quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OSCAR NOMINATIONS . THE ILLUSIONIST


Okay, como é que eu explico isto. Imaginem uma curta longa. Acho que é de facto a melhor maneira de explicar o filme em poucas palavras. Não sei até que ponto é que o filme não surgiu mesmo de uma curta. O que eu quero dizer é que o filme é mudo em 95% do tempo, que é muito sentimental, que procura sempre a conclusão na moral da história e que passados 5 minutos pode haver muito boa gente que já se fartou e abandonou a sala. Não fui contúdo uma dessas pessoas talvez porque não vi o filme no cinema, deve ter sido por isso. O que é certo é que este é um filme algo pesado, que tem uma história bonita mas que de facto, com muita pena minha, poderia ter sido contada em 5/10 minutos e não numa hora e pouco. A animação trata da história entre um velho mágico sem sucesso e uma jovem rapariga que procura conhecer o mundo. Ambos dão sentido à vida um do outro durante algum tempo e a história navega ao sabor dessa estranha amizade.

No post anterior falava do péssimo serviço que os trailers faziam a alguns filmes, pois bem, aqui é o contrário. Este trailer vende o filme de forma fantástica. Consegue esconder a pouca história que há para esconder e acaba por dar um ritmo ao filme que este acaba por não ter, com muita pena minha.

Trailer

Sem comentários: