Quero e' perguntar ao especialista fisico se, em teoria, e' preferivel ter mais tempo de descanso, ou ter tempo "minimo" para recuperação e a equipa em modo competição.
Quero que o Benfica esmague o Sporting (como é natural). E penso que os sportinguistas querem o oposto. Mas olhando racionalmente para isto, aposto na vitória do Benfica por 1-0, golo num lance de bola parada (Carriço é o jogador mais alto do Sporting e tem "apenas" 1,83 m, contra 1,87 de Javi, 1,88 de DL, 1,93 de Cardozo e Luisão)
Neste momento da época parece ganhar alguma relevância o tempo de descanso, não há que negar, o problema é que neste tipo de jogo a capacidade física de ambas as equipas (estando ela mais ou menos equilibradas nesse aspecto) é um factor menos importante.
A componente psicológica, especialmente em derbis, leva a melhor sobre todos os outros aspectos. Ambas as equipas estão em ritmo alto de competição não me parece que mais 2 ou 3 dias de descanso tendo o Benfica tido 4 para recuperar façam a diferença.
Em condições normais parece-me que quanto mais o tempo de descanso (passado o mínimo de 2, 3 dias) só é pior, daí a intensidade de treino no início e meio de da semana e depois uns dois dias de recuperação... Mas falta-me prática, em teoria é mais ou menos assim :P
ah o carriço é o jogador mais alto do sporting? ele nem 1,83 mede mede 1,81, o jogador em campo mais alto do sporting excluindo o Rui patricio é o saleiro.
Recordo que o clássico SLB x Sporting estava inicialmente agendado para 11 de Abril, mas foi adiado para hoje devido ao SLB ter jogado em Liverpool há cinco dias atrás.
Porquê este adiamento? Se o "derby" lisboeta fosse disputado na data inicialmente prevista - domingo à noite -, não se cumpririam os três dias de intervalo entre os dois jogos?
Claro que cumpriam. Aliás, Hamburgo, Wolfsburgo, Fulham, Liverpool, Atlético de Madrid e Valência jogaram todos no... domingo!
Enfim ! Mais uma para juntar a este grande campeonato Miseravel !
Sabem quando é que o acordo para adiar o jogo foi estabelecido? Antes da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, onde o Sporting ainda estava (e pensava que ia passar). Quem propôs o adiamento foi o Benfica e o Sporting concordou.
Concordo q o adiamento foi feito antes da 2ª mão dos 1/8. Teoricamente iria beneficiar as 2 equipas, embora não concorde.
O jogo acabou há pouco e o SLB ganhou. Houve um Sporting superior na 1ª parte e na 2ª apenas desapareceu, como o fez ao longo da época. Não consigo perceber esta mudança de postura súbita. Enfim... muito trabalho há a fazer para a próxima época.
Embora não ache que teve influencia directa no marcador, gostava que me elucidassem o pq de em 2 lances iguais (Izmailov contra o R. Ave e hoje o do Luisão) com decisões disciplinares diferentes. Não são ambos entrada a pé juntos no meio-campo. Não são ambas puníveis com vermelho directo? Enfim... Antes que me caiam em cima, mais uma vez digo que não foi por aí que o Sporting perdeu.
Dos lances do Veloso sobre o Ramires e do Carriço (ou Tonel?) sobre o Éder Luís não falam. 26 pontos e ainda acham que o problema não é deles. É pá, acordem para a vida sff! E deixem de dar esse rabiosque ao PdC, vai comer-vos o treinador que querem comprar. Hellooooooooooo!
Época 2000/2001 diz-te alguma coisa? Se não te diz nada vai ver.
Em relação ao futuro treinador do Sporting não te preocupes, o PdC já contratou o dele e é alguém que já fez o que tinha a fazer no meu (foi já visto no Porto há 2 semanas a procurar casa e no fim-de-semana passado jantou em Lx com RTeles).
Veloso viu o amarelo e bem. Carriço talvez merecesse o amarelo sobre o Éder Luís, embora o jogo estivesse parado e houvesse algum teatro como é já apanágio em alguns jogadores do Benfica (ver quantidade de mergulhos na área esta noite - o Coentrão foi o mais amador da noite).
Em relação ao Luisão, se achei justo na altura a expulsão do Izmailov, acho que a cor do cartão ao Luisão seria a mesma (gostas tanto de regulamentos não percebo agora a falta deles). Agora se não percebeste o que disse e quiseres continuar a ser mentecapto e arrogante com a mania que é o deus da sabedoria eterna fica (embora digas dezenas de calinadas que apenas as ignoro para não mostrar o ridículo a que chegas). Conforme eu disse, não foi com esse lance que o Sporting perdeu o jogo. Foi com a falta de postura/entrega de alguns jogadores como foi apanágio ao longo da época. "Houve um Sporting superior na 1ª parte e na 2ª apenas desapareceu, como o fez ao longo da época." Parece que disse isto, ou não?
Eu classifico os adeptos do outro lado da circular da seguinte forma:
Benfiquistas; lampiões; galináceos.
Amigos Benfiquistas tenho muitos com quem gosto de discutir futebol, e com quem costumo ir ver jogos (qb) na Luz (antiga e nova), e com o prazer de estar lá a ver um jogo de futebol, independentemente de quem esteja em campo.
Tu ao inicio eras apenas um lampião. Como diria o nosso amigo SA, o típico adepto de vermelho que só vê vermelho e gosta de andar em C.Comerciais ao Domingo à tarde com o fato de treino do clube do qual é adepto.
Começo a pensar que és um galináceo, que é aquele adepto que é aquilo que descrevi no parágrafo anterior mais o facto de ser arrogante nas vitórias e andar desaparecido nas épocas que acabam em 6º a 23 pontos do 1º e nem se classificam para competições europeias.
Só mais uma pergunta. Onde andaste nas últimas 4 épocas?
P.S.- Dores, do pouco que conheço de ti considero-te Benfiquista. :)
Olha, meu caro, mais de 600 posts escritos em eternobenfica.blogspot.com tens muito para ler.
Quanto à classificação em adeptos, é para o lado que durmo melhor. Pareces o Rui Santos a inventar classificações. Há gente para tudo.
Mas o cúmulo da parvoíce, que até me fez dar um salto do sofá, foi "Carriço talvez merecesse o amarelo sobre o Éder Luís, embora o jogo estivesse parado" seguido de "a cor do cartão ao Luisão seria a mesma [vermelha]". Loooooool então o jogo não estava parado?
Menos... menos... isso de estar mais próximo do último que do primeiro é assim tão mau?
Meto aqui o meu comentário amanhã. Dureza no regresso a casa. Metro avariado, seca à espera de comboio, 50km de AE. mas lá diz a tarja: TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA É BENFIQUISTA!
subscrevo o que o pedro disse, o dores é 1 pessoa com quem falo regularmente no barco, 1 pessoa culta, respeitadora, que sabe/ver/percebe futebol, ao contrário de ti JNF que és apenas 1 pessoa super frustrada que tentas ganhar expressão no e-world. chama-lhe rui santos chama-lhe o que quiseres, mas aposto que és gordo, feio que nem 1 porta e deves rondar o metro e 70 de altura se tanto, logo percebo a tua necessidade constante de afirmação.
Citaste-me de forma incompleta o que denota Burrice pura da tua parte. Eu disse "Carriço talvez merecesse o amarelo sobre o Éder Luís, embora o jogo estivesse parado e houvesse algum teatro como é já apanágio em alguns jogadores do Benfica (ver quantidade de mergulhos na área esta noite - o Coentrão foi o mais amador da noite)." Vê as imagens. Há parece q não viste bem, pois não sabias dizer se era o Carriço ou o Tonel.
Citar a apenas o que interessa continua a demonstrar o quanto mentecapto és.
Tu deves ser como o João Querido Manha que na passada 5ª feira na Antena 1 gritou fora-de-jogo no 1º golo do Liverpool e hoje ainda contínua tentar arranjar argumentos para considerar faltoso esse mesmo golo. enfim...
"(ver quantidade de mergulhos na área esta noite - o Coentrão foi o mais amador da noite)"
pronto, eu sabia que não aguentavas sem dizer mais asneiradas, mas não te lembras de na primeira parte, na área do Sporting, o Abel mandar um mergulhão e um grito que eu ouvi (e estou perto dos DV, mas no piso 3)? Claro que não te lembras. Nem disso nem de um GR borrado a queimar tempo desde o 1º minuto.
Zé Carlos,
o meu índice de massa corporal é de 22. Tenho 1,73 metros (mais do que a maior parte dos jogadores do Sporting). Mas olha, quanto à altura, há gente aqui no blog que mede menos que eu, por isso, não entres por aí. Quanto à frustração, é verdade, sou muito frustrado pela vida que tenho: vivo debaixo da ponte, estou desempregado, acabei de sair da cadeia, a minha namorada fugiu com o pouco dinheiro que tinha na conta bancária, tenho diversas DST's, a minha família votou-me ao abandono e o meu clube está a 26 pontos do primeiro. Ou então não.
O teu treinador ontem foi humilde o suficiente para admitir que o Sporting esteve melhor na 1ªparte. Pena não saberes o que isso é - HUMILDADE.
Se consideras o lance do Abel um mergulho para a piscina (que eu não considero nem mergulho nem falta) aí sem dúvidas que o Benfica deu goleada em saltos para a piscina. O Di Maria até vai em 1º lugar na piscina de ouro. Ao que consideras a mais uma asneira, digo-te que deves ter problemas de leitura graves, pois essa frase já tinha sido escrita.
No capítulo das asneiras, se eu tivesse a paciencia e tempo de colecionar as que aqui já foram ditas por ti.... Eram um texto hilariante e comprido.
Continuas Mentecapto porque inventas o facto de eu querer justificar a derrota do meu Sporting com desculpas, quando a primeira ideia que eu deixei no meu primeiro comentário foi que perdemos porque falhamos como equipa na 2ª parte.
Puto, aprende uma coisa: A nobreza de uma pessoa é vista pela forma humilde como encara a vida, no triunfo e na derrota. Mas aqui está uma palavra que não consta definitivamente do teu léxico.
Nota prévia: Esta minha análise será feita com a visualização do jogo num topo.
Claramente podemos separar o jogo em 2 partes (siga cliché): Pré-Aimar e Pós-Aimar.
1ªparte: Sporting entrou bem tacticamente, a conseguir bloquear as saidas para o ataque do Benfica, tanto que a maioria das bolas de ataque foram em passe longo para o Cardozo.
Não percebi certas atitudes de perda de tempo na reposição das bolas. Seria para enervar talvez...
Apesar de algum ascendente leonino, o Sporting nunca criou uma verdadeira oportunidade de perigo, mas tenho de ser sincero, senti algum nervosismo pq nalgum canto poderia surgir golo.
Intervalo: Foi aqui onde Jesus ganhou o jogo. Tirou o "sem pescoço" e meteu o mágico argentino. A bolinha nos pés daquele menino é outra coisa... Aimar recuou muito mais que o "sem pescoço" (que praticamente só caia para a ala), equilibrando a luta no meio-campo,onde o Sporting teve a superioridade numérica durante a 1ªparte.
2ª parte: Surge O Benfica. Aquele que me tem habituado esta época. Bola no chão, linhas de passe sempre abertas e o Sporting desaparece. Não percebi a insistência no Djaló nos 90min e o pq do Liedson jogar tão fora da área, mas agradeço ao Carvalhal. Os golos acabam por surgir com naturalidade pelo pendor ofensivo que se verificou.
Sobre os casos polémicos: Mais que violenta, a entrada do Luisão foi completamente imprudente, mas o relvado estava molhado e talvez isso tenha servido de atenuante para a amostragem do cartão amarelo. Vermelho não me chocaria mas ainda não consegui descortinar se acerta em cheio no Liedson (ainda tenho de ver o jogo na TV). Uma certeza, é que não foi pela entrada do Luisão que o Sporting perdeu, nem é pelo Luisão que está a 26 pontos do Benfica. Acho que a direcção e adeptos deviam resolver os problemas internos e não culpar as arbitragens pela desorganização que tem sido o seu clube nesta época.
Sobre os penaltys, só me pareceu aquele do pontapé do Grimi ao Cardozo. O remate do Carlos Martins nem por isso. Se houve alguma situação polémica a favor do Sporting, sinceramente não me lembro.
"Puto, aprende uma coisa: A nobreza de uma pessoa é vista pela forma humilde como encara a vida, no triunfo e na derrota. Mas aqui está uma palavra que não consta definitivamente do teu léxico."
Qual palavra? Derrota?
Já agora, não disse que o Benfica foi melhor que o Sporting na primeira parte. Onde é que viste isso? Aliás, trago-te aqui o que escrevi no meu blog: " À semelhança de Éder Luís, a equipa do Benfica realizou os primeiros 45 minutos mais fracos deste ano na Luz. A pressão alta do Sporting, logo no primeiro quarto do campo, fez com que Luisão e David Luiz tivessem muita dificuldade em sair a jogar. O Benfica só conseguiu levar perigo à baliza de Rui Patrício através de lances de bola parada, mas nem esses saíram bem, de tão mal executados que foram. O Sporting soube explorar o contra-ataque e conseguiu levar perigo à baliza de Quim, que se mostrou inseguro desde o início, baqueando completamente num canto do lado direito, onde se sai à bola da maneira mais inacreditável possível. João Pereira, pela direita, também criou dificuldades a Coentrão e Ramires, que actuou muito tempo sobre a esquerda. No entanto, e apesar do maior domínio territorial dos verdes, não houve grandes lances de perigo para a baliza encarnada, apesar de admitir que se alguma equipa deveria chegar a vencer ao intervalo, essa equipa seria o Sporting. Falta claramente ao Sporting um médio ofensivo que saiba pautar jogo, que saiba construir lances de ataque. A primeira parte chegava ao fim com muito pouco futebol."
E claro, nota-se a falta de respeito que eu tenho pelo Sporting, ao chamar-vos de "verdes" e "leões". Eu sei que custa admitir, mas perderam e perderam bem.
Esqueci-me de referir que por muito bom futebol que equipa jogue, há um grande espirito de grupo (e nisto, obviamente, as vitorias ajudam), de união em torno de um objectivo comum. E isto salta para a bancada.
Vamos lá ver uma vez por todas se nos entendemos (e acho que já estou a perder tempo demais ctgo).
A mim não me custa admitir nada. Acho que pelos 90m o unico vencedor possivel seria sempre o Benfica. Já o disse isso, parece que não sabes ler e interpretar o que se escreve, mas para isso o programa das novas oportunidades é bom.
Também nunca disse que tinhas dito que o Benfica foi melhor na 1ª parte. O que disse e te acuso há já algum tempo é em falta de HUMILDADE! É esta última palavra que acuso de faltar no teu léxico (claro que para teu bem espero que a palavra derrota não exista no teu léxico). Quando me refiro ao JJ é na questão da Humildade que ele ontem mostrou e até me surpreendeu um pouco. Quer no desporto quer na vida deve-se ser humilde qb no sucesso e no insucesso.
Obviamente que o Benfica jogou com 10 na 1ª parte e o JJ soube resolver e bem esse problema no intervalo (não acredito que era estratégia como ele o disse no Flash).
Tal como muito bem diz o Dores, e já eu o tinha dito, " é que não foi pela entrada do Luisão que o Sporting perdeu, nem é pelo Luisão que está a 26 pontos do Benfica." É obvio que é por outros motivos que têm que ser discutidos no seio da família Sportinguista. O que questiono é o critério da arbitragem ao longo do campeonato, nomeadamente entre o lance do Izmailov e o do Luisão, que para mim são os 2 para vermelho directo!
Mas no aspecto dos cartões, acho que o João Ferreira foi coerente... A entrada do Miguel Veloso junto à bandeirola de canto foi a matar (tb tenho de rever melhor na TV)e mostrou amarelo. Acho que há outra do Moutinho ao Ramires que não me lembro o que aconteceu (em termos disciplinares). Pelo menos dentro deste jogo o árbitro foi coerente.
Mas já se sabe que nem todos se regrem pelos mesmos parametros, sendo o caso mais extremo o Pedro Henriques...E isso é criticável e todos nos queixamos.
Eu por exemplo, queixo-me do golo anulado do SLB-Académica, do ano passado, que foi tirado a papel quimico do 1º golo do Liverpool. Os 2 sem falta!
Já agora se alguém arranjar um link com a entrada do Luisão ao Liedson eu agradecia. Foi o único lance que ainda não consegui ver.
A entrada do Moutinho ao Ramires é para vermelho directo. Arrepiante! A conclusão que eu tiro é que o Ramires é feito de ou plástico ou kevlar...
Depois de ver a repetição não sei se marcaria penalty sobre o Cardozo qd o Grimi o pontapeia. Aceito a decisão. Mas o que me fez rir foi o Miguel Prates:"Aqui Cardozo a colocar mal o pé" wtf? Pede para cagar e sai... Um canal pago e tem de ouvir estas atoardas?
Miguel Veloso entra a pés juntos sobre o Ramires, completamente sem nexo... Ainda bem que o brasileiro saltou... Seguindo o critério (do arbitro) é amarelo, pois parece-me semelhante é entrada do Luisão.
E ainda há a patada do MV sobre o Kardec que o João Ferreira vê mas nada fez...
Isto foi o que eu vi, se fui selectivo? Talvez. Obviamente que dei mais ênfase aos lances que fui recolhendo por aí nas hordes benfiquistas
O lance entre o DL e o Moutinho não me parece polémico mas se acharem, estejam à vontade para argumentar.
A minha última nota sobre o jogo é mesmo para dizer que o Costinha foi muito infeliz naquela ida à Sala de Imprensa. Tentou culpar os árbitros por uma época com uma organização caótica, directores desportivos ora armados em boxeurs ora armados em ditadores e um fantasma Vilas-Boas sempre presente nas costas do Carvalhal.
Passo a bola para o resto dos comentadores se quiserem discutir alguma situação! Um passe à Aimar ;)
Toma lá Dores : http://www.youtube.com/watch?v=AQd9laLtTP8
benfica justissimo vencedor , mas quem me disser que isto não é para vermelho e que a expulsao não podia condicionar o jogo , NUNCA MAIS FALO DE BOLA AQUI.
E já que falaram em dualidade de critérios apenas recordo a jornada em que o Sporting recebeu o braga (já nao me lembro se foi neste ano ou o ano passado) em que houve 3 penaltys clarissimos e IGUAIS(mão na bola) a favor de benfica , porto e Sporting. Qual foi o unico que não foi assinalado ? Pois...
É claro que a entrada do Luisão é para vermelho. Como o Veloso, o Carriço e o Abel deveriam ter sido expulsos por acumulação de amarelos (ou até vermelho directo ao Veloso). E ainda falta falar no Moutinho.
Quanto ao possível penalty de DL sobre JM concordo com a decisão do árbitro. Nem consigo perceber como podem afirmar que o lance de Carriço não há penalty.
Para mim não há penalty do Carriço. Se reparares ele faz-se ao lance com o braço atrás das costas. Depois obviamente mete o braço para apoiar o corpo quando faz o carrinho. (caso não pusesse o braço ainda partia a clavicula!) Só o Zé Carlos é que vai perceber esta...
Ou seja, o braço está numa posição "natural". Acho que não é comparável a uma jogada do Karagounis com o Desportivo das Aves. Tenho noção é que o meu critério para estes lances se tenha modificado ao longo dos anos!
O máximo que me lembro da TV Rural foram os recentes anuncios da Compal. MAS VIA O 70x7 ! apsojgpsoagjaspoj
com o passar dos posts vê-se os individuos que têm classe e os que não tÊm. o dores é lampião mas acima de tudo é 1 gajo coerente e credível, dizer que o lance do carriço é penalty só pode ter 1 défice mental sinceramente.
42 comentários:
Eu não consigo prever resultado nenhum, se há jogo lixado é este!!!
Nem sei que diga...
Quero e' perguntar ao especialista fisico se, em teoria, e' preferivel ter mais tempo de descanso, ou ter tempo "minimo" para recuperação e a equipa em modo competição.
Desde já obrigado :)
Quero que o Benfica esmague o Sporting (como é natural). E penso que os sportinguistas querem o oposto. Mas olhando racionalmente para isto, aposto na vitória do Benfica por 1-0, golo num lance de bola parada (Carriço é o jogador mais alto do Sporting e tem "apenas" 1,83 m, contra 1,87 de Javi, 1,88 de DL, 1,93 de Cardozo e Luisão)
Neste momento da época parece ganhar alguma relevância o tempo de descanso, não há que negar, o problema é que neste tipo de jogo a capacidade física de ambas as equipas (estando ela mais ou menos equilibradas nesse aspecto) é um factor menos importante.
A componente psicológica, especialmente em derbis, leva a melhor sobre todos os outros aspectos. Ambas as equipas estão em ritmo alto de competição não me parece que mais 2 ou 3 dias de descanso tendo o Benfica tido 4 para recuperar façam a diferença.
Em condições normais parece-me que quanto mais o tempo de descanso (passado o mínimo de 2, 3 dias) só é pior, daí a intensidade de treino no início e meio de da semana e depois uns dois dias de recuperação... Mas falta-me prática, em teoria é mais ou menos assim :P
ah o carriço é o jogador mais alto do sporting? ele nem 1,83 mede mede 1,81, o jogador em campo mais alto do sporting excluindo o Rui patricio é o saleiro.
Ehehe tava tão à espera desta correcção eu :)
Recordo que o clássico SLB x Sporting estava inicialmente agendado para 11 de Abril, mas foi adiado para hoje devido ao SLB ter jogado em Liverpool há cinco dias atrás.
Porquê este adiamento? Se o "derby" lisboeta fosse disputado na data inicialmente prevista - domingo à noite -, não se cumpririam os três dias de intervalo entre os dois jogos?
Claro que cumpriam. Aliás, Hamburgo, Wolfsburgo, Fulham, Liverpool, Atlético de Madrid e Valência jogaram todos no... domingo!
Enfim ! Mais uma para juntar a este grande campeonato Miseravel !
Eu não tenho a certeza mas acho que foi adiado porque o Benfica resolveu pedir e o Sporting resolveu aceitar?
JNF com toda a certeza ilucidar-nos-á dentro de instantes...
Ilumino pois, e tiro da escuridão os ignorantes.
Sabem quando é que o acordo para adiar o jogo foi estabelecido? Antes da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, onde o Sporting ainda estava (e pensava que ia passar). Quem propôs o adiamento foi o Benfica e o Sporting concordou.
Palavra do Senhor.
Eu estava a falar de pessoas feitas fora de provetas. Agora a sério, não contava que ele fosse titular.
mesmo feitas fora de provetas artista, o tonel é mais alto que o carriço.
pois não queres que eu te insulte.
Concordo q o adiamento foi feito antes da 2ª mão dos 1/8. Teoricamente iria beneficiar as 2 equipas, embora não concorde.
O jogo acabou há pouco e o SLB ganhou. Houve um Sporting superior na 1ª parte e na 2ª apenas desapareceu, como o fez ao longo da época. Não consigo perceber esta mudança de postura súbita. Enfim... muito trabalho há a fazer para a próxima época.
Embora não ache que teve influencia directa no marcador, gostava que me elucidassem o pq de em 2 lances iguais (Izmailov contra o R. Ave e hoje o do Luisão) com decisões disciplinares diferentes. Não são ambos entrada a pé juntos no meio-campo. Não são ambas puníveis com vermelho directo? Enfim... Antes que me caiam em cima, mais uma vez digo que não foi por aí que o Sporting perdeu.
SL
Dos lances do Veloso sobre o Ramires e do Carriço (ou Tonel?) sobre o Éder Luís não falam. 26 pontos e ainda acham que o problema não é deles. É pá, acordem para a vida sff! E deixem de dar esse rabiosque ao PdC, vai comer-vos o treinador que querem comprar. Hellooooooooooo!
Época 2000/2001 diz-te alguma coisa? Se não te diz nada vai ver.
Em relação ao futuro treinador do Sporting não te preocupes, o PdC já contratou o dele e é alguém que já fez o que tinha a fazer no meu (foi já visto no Porto há 2 semanas a procurar casa e no fim-de-semana passado jantou em Lx com RTeles).
Veloso viu o amarelo e bem. Carriço talvez merecesse o amarelo sobre o Éder Luís, embora o jogo estivesse parado e houvesse algum teatro como é já apanágio em alguns jogadores do Benfica (ver quantidade de mergulhos na área esta noite - o Coentrão foi o mais amador da noite).
Em relação ao Luisão, se achei justo na altura a expulsão do Izmailov, acho que a cor do cartão ao Luisão seria a mesma (gostas tanto de regulamentos não percebo agora a falta deles). Agora se não percebeste o que disse e quiseres continuar a ser mentecapto e arrogante com a mania que é o deus da sabedoria eterna fica (embora digas dezenas de calinadas que apenas as ignoro para não mostrar o ridículo a que chegas). Conforme eu disse, não foi com esse lance que o Sporting perdeu o jogo. Foi com a falta de postura/entrega de alguns jogadores como foi apanágio ao longo da época. "Houve um Sporting superior na 1ª parte e na 2ª apenas desapareceu, como o fez ao longo da época." Parece que disse isto, ou não?
Eu classifico os adeptos do outro lado da circular da seguinte forma:
Benfiquistas; lampiões; galináceos.
Amigos Benfiquistas tenho muitos com quem gosto de discutir futebol, e com quem costumo ir ver jogos (qb) na Luz (antiga e nova), e com o prazer de estar lá a ver um jogo de futebol, independentemente de quem esteja em campo.
Tu ao inicio eras apenas um lampião. Como diria o nosso amigo SA, o típico adepto de vermelho que só vê vermelho e gosta de andar em C.Comerciais ao Domingo à tarde com o fato de treino do clube do qual é adepto.
Começo a pensar que és um galináceo, que é aquele adepto que é aquilo que descrevi no parágrafo anterior mais o facto de ser arrogante nas vitórias e andar desaparecido nas épocas que acabam em 6º a 23 pontos do 1º e nem se classificam para competições europeias.
Só mais uma pergunta. Onde andaste nas últimas 4 épocas?
P.S.- Dores, do pouco que conheço de ti considero-te Benfiquista. :)
"Onde andaste nas últimas 4 épocas?"
Olha, meu caro, mais de 600 posts escritos em eternobenfica.blogspot.com tens muito para ler.
Quanto à classificação em adeptos, é para o lado que durmo melhor. Pareces o Rui Santos a inventar classificações. Há gente para tudo.
Mas o cúmulo da parvoíce, que até me fez dar um salto do sofá, foi "Carriço talvez merecesse o amarelo sobre o Éder Luís, embora o jogo estivesse parado" seguido de "a cor do cartão ao Luisão seria a mesma [vermelha]". Loooooool então o jogo não estava parado?
Menos... menos... isso de estar mais próximo do último que do primeiro é assim tão mau?
Meto aqui o meu comentário amanhã. Dureza no regresso a casa. Metro avariado, seca à espera de comboio, 50km de AE. mas lá diz a tarja: TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA É BENFIQUISTA!
subscrevo o que o pedro disse, o dores é 1 pessoa com quem falo regularmente no barco, 1 pessoa culta, respeitadora, que sabe/ver/percebe futebol, ao contrário de ti JNF que és apenas 1 pessoa super frustrada que tentas ganhar expressão no e-world. chama-lhe rui santos chama-lhe o que quiseres, mas aposto que és gordo, feio que nem 1 porta e deves rondar o metro e 70 de altura se tanto, logo percebo a tua necessidade constante de afirmação.
Citaste-me de forma incompleta o que denota Burrice pura da tua parte. Eu disse "Carriço talvez merecesse o amarelo sobre o Éder Luís, embora o jogo estivesse parado e houvesse algum teatro como é já apanágio em alguns jogadores do Benfica (ver quantidade de mergulhos na área esta noite - o Coentrão foi o mais amador da noite)." Vê as imagens. Há parece q não viste bem, pois não sabias dizer se era o Carriço ou o Tonel.
Citar a apenas o que interessa continua a demonstrar o quanto mentecapto és.
Tu deves ser como o João Querido Manha que na passada 5ª feira na Antena 1 gritou fora-de-jogo no 1º golo do Liverpool e hoje ainda contínua tentar arranjar argumentos para considerar faltoso esse mesmo golo. enfim...
O Luisão escorregou...
Pedro,
"(ver quantidade de mergulhos na área esta noite - o Coentrão foi o mais amador da noite)"
pronto, eu sabia que não aguentavas sem dizer mais asneiradas, mas não te lembras de na primeira parte, na área do Sporting, o Abel mandar um mergulhão e um grito que eu ouvi (e estou perto dos DV, mas no piso 3)? Claro que não te lembras. Nem disso nem de um GR borrado a queimar tempo desde o 1º minuto.
Zé Carlos,
o meu índice de massa corporal é de 22. Tenho 1,73 metros (mais do que a maior parte dos jogadores do Sporting). Mas olha, quanto à altura, há gente aqui no blog que mede menos que eu, por isso, não entres por aí. Quanto à frustração, é verdade, sou muito frustrado pela vida que tenho: vivo debaixo da ponte, estou desempregado, acabei de sair da cadeia, a minha namorada fugiu com o pouco dinheiro que tinha na conta bancária, tenho diversas DST's, a minha família votou-me ao abandono e o meu clube está a 26 pontos do primeiro. Ou então não.
Coitado! Este é daqueles que vê FM ao vivo! LOLOL
O teu treinador ontem foi humilde o suficiente para admitir que o Sporting esteve melhor na 1ªparte. Pena não saberes o que isso é - HUMILDADE.
Se consideras o lance do Abel um mergulho para a piscina (que eu não considero nem mergulho nem falta) aí sem dúvidas que o Benfica deu goleada em saltos para a piscina. O Di Maria até vai em 1º lugar na piscina de ouro. Ao que consideras a mais uma asneira, digo-te que deves ter problemas de leitura graves, pois essa frase já tinha sido escrita.
No capítulo das asneiras, se eu tivesse a paciencia e tempo de colecionar as que aqui já foram ditas por ti.... Eram um texto hilariante e comprido.
Continuas Mentecapto porque inventas o facto de eu querer justificar a derrota do meu Sporting com desculpas, quando a primeira ideia que eu deixei no meu primeiro comentário foi que perdemos porque falhamos como equipa na 2ª parte.
Puto, aprende uma coisa: A nobreza de uma pessoa é vista pela forma humilde como encara a vida, no triunfo e na derrota. Mas aqui está uma palavra que não consta definitivamente do teu léxico.
Nota prévia: Esta minha análise será feita com a visualização do jogo num topo.
Claramente podemos separar o jogo em 2 partes (siga cliché): Pré-Aimar e Pós-Aimar.
1ªparte: Sporting entrou bem tacticamente, a conseguir bloquear as saidas para o ataque do Benfica, tanto que a maioria das bolas de ataque foram em passe longo para o Cardozo.
Não percebi certas atitudes de perda de tempo na reposição das bolas. Seria para enervar talvez...
Apesar de algum ascendente leonino, o Sporting nunca criou uma verdadeira oportunidade de perigo, mas tenho de ser sincero, senti algum nervosismo pq nalgum canto poderia surgir golo.
Intervalo: Foi aqui onde Jesus ganhou o jogo. Tirou o "sem pescoço" e meteu o mágico argentino. A bolinha nos pés daquele menino é outra coisa... Aimar recuou muito mais que o "sem pescoço" (que praticamente só caia para a ala), equilibrando a luta no meio-campo,onde o Sporting teve a superioridade numérica durante a 1ªparte.
2ª parte: Surge O Benfica. Aquele que me tem habituado esta época. Bola no chão, linhas de passe sempre abertas e o Sporting desaparece. Não percebi a insistência no Djaló nos 90min e o pq do Liedson jogar tão fora da área, mas agradeço ao Carvalhal. Os golos acabam por surgir com naturalidade pelo pendor ofensivo que se verificou.
Sobre os casos polémicos: Mais que violenta, a entrada do Luisão foi completamente imprudente, mas o relvado estava molhado e talvez isso tenha servido de atenuante para a amostragem do cartão amarelo. Vermelho não me chocaria mas ainda não consegui descortinar se acerta em cheio no Liedson (ainda tenho de ver o jogo na TV).
Uma certeza, é que não foi pela entrada do Luisão que o Sporting perdeu, nem é pelo Luisão que está a 26 pontos do Benfica. Acho que a direcção e adeptos deviam resolver os problemas internos e não culpar as arbitragens pela desorganização que tem sido o seu clube nesta época.
Sobre os penaltys, só me pareceu aquele do pontapé do Grimi ao Cardozo. O remate do Carlos Martins nem por isso. Se houve alguma situação polémica a favor do Sporting, sinceramente não me lembro.
"Puto, aprende uma coisa: A nobreza de uma pessoa é vista pela forma humilde como encara a vida, no triunfo e na derrota. Mas aqui está uma palavra que não consta definitivamente do teu léxico."
Qual palavra? Derrota?
Já agora, não disse que o Benfica foi melhor que o Sporting na primeira parte. Onde é que viste isso? Aliás, trago-te aqui o que escrevi no meu blog: "
À semelhança de Éder Luís, a equipa do Benfica realizou os primeiros 45 minutos mais fracos deste ano na Luz. A pressão alta do Sporting, logo no primeiro quarto do campo, fez com que Luisão e David Luiz tivessem muita dificuldade em sair a jogar. O Benfica só conseguiu levar perigo à baliza de Rui Patrício através de lances de bola parada, mas nem esses saíram bem, de tão mal executados que foram. O Sporting soube explorar o contra-ataque e conseguiu levar perigo à baliza de Quim, que se mostrou inseguro desde o início, baqueando completamente num canto do lado direito, onde se sai à bola da maneira mais inacreditável possível. João Pereira, pela direita, também criou dificuldades a Coentrão e Ramires, que actuou muito tempo sobre a esquerda. No entanto, e apesar do maior domínio territorial dos verdes, não houve grandes lances de perigo para a baliza encarnada, apesar de admitir que se alguma equipa deveria chegar a vencer ao intervalo, essa equipa seria o Sporting. Falta claramente ao Sporting um médio ofensivo que saiba pautar jogo, que saiba construir lances de ataque. A primeira parte chegava ao fim com muito pouco futebol."
E claro, nota-se a falta de respeito que eu tenho pelo Sporting, ao chamar-vos de "verdes" e "leões". Eu sei que custa admitir, mas perderam e perderam bem.
Esqueci-me de referir que por muito bom futebol que equipa jogue, há um grande espirito de grupo (e nisto, obviamente, as vitorias ajudam), de união em torno de um objectivo comum. E isto salta para a bancada.
JNF
Vamos lá ver uma vez por todas se nos entendemos (e acho que já estou a perder tempo demais ctgo).
A mim não me custa admitir nada. Acho que pelos 90m o unico vencedor possivel seria sempre o Benfica. Já o disse isso, parece que não sabes ler e interpretar o que se escreve, mas para isso o programa das novas oportunidades é bom.
Também nunca disse que tinhas dito que o Benfica foi melhor na 1ª parte. O que disse e te acuso há já algum tempo é em falta de HUMILDADE! É esta última palavra que acuso de faltar no teu léxico (claro que para teu bem espero que a palavra derrota não exista no teu léxico). Quando me refiro ao JJ é na questão da Humildade que ele ontem mostrou e até me surpreendeu um pouco. Quer no desporto quer na vida deve-se ser humilde qb no sucesso e no insucesso.
Obviamente que o Benfica jogou com 10 na 1ª parte e o JJ soube resolver e bem esse problema no intervalo (não acredito que era estratégia como ele o disse no Flash).
Tal como muito bem diz o Dores, e já eu o tinha dito, " é que não foi pela entrada do Luisão que o Sporting perdeu, nem é pelo Luisão que está a 26 pontos do Benfica." É obvio que é por outros motivos que têm que ser discutidos no seio da família Sportinguista. O que questiono é o critério da arbitragem ao longo do campeonato, nomeadamente entre o lance do Izmailov e o do Luisão, que para mim são os 2 para vermelho directo!
Mas no aspecto dos cartões, acho que o João Ferreira foi coerente... A entrada do Miguel Veloso junto à bandeirola de canto foi a matar (tb tenho de rever melhor na TV)e mostrou amarelo. Acho que há outra do Moutinho ao Ramires que não me lembro o que aconteceu (em termos disciplinares). Pelo menos dentro deste jogo o árbitro foi coerente.
Mas já se sabe que nem todos se regrem pelos mesmos parametros, sendo o caso mais extremo o Pedro Henriques...E isso é criticável e todos nos queixamos.
Eu por exemplo, queixo-me do golo anulado do SLB-Académica, do ano passado, que foi tirado a papel quimico do 1º golo do Liverpool. Os 2 sem falta!
Já agora se alguém arranjar um link com a entrada do Luisão ao Liedson eu agradecia. Foi o único lance que ainda não consegui ver.
A entrada do Moutinho ao Ramires é para vermelho directo. Arrepiante! A conclusão que eu tiro é que o Ramires é feito de ou plástico ou kevlar...
Depois de ver a repetição não sei se marcaria penalty sobre o Cardozo qd o Grimi o pontapeia. Aceito a decisão. Mas o que me fez rir foi o Miguel Prates:"Aqui Cardozo a colocar mal o pé" wtf? Pede para cagar e sai... Um canal pago e tem de ouvir estas atoardas?
Miguel Veloso entra a pés juntos sobre o Ramires, completamente sem nexo... Ainda bem que o brasileiro saltou... Seguindo o critério (do arbitro) é amarelo, pois parece-me semelhante é entrada do Luisão.
E ainda há a patada do MV sobre o Kardec que o João Ferreira vê mas nada fez...
Isto foi o que eu vi, se fui selectivo? Talvez. Obviamente que dei mais ênfase aos lances que fui recolhendo por aí nas hordes benfiquistas
O lance entre o DL e o Moutinho não me parece polémico mas se acharem, estejam à vontade para argumentar.
A minha última nota sobre o jogo é mesmo para dizer que o Costinha foi muito infeliz naquela ida à Sala de Imprensa. Tentou culpar os árbitros por uma época com uma organização caótica, directores desportivos ora armados em boxeurs ora armados em ditadores e um fantasma Vilas-Boas sempre presente nas costas do Carvalhal.
Passo a bola para o resto dos comentadores se quiserem discutir alguma situação! Um passe à Aimar ;)
Toma lá Dores : http://www.youtube.com/watch?v=AQd9laLtTP8
benfica justissimo vencedor , mas quem me disser que isto não é para vermelho e que a expulsao não podia condicionar o jogo , NUNCA MAIS FALO DE BOLA AQUI.
E já que falaram em dualidade de critérios apenas recordo a jornada em que o Sporting recebeu o braga (já nao me lembro se foi neste ano ou o ano passado) em que houve 3 penaltys clarissimos e IGUAIS(mão na bola) a favor de benfica , porto e Sporting. Qual foi o unico que não foi assinalado ? Pois...
Consumam maça Gold.
Despeço-me com amizade
No lance do DL com JM já vi penaltis marcados por menos. É daqueles que não é carne nem peixe.
É claro que a entrada do Luisão é para vermelho. Como o Veloso, o Carriço e o Abel deveriam ter sido expulsos por acumulação de amarelos (ou até vermelho directo ao Veloso). E ainda falta falar no Moutinho.
Quanto ao possível penalty de DL sobre JM concordo com a decisão do árbitro. Nem consigo perceber como podem afirmar que o lance de Carriço não há penalty.
Não vias o TV rural (não o Telerural com o Quim e Zé) na RTP 2 ?
Para mim não há penalty do Carriço. Se reparares ele faz-se ao lance com o braço atrás das costas. Depois obviamente mete o braço para apoiar o corpo quando faz o carrinho. (caso não pusesse o braço ainda partia a clavicula!) Só o Zé Carlos é que vai perceber esta...
Ou seja, o braço está numa posição "natural". Acho que não é comparável a uma jogada do Karagounis com o Desportivo das Aves. Tenho noção é que o meu critério para estes lances se tenha modificado ao longo dos anos!
O máximo que me lembro da TV Rural foram os recentes anuncios da Compal. MAS VIA O 70x7 ! apsojgpsoagjaspoj
Como este é o post mais comentado e visitado:
ESTE BLOG AGORA, ATÉ PARECE UMA COISA A SÉRIO COM UM POST ESCRITO!
era só isto.
Adeus e obrigado
Lindo, pá. Até me comovi, agora.
Devia ter visto a merda do jogo em vez de ter ficado de volta da tese.
Cheira-me que esta era uma discussão em que me ia dar gozo entrar!
... ou isso ou chateava-me (acho que depende de estar ou não no trabalho. Descobri que das 10 às 19 sou menos tolerante).
com o passar dos posts vê-se os individuos que têm classe e os que não tÊm. o dores é lampião mas acima de tudo é 1 gajo coerente e credível, dizer que o lance do carriço é penalty só pode ter 1 défice mental sinceramente.
Odisseia em tempo de derby
http://complexidadeecontradicao.blogspot.com/2010/04/benfica-2-0-sporting.html
Falar de classe e a seguir chamar atrasado mental. Lindo.
Enviar um comentário