quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sound + Video (Com 1 dia de atraso)

Com um dia de atraso, deixo como sugestão três filmes que vi recentemente e recomendo a todos os que ainda não tiveram oportunidade de ver.

Os dois primeiros estrearam nas salas nacionais em Fevereiro último, e a temática é similar - Iraque/Afeganistão como pano de fundo. O terceiro e último é de 2004 (embora tenha estreado em Portugal apenas em 2005), e é uma abordagem ao mundo do Hooliganismo.

Brothers


Adaptação do filme Dinamarquês Brødre de 2004. Muito bom trabalho do trio Jake Gyllenhaal, Natalie Portman e Tobey Maguire. A versão Dinamarquesa é com a actriz Connie Nielsen (Gladiator, Battle in Seattle).

The Messenger


Mais uma vez uma vénia ao trabalho de Woody Harrelson, embora num papel secundário.

Football Factory


Para quem gostar da temática, também com realização de Nick Love foi feito o remake de 1984 do filme The Firm. Podem ver o trailer aqui.

3 comentários:

Davidinho disse...

Football Factory e The Firm sim!


No final do Football Factory a frase do Danny Dyer é qql coisa como "se eu podia viver sem esta merda ? podia mas nao era a mesma coisa..."

Plagio da ZON ?

Dores disse...

ainda não vi nenhum mas já foi para a lista. 4 excelentes actores neste post !

Ped Zimmerman disse...

Fico muito feliz pela participação Pedro :)

The Messenger já vi e é de facto muito bom. O Woody Harrelson é dos meus actores favoritos e fiz questão de ver antes dos oscars, grande papel.

Quanto ao Brothers foi uma grande falha minha, tive para ver e depois acabei por não conseguir e depois nunca mais me lembrei, assim sendo já "comprei" o filme e tenho aqui para ver. Se alguém quiser o link para "comprar" também, eu arranjo :P

Quanto ao football factory, ainda no outro dia estava a falar com o pernas sobre o mesmo, acho que foi o único de futebol que ainda não vi, porque não conhecia. Acredito que hajam outros que não conheço e como já era minha intenção, um dos próximos sound + video será totalmente dedicado a essa mesmas temática.

Keep up the good work!