a pressão ia haver cócó na cueca e assim foi. Esta época o United nem lhes vai dar tempo para haver pressão. Os pontos que o City vai perder este ano vão ser imensos. Ganham jogos porque têm jogadores fenomenais, mas este ano já nem isso lhes vai chegar.

Erros: Não se verem livres do Mancini e do Balotelli.

Pontos Fracos: Manchester United

Pontos Fortes: Jogadores de altíssima qualidade

Curiosidades: Mancini a chorar por um avançado porque o Kun vai estar 3 meses de fora. Balotelli, Tevez, Dzeko não chegam...

Sabiam que está um miúdo Português no City? Rony Lopes, ex-benfica. Desconhecia.

Man United

Mais uma volta mais um título para Sir. Alex. O United vai ser campeão este ano. Van Persie é "a" aquisição, o Japonês é muito forte e tirando um ou dois erros vai chegar perfeitamente para limpar o city.

Erros: Manter Valencia, não pagar bem ao Nani e ver-se livre do Park (mas porquê senhores, porquê?)

Pontos Fracos: Bébé (?)

Pontos Fortes: Fatman & Robin (louros deste título para um jornal inglês)


Estas são ideias e pensamentos que já o eram antes do início das épocas mas infelizmente só as consegui colocar aqui agora, com 2 jornadas já efectuadas.

Sem comentários: