quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É sobre futebol e vai assim...

LA LIGA



Barcelona

Quando parece que nada muda é quando tudo é diferente. O Barça deste ano vai continuar a ser o mesmo que na época passada apenas um pouco pior. O que é que eu quero dizer com isto? O Barça do Tito está a ir contra um muro. Vai jogar da mesma forma, com os mesmo princípios e com a mesma atitude. E isso vai ser o que os vais conduzir ao inferno. O Barça do ano passado na Liga já não foi espectacular. O Barça deste ano vai perder imensos pontos fora de casa. Vao ter dificuldades em marcar golos fora e vão perder imensos pontos. Prevejo que acabem a mais de 10 pontos do Real. 

Na Champions as coisas vão ser diferentes mas apesar da grande campanha que prevejo que façam, muito provavelmente, não a vão ganhar.

Já os duelos com o Real vão dominá-los, vão inclusivamente esmagar como o fizeram na primeira época.

Erros: Nao há grandes erros a apontar, acho que fizeram o mais correcto, ainda assim acho que se aproxima o fim de um ciclo. Eles estão lá todos, jogam o mesmo e tal, mas quando a pressão chegar, o Guardiola (como figura principal) não vai lá estar, um e outro revoltar-se-ão, - o Fabregas o quê? -  e as coisas vão descambar. Não é por o Tito ter ou não capacidade de treino e gestão, é apenas por as coisas terem um princípio e um fim. Neste momento o Barça está a tentar adiar o fim de um ciclo, não está a meio do mesmo. Isso por si só não é bom.

Pontos Fracos: O seu passado recente e a pressão que isso acarreta. Os seus equipamentos bonitos.

Pontos Fortes: UEFA, FIFA, UNICEF, CARITAS, ONU, International Boad, APAF Espanhola, etc, etc, etc...

Real Madrid

Há épocas do Mou que não sejam consistentes? Não. Isso responde a tudo. Ao contrário do Barcelona, o Real está a meio de um ciclo, está em metamorfose, está ainda em crescimento, está com vontade de fazer mais e melhor. O campeonato está no papo e a Champions, quer se queira quer não é uma incógnita. Mas parece-me que este ano ou no próximo ele a ganhe.

Erros: Um defesa direito e um central s.f.f. O mercado a fechar e não vem Maicon nem um central de qualidade? Brincadeira.

Pontos Fracos: Esses mesmos dito em cima.

Pontos Fortes: Modric. Mas que aquisição!!! Vai jogar e jogar e jogar e jogar...

Estas são ideia e pensamentos que já o eram antes do início das épocas mas infelizmente só as consegui colocar aqui agora, com 2 jornadas já efectuadas.

Sem comentários: