terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em forma de homenagem - 7 anos


Os verdadeiros não esquecem.

"O pior momento da história do Benfica não foi quando perdemos 7-0 em Vigo, nem com 11 anos de seca. Foi quando um homem morreu com o manto sagrado vestido." Ricardo Araújo Pereira

20 comentários:

Ped Zimmerman disse...

Muito bem grande Pain. Grande homenagem! Bem merece!

Dores disse...

Fiquei indeciso entre meter aqui o King ou o Fehér.

Mas como o site oficial do meu clube se esqueceu, foi fácil decidir...

camilo disse...

Parece-me uma excelente escolha... até porque o "king" já teve uma gala ontem, paga com o dinheiro de todos, com a qual pouco concordo.

Bom post. Aquelas imagens ainda estão frescas. Impressionantes, no mau sentido, mas impressionantes. E num segundo tudo acaba. Uma lição.

JNF disse...

É a questão dos valores, Pain, ou falta deles.

camilo, a gala é mais que merecida. Não fica bem essa pontinha de ressabiamento por ter sido pelo Benfica que o Eusébio conseguiu alcançar tudo aquilo que queria. Infelizmente, em Portugal, só se prestam este tipo de homenagens depois da pessoa falecer. Não deveria ser assim, felizmente houve uma excepção desta vez. Espero que haja mais até porque há outras figuras públicas que também merecem.

camilo disse...

Já há muito tempo que não vinhas para o meu lado, portanto curto e grosso que 'tou no trabalho:

Tinha escrito para meteres a "boca" do ressabiamento no cú, mas não vou por aí...

Digo assim: um herói nacional deve ser um exemplo em mais do que apenas uns pontapés na bola. Eusébio em Portugal, Maradona na Argentina (este último mais do que o Eusébio no que a maus exemplos diz respeito) são "só" dois dos melhores jogadores de todos os tempos. Fora isso, não são exemplo em nada. E para mim, o Eusébio não é herói merda nenhuma.

E a RTP é paga com o MEU dinheiro, e não me fodam, aquilo não é serviço público.

camilo disse...

ps: agora leiam o q escrevi como se nao estivesse cansado de um dia de trabalho e isso nao afectasse o humor...

JNF disse...

"Já há muito tempo que não vinhas para o meu lado"

normal, há já muito tempo que não dizias disparates.

Claro que não é um herói. Quem disse que era? E precisa de ser um herói para ter uma homenagem? Ridículo. Se fosse ao Herman, ao Sá Carneiro, ao Mário Soares, à Rosa Mota, ao Artur Agostinho, qual seria a tua reacção?

Define lá serviço público, agora fiquei curioso.

camilo disse...

"normal, há já muito tempo que não dizias disparates."

é uma frase que mostra porque é que deixei de responder aos teus comentários.

Doutor, não te reconheço inteligência suficiente para chamar disparates a toda e qualquer opinião divergente das tuas, portanto, e como o tempo é curto, não vale a pena...

Só sei que se daqui a uns anos for parar ao hospital com uma perna partida, e ouvir uma discussão entre médicos em que um diz "epá, contrariamente ao que TODOS vocês dizem, eu acho que lhe devíamos fazer uma operação ao nariz, porque eu é que sei.", vou saber que és tu, mesmo sem saber quem és.

Tem um bom resto de dia.

JNF disse...

Um abraço e um queijo para ti também.

P.S. Mostraste tanta indignação quando a RTP acompanhou o Centenário do Sporting?

camilo disse...

Por acaso não vi. Mas digo: se fosse uma festarola qualquer do slb não me fazia comichão, porque as instituições sobrevivem às pessoas que passam. O benfica faz falta ao país como rival do Sporting.

Eu não gosto é do eusébio enquanto símbolo do MEU país.

"Eusébio pode morrer não faz falta à nação."

Claramente eu e tu pomos a pontuação de forma diferente.

JNF disse...

Ninguém faz falta à nação.

Mas isso é uma questão pessoal entre ti e o Eusébio.

camilo disse...

Daí ter sido evitável meteres-te numa conversa que não era tua...

se o eusébio visitasse o blog E soubesse ler E escrever, ele que protestasse...

JNF disse...

"Talvez fosse bom suspender a democracia por seis meses".

Ped Zimmerman disse...

Devo acrescentar que este post foi o post mais visto de sempre deste blog de uma só vez...

50 pessoas passaram por aqui de uma só vez quando o Pain o fez e eu o publiquei no twitter.

É só.

camilo disse...

Não és o Dr. House pá, não tens sempre razão. E não és o Mourinho, a arrogância não te traz admiradores. Mas podes ter uma opinião, só que como é sempre contrária à pessoa que deu a opinião anterior, e de qualquer maneira discutir contigo é tempo perdido, era giro que só uma vez te calasses. Mas também não vem mal ao Mundo se não o fizeres.

Carreira, e sabes o que é parvo nisto tudo? É que o post era sobre o Feher. Da minha parte, Mea Culpa por ainda me permitir a estas conversas sobre coisa nenhuma. Quando fizeres um post dos "Apetece-me tanto ofender este gajo" com o JNF, eu divago. Por agora, volto ao comment inicial...


"Impressionantes (as imagens do Feher a cair no relvado), no mau sentido, mas impressionantes. E num segundo tudo acaba. Uma lição."

Não por ser jogador de futebol, ou do benfica, ou o que seja... mas porque era um tipo novo que (que se saiba) não merecia acabar tão cedo. Mas isto nem sempre tem lógica...

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Quem te ler até parece que me conheces, tais são as tuas certezas acerca de mim. Enganas-te redondamente. É parvo fazer juízos de valor sobre quem apenas "conhecemos" por comentários num blog.

Carreira, quando colocares um daqueles posts "Apetece-me tanto ofender este gajo" com o Camilo, eu não divago. Porque não descarrego frustrações pessoais em alguém que não conheço via computador.

Ped Zimmerman disse...

:) Eu gosto dos dois e acho engraçado ver o que escrevem, só espero que não se chateiem enquanto o fazem que a vida são dois dias...

camilo disse...

Sei mais sobre ti, caro JNF, do que aquilo que pensas...

Claro que é daquelas coisas de "sei bem quem é, é lá da minha faculdade", e portanto a minha opinião sobre ti não é completamente minha, logo é possível que esteja errada.

Como calculas, se te quisesse ofender não era preciso um post desses. Como calculas ou não...

Não gosto de medir pilinhas na net, até porque sei que quem as tem maiores por trás do monitor tem tendência a que mirrem pessoalmente. No entanto aconselho vivamente a que fiquemos por aqui, e que não entres comigo nisso de "eu chamo-te frustrado, depois tu chamas-me a mim".

Volta para a primeira fila das aulinhas, volta, e faz muitas perguntinhas aos professores no final das aulas, porque bons médicos são precisos.

Over and out.

JNF disse...

"Volta para a primeira fila das aulinhas, volta, e faz muitas perguntinhas aos professores no final das aulas, porque bons médicos são precisos."

Muahahah! :)

A sério, caro Camilo, com todo o respeito, sinceramente, mas tens de te informar melhor, porque NUNCA estive na fila da frente de uma aula teórica nem NUNCA me dirigi a um professor no final ou durante uma aula teórica. Revê lá as tuas fontes, porque foi ao lado, a sério.