terça-feira, 6 de abril de 2010

Estofo de campeão



Depois de assistir ao jogo de hoje, não consigo perceber como é que alguém, no seu perfeito juízo, consegue dizer que este Benfica não é a melhor equipa do campeonato...

PS: O que era "aquilo" que estava no banco da Naval? E porque espírito é que o Aprigio Santos estava possuído?

(discutam na caixa de comentários mas com elevação sff)

14 comentários:

JNF disse...

Entrada fraquíssima, reagimos muito bem. Quim não é GR para o Benfica, Fábio não é solução para defesa-esquerdo e Maxi... até com o ombro corta a bola. O que querem que ele faça mais?

Muitíssimo superiores a qualquer outra equipa deste campeonato, única equipa na Liga Europa que ainda não perdeu. Mainada.

Dores disse...

Estou desejoso de arranjar um foto daquela figura da Familia Adams que estava no banco da Naval

JNF disse...

É como eu escrevi no meu blog:

1. Que espécie de exorcismo era aquele que o presidente da Naval, saído de um conto de fadas, estava a fazer?
2. O preparador(a) físico(a) da Naval, de que espécie era?
3. A claque feminina da Naval era constituída pelas mesmas senhoras que estão na Choupana?

JNF disse...

Já agora, aqui fica a comparação com o Porto de Mourinho à 25ª jornada:

menos um ponto que em 03/04, menos dois que em 02/03, mais 7 golos que o melhor ataque de Mourinho e menos um sofrido que a melhor defesa de Mou.

JNF disse...

Meu Deus, nem ve-los...

Ped Zimmerman disse...

Olá olá :)

Vamos lá analisar isto...

Sim senhor, estofo de campeão acho que é o título mais correcto para este post, concordo plenamente.

Muito sinceramente quando vi 2-0 achei que era difícil para a Naval aguentar a pressão mas como o jogo estava, apostava em mais um golo da Naval em contra-ataque e que seria muito complicado o Benfica marcar 3 ou 4, o que não veio a acontecer..

Relativamente aos números, são muito giros, muito engraçados, mas vamos com calma meu caro JNF.

Com o que vou dizer já de seguida não quero retirar mério absolutamente nenhum quer ao Jesus, quer o LFV por fazer aparecer dinheiro ou mesmo ao jogadores que têm jogado e corrido como poucos mas, o Benfica deste ano é milionário!

Aimar e Saviola são jogadores acabados lá por fora mas para Portugal são coisas do outro mundo.

O Di Maria não foi barato, o Cardozo barato não foi, o Ramirez e o Javi Garcia idem, enfim, têm uma muito boa equipa mas são um mini Real Madrid deste pequeno Portugal.

O Mourinho ganhou uma champions com um lenhador Costinha, um vimaranense Pedro Mendes, um Benfica B Maniche, um dispensado e mal tratado Deco, um servente Derlei, um pulmão Paulo Ferreira, o Nuno Cotovelos Valente, e dois centrais de fazer inveja a qualquer equipa. No meio disto tudo um jogador carote, de seu nome, Benny McCarthy.

As comparações não podem ser feitas no sentido dos pontos e dos golos marcados e sofridos, até porque os campeonatos são diferentes, as equipas adversárias são diferentes e como diz o meu amigo Marquinho isso é o mesmo que comparar o olho do cú com a feira de Borba! Como tal acho que não faça sentido

O que quero dizer com isto é que sim senhor o Benfica está nitidamente bem, por pouco não humilhou o Liverpool como eu tinha previsto, modéstia completamente aparte :P, e definitivamente é a melhor equipa do campeonato.

Relativamente ao banco da Naval, assustei-me, tive medo e quase que não conseguia dormir!

Dores disse...

Não recebi nenhuma sms aos 10 min de jogo, mas a minha timeline no twitter estava bem fixe. Devem ter esgotado o stock de Kompensan...

Como é que o Elmano e' Prof de Educação Fisica se não sabe nada de anatomia?

Ped Zimmerman disse...

Porque de Professor de Educação Física a Fisiologista do Exercício vai uma distância considerável :P E de professor de Educação Física a Árbitro "Profissional" de Futebol? Ui, é como daqui ali à Praça Vermelha...

JNF disse...

Ok, isso do dinheiro está certo, é verdade, mas dizer que o Saviola e o Aimar são acabados lá fora, enfim. Queria ve-los jogar agora noutro grande europeu.

Mas mais curioso de saber DE ONDE veio o dinheiro para as transferências é saber PARA ONDE foi o dinheiro da UCL e dos passes dos jogadores vendidos em 2004. Isso agora...

Ped Zimmerman disse...

Relativamente so acabados lá fora, referia-me ao terem-nos ido buscar acabados lá fora, sem grande rendimento e não ao momento actual. Neste momento são jogadores de Top e têm lugar em grandes europeus.

Relativamente aos dinheiros essa é uma boa questão, não sigo as contas do Porto e não sei se foi grande parte para passivo ou não. A minha questão nem era indirecta, falei no LFV ter arranjado dinheiro sem segundas intenções, mas já que te picaste também pode ser com segundas intenções que esses gajos são todos iguais.

Continuando, com o dinheiro de 2004 mais quaresma, lucho, cissocko, lisandro e afins, se não há dinheiro para comprar jogadores decentes e um treinador, ou o Porto não sabe gerir o que tem ou não chega... Como disse não sigo as contas do Porto.

JNF disse...

O SLB contraiu um empréstimo obrigacionista, conseguiu aumentar o dinheiro para transferências em 25% daquilo que já tinha. Limpo. Se não houver nada por trás.

Unknown disse...

Até me custa dizer isto, mas...

:)

Concordo com isto JNF:

- "Entrada fraquíssima, ..." com uma defesa melhor e mais organizada, a perder 2-0 acho que a vitória ou empate (q não coloco em dúvida) ia ser extremamente difícil;

- E finalmente conheço alguém do clube de Carnide (esta é de propósito mas vê o lado positivo o C está em maiúsculas, LOLOL), que diz que o Fábio não é opção para o lado esquerdo da defesa!

Concordo com o Vinnie que a equipa do FCP do Special One com a equipa do JJ do Benfica é incomparável.

Só mais uma achega. Claro que há algo por trás no financiamento do SLB para a corrente época. Chama-se Isabel dos Santos. ;)

camilo disse...

Pá, o que Mourinho fez com AQUELA equipa, ninguém fazia.

Esta é a minha opinião!

JNF disse...

1 - A Naval tem o pior ataque da Liga, marcou ontem 4x mais do que marca por jogo. Mas aquele Fábio Junior... atenção!

2 - Só tenho pena de ver o nome do Benfica associado à família daquele ditador.

3 - Em relação ao Mourinho... sim. Talvez. Bom, não sei mesmo. Quer dizer, eu venero Mourinho, é um G-É-N-I-O, mas a sorte acompanhou-o na Champions. Primeiro um Manchester em decadência (que no ano a seguir ia perder com um Benfica desfalcadíssimo, sem Moreira, Miccoli, Simão, Manuel Fernandes, Ricardo Rocha, etc. Jogámos com Quim; Alcides (OMG!), Luisão, Anderson e Léo; Beto (ahahah), Petit e Nuno Gomes (a médio-centro, na cabeça do Sr. Koeman); Nélson (extremo-direito!!!), Nuno Assis (extremo-esquerdo!!!) e Geovanni (ponta-de-lança!!!!!). Depois, Mourinho ganhou a um Lyon que ainda não era "aquele" Lyon, e vieram os ridículos Deportivo e Mónaco(!).

Mereceu ganhar? Sim. Teve sorte? Também. Prefiro ganhar com sorte que com arbitragens. (e para a história fica aquele golo mal anulado a Paul Scholes em Old Trafford).