domingo, 13 de fevereiro de 2011

Futebol Clube do Porto a consolidar desde 1893

Braga 0 Porto 2

Primeira Parte

Fantástico jogo por parte do Porto. O Braga entra fechado a querer sair, o Porto entra aberto a não deixar sair. Fantástico. Quanto aos protagonistas. Um jogão para aquele meio campo, e um ataque em que não se sabe quem está a ponta de lança, ou por outra, quando o Hulk sai da zona de finalização lá entra o Varela, e o que eu tenho a dizer é: pelo menos o Hulk sai dali e há alguém que para lá vai. Continua a não parecer a situação ideal.

25' Belluschi, eu sei que o Duarte Gomes pode dar vontade de dar peitadas, mas tiveste sorte em só teres lavado o amarelinho. Além disso foste tu que, estúpidamente, uma vez que o treinador pediu para seguir, mandaste a bola para fora. Devo acrescentar que a minha opinião sobre isso é exactamente essa. Se a FIFA não se mexe e não arranja uma regra que faça o jogo parar não são as equipas que o têm que fazer e estar sujeitas à boa vontade do adversário em situações idênticas.

30' Hulk, devias ser multado! Por passar por os jogadores do Braga com tanta facilidade e por aquele tiro à barra.

45' Ohhhhhhhhhtamendi, então mas, ah, então agora. Tanta classe num central? Isso é permitido? Rodriguez? Não pressiones que ele mete onde a aranha faz a teia.

Segunda Parte

50' QUE REMATE JAMES!

66' Otavez Otamendi?

Nesta segunda parte deu para perceber, a partir de determinada altura como o Porto tem que jogar quando quer o Hulk a ponta de lança. Depois do golo e depois do Braga estar desanimado o Porto começa a circular a bola com muito mais rapidez, começa a "brincar" um pouco, e com isso o espaço surge, o Hulk arranca com um passe feito a uma distância curta e nisso resulta o inevitável, isto é, esteja quem estiver a marca-lo ele vai chegar primeiro à bola e com ela à baliza vai chegar primeiro à baliza. Era exactamente isto que eu pedia no último post. Contra o Braga eu admito perfeitamente que não é fácil de fazer desde o minuto 1, mas contra equipas muito menos competitivas o Porto terá que apostar mais neste tipo de jogo se quer render mais no futuro e render mais com o Hulk a ponta de lança. Não quero imaginar o Hulk a receber passes do Messi a 5/10 metros da área, era vê-lo isolado 20 vezes por jogo.

Muito bom jogo, muito boa competitividade. O Porto ganha este jogo como ganha todos os outros. Com uma consistência defensiva muito, mas mesmo muito acima da média. Temos o melhor trio de meio campo da liga e isso ajuda e muito.

Homem do Jogo

Otamendi

André Villas-Boas

Agressivo, os jornalistas perguntam e ele responde. E eu agora gostava de pedir a alguém que me esclarecesse. O Jesus passou a semana TODA a dizer que estava muito mais forte que o Porto? É que no site da bola TODA a semana lá estiveram declarações do Jesus em como era mais forte e mais isto e mais aquilo. Não me parece que ele tenha dito isso toda a semana mas também não me parece que o Villas-Boas se possa ou deva encolher às perguntas e às provocações.

Sevilha

Este jogo, como o Treinador referiu foi imensamente desgastante e há que recuperar. "Pra" cima deles, não é fácil mas também não é caso para não termos confiança em passar.

Obrigado e boa semana,

Pad Durden.

Sem comentários: