sexta-feira, 9 de abril de 2010

Insane fist hand!

14 comentários:

JNF disse...

Não queria deixar de dizer isto, até para não ser acusado de má fé: o Benfica foi eliminado pelo Liverpool (para o caso de não terem percebido). Jogámos bem, dominámos boa parte do jogo em Anfield, tivemos mais bola, mais remates. Perdemos em frescura física e em ritmo competitivo. Foi um jogo normal para o 'Pool, mas este ritmo é incompatível com qualquer equipa portuguesa. Não estamos habituados. Foi pena, houve jogadores que não deviam ter jogado e houve erros de JJ (defesa à zona nas bolas paradas, isto é pré-histórico... Ramires como único defesa no lance do 3x1...).

Perdemos 4-1, foi pesado, e à chegada à Portela, às 3h30 aconteceu isto:

http://www.youtube.com/watch?v=PuvP36F1rhI&feature=player_embedded

Orgulho em Ser Benfiquista.

camilo disse...

Nos anos em que ficaram em 6º também eram assim tão "amigos" da equipa?

Ou nessa altura ainda não vias futebol?

Deixemo-nos de merdas, no benfica ou noutro qualquer isto acontece se a equipa estiver a jogar bem, e a derrota for uma excepção.


Ou não te lembras de ter um país de anormais a festejar por ter perdido na final do Europeu?

Podias ir para jornalista do Record. Para o record o benfica "perdeu" 4-1 contra o Liverpool. Há uns tempos o porto foi "massacrado" pelo arsenal, e o Sporting esta época já foi "humilhado" umas quantas vezes..
O demónio está nas subtilezas...

JNF disse...

Não estou a falar de insultar jogadores depois de chegarem de uma derrota. Estou a falar de apoio depois de serem goleados. É essa a diferença.

Quanto ao país de anormais a festejar a derrota no Europeu, só posso dizer o seguinte. Estava a milhares de km de Portugal nessa altura. Só vi os jogos, não vi mais nada. E claro que não iria festejar, mesmo que isso acontecesse.

Por fim, responde-me à pergunta: viste o jogo do Benfica? É que se viste, sabes que o Benfica não "levou baile" do Liverpool ao contrário do que aconteceu ao Porto no Emirates ou ao Sporting em Munique e em Alvalade.

camilo disse...

Não vi não... vi o resultado final e a mim pouco me interessa.

O que vejo é o Benfica a ser tratado de forma especial pela comunicação social. Ou achas que não? Foi só isso que comentei.

Quanto ao "país de anormais" não era nenhuma indirecta para ti. Quando te quiser chamar o que quer que seja chamo.

O país de anormais era para mostrar que quando a moral está em alta apoia-se sempre. E este ano a moral dos lampiões está em alta.

Fora isso, o que digo é que a massa adepta do benfica, que é superior em número à dos outros grandes, mas também em "simplicidade" (na maioria dos adeptos), é assim mesmo: este ano são os maiores, tem tudo cachecóis, e toda a gente vê e fala de bola. Nos anos em que perdiam rasgavam-se cartões, chamava-se filho da puta aos jogadores. Não venhas portanto generalizar a dizer que "é diferente" porque não é diferente merda nenhuma: vão em primeiro lugar do campeonato, já ganharam uma taça e estão a jogar bom futebol? "VIVA O BENFICA!" Perdem contra o Sporting, perdem contra o porto, ficam em segundo lugar? "CHULOS DE MERDA, ESTES FILHOS DA PUTA!"

E se por acaso acontecer mesmo... cá estamos para ver!

JNF disse...

Não interpretei essa do país de anormais como se fosse para mim.

Quanto ao tratamento especial que a CS deu a esse jogo, é normal. É normal porque o Benfica faz mexer um país. O Benfica enche uma avenida dos Aliados só por ganhar uma mísera Taça de Portugal, ou não te lembras. Perdemos em Liverpool mas dominámos boa parte do jogo, fomos melhores em muitos momentos. A recepção foi mais que merecida.

Se por alguma razão o Benfica não se sagrar campeão (e acho que tudo fica decidido terça-feira...), não acredito que vão ser chamados de chulos e isso. A equipa está a fazer uma campanha de tal modo brilhante na Liga que só os Soares Dias do jogo com o Guimarães e centrais que chocam com os seus guarda-redes tirando-lhes a bola e atirando-os ao chão, isolando o avançado adversário podem derrotar-nos.

camilo disse...

Sim, se a maioria das pessoas do país são do Benfica, e se a maioria das pessoas do país projecta na bola muita da sua felicidade e tristeza (ou o contrário, não sou psicólogo), é normal que mexa o país.

Considerando o país que é... é questionável se isso é motivo de orgulho...

JNF disse...

Devias conhecer a realidade espanhola para perceberes a projecção que o futebol lá tem.

camilo disse...

Pois, desconheço, efectivamente.

Para mim continua a ser um desporto. O meu desporto favorito, mas ainda assim um desporto.

José Carlos disse...

JNF tu calado eras 1 poeta. o benfica jogou 20 minutos, a partir daí foi inferior ao liverpool em TODOS os aspectos, até a merda do golo marcado é "a la benfica" com o tipico desvio na barreira, tirando isso têm 1 do sidney, nada mais. o benfica perdeu porque o JJ não é assim tão bom como o pintam, aqui para portugal CHEGA com 1 plantel daqueles kk 1 fazia isso, levou 1 banho tactico do gordo, as opções foram horriveis, já para não falar que vai tirar o c martins que ainda era o único que estava a jogar alguma coisa de jeito. o di maria é muito bom mas é como o quaresma, SÓ cá em portugal, o aimar é o jogador mais overrated de todos os tempos pois nunca o vi fazer 20 jogos seguidos, e o cardozo só sabe bater livres e penaltis (o saviola faz mt falta).

JNF disse...

Zé Carlos, se tu conseguisses, hipoteticamente, e isto no campo da especulação, começar um comentário sem insultar alguém, ficaria tão, mas tão surpreendido...

sem falar na [falta] de qualidade dos comentários, mas dou-te um desconto.

José Carlos disse...

epá eu bem tento não te insultar mas é mais forte que eu, pois o teu complexo de inferioridade mete-me nojo. não estou aqui para escrever "caro" quem me conhece pessoalmente sabe que se eu quisesse faria posts de mais qualidade mas estar a perder tempos com rui santos ou pablo nerudas não faz o meu género. abraço.

JNF disse...

"Complexo de inferioridade"?

Olha, esclarece-te com o Linguiça e Queijinho aqui do blog que eu acho que eles pensam que o meu complexo é de superioridade.

camilo disse...

Preferi não ver o post do Olímpico, porque achei melhor não perceber porque é que me chamavas a mim e ao Davidinho o "Linguiça e o Queijinho". Não fosse levar a mal e termos que nos chatear.

Continuo sem ver o post. Não vá levar a mal e não tenhamos que nos chatear.

Da minha parte acho efectivamente que o teu problema é achares-te o maior comentador futebolístico do Mundo. Mas isto já te tinha dito.

Compreendo bem o complexo de superioridade. Eu próprio já fui o maior num número incontável de coisas. Depois percebi que não era e fiquei melhor pessoa.

Pode ser que consigas chegar lá!

PS: Não comentei o jogo no post do derby porque não vi.

JNF disse...

Chamei-vos Linguiça e Queijinho porque achei graça aos nomes, só isso.