quarta-feira, 12 de maio de 2010

O eleitos do Vinnie

Guarda-redes
Eduardo, Rui Patrício e Beto. 


Defesas
Ruben Amorim e Miguel Lopes/Filipe Oliveira, Fábio Coentrão e César Peixoto, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Rolando e Pepe/Carriço.


Médios
Pedro Mendes e Raúl Meireles, João Moutinho e Tiago, Veloso e Hugo Viana, Adrien/Ruben Micael e Deco/Danny


Avançados
Nani e Saleiro, Cristiano Ronaldo e Liedson/Nuno Gomes



Bem sei, bem sei, já me insultaram, já se riram e já pensaram que com algumas das escolhas estava apenas a brincar. Pois a verdade é que não estou. Na minha opinião e com um esquema de jogo que reforce o meio campo e não se ponha com o 4x3x3 ridiculo de quem não tem o Drogba na frente e o Figo  e o Giggs nas alas.


O porquê de não escolher: 


Quim - não me convence, nunca o fez e o Beto, na minha humilde opinião seria titular do Porto. Eduardo e Rui Patricio são óbvios e merecem plenamente a escolha.


Simão - O jogador mais overrated de sempre do futebol português. É que vem um jogo importante e NÃO JOGA! Mais uma vez assim foi na final da Taça UEFA. Liverpool!? A excepção que confirma a minha regra. Um jogador fraquíssimo. 


Quaresma - Nem me apetece dizer muito, gigante em Portugal fraquinho no resto do mundo. 


Carlos Martins!? - Não me obriguem, epá não consigo sequer, devo ter azar quando o vejo jogar mas tirando 2 ou 3 livres (lá está a excepção à regra) só o vejo fazer tentativas de passes falhados. 


Varela!? - Para mim é a razão, juntamente com Jesualdo Ferreira, do Porto ter feito a péssima época que fez.


O porquê de escolher:


Miguel Lopes - Tem potencial e fez toda a carreira nas selecções jovens, bem sei que não jogou e daí colocar o Filipe Oliveira.


Adrien - Para mim é dos melhores médios portugueses, é uma pena não jogar mais.


Saleiro - Qual é a dúvida? Magnífico ponta de lança.

10 comentários:

Dores disse...

És tu Maradona? Larga a coca :P

Ped Zimmerman disse...

E digo mais... Quartos de final garantidos com esta equipa a carborar!!! :P

JNF disse...

Isso foi antes ou depois da 23ª mini?

Anónimo disse...

desculpa mas com a tua selecção.. respeito mas da vontade de rir LOL ABRÇ :)

iSMAEL dOMINGUES disse...

deixa as merdas.. ixo anda.t a fazer mal. eheh ABRÇ :)

Ped Zimmerman disse...

Lá estão vocês...

O que é certo é que ninguém é que ainda ninguém rebateu esta poderosa convocatória a não ser o JNF!

E além disso eu gostava que me explicassem que escolhas (minhas) estão assim tão deslocadas da realidade?

Quando vejo Makukula, Hugo Almeida e Meira na convocatória do JNF o que poderá estar mal com a minha?

:)

Abraço a todos!

JNF disse...

Rolando? Filipe Oliveira? Saleiro? Justifica sff.

Ped Zimmerman disse...

Ah! :)

Rolando e Saleiro são jogadores em minh opinião com um potencial imenso, acrescento Adrien ao lote. Acho que a jogar com Ricardo Carvalho ou Pepe em caso de necessidade o ROlando pode jogar muito bem. Fez um bom campeonato, de facto não tinha a estrutura táctica do Jesus por trás dele e talvez por isso não tenha feito parte da defesa menos batida da Europa, mas acho um jogador muito acima da média e que para o ano estará a liderar a defesa do Porto com a saida de Bruno Alves.

Filipe Oliveira, eu sinceramente não vejo o Miguel jogar, o Paulo Ferreira também não, mas esse não joga mesmo, mas o Miguel não vejo os jogos dele e como disse num post atrás, há que respeitar algumas decisões porque o Homem anda a ver os jogadores durante o ano. Casos de Nunes e Miguel não me chocam mas não os vi jogar, não sei até que ponto estão ou não em forma. Dos defesas direitos portugueses Filipe Oliveira para mim, neste momento é titular, não me parece a opção mais descabida do mundo.

Quanto ao Saleiro, o que há para justificar? Só não vê quem não quer, o Paulo Bento por exemplo nunca quis ver, eu quando o via jogar ficava feliz por ver um ponta de lança português a jogar e a jogar bem. É o melhor ponta de lança do mundo? Não, mas é alto, completo, com técnica, instinto, não peço mais nada... Acho que teria muito a aprender indo ao Mundial e já que o Queiróz fala tanto em preparar o futuro não vejo porque não dar oportunidade a este miudo. Hugo Almeida já teve milhares de oportunidades e, lá está, na minha humilde opinião, é um sapateiro a joga futebol! Epá não consigo, faz-me impressão...

JNF disse...

Acrescenta ali: "SALEIRO NUNCA VAI MARCAR MAIS DE 10 GOLOS NUM CAMPEONATO".

Dores disse...

Odeio Rolando. Não consigo ver potencial nem qualidade :|