terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Porquê?

Mas alguém me explica porque foi mudada a regra do penalty?

Mas não é que eu me apetecia agredir o gajo que mudou isto? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Os guarda-redes não fazem nada, não protestam, não nada? Alguém com um conhecimento mais amplo deste mundo das regras e instituições que eu, por favor me diga o porquê disto.

É ridículo assistir a isto, paradinhas "a parar completamente" já seria estúpido, simulações nem sequer vou comentar. Isto não é propriamente algo que faça deste mundo um mundo pior, bem sei que estamos a falar de futebol, mas a mim faz-me querer coçar o palato com uma faca de serrilha o que é que eu posso fazer!?

7 comentários:

JNF disse...

Hmm... também existe a regra de que o guarda-redes não pode mover os pés antes da cobrança do penalty, mas a verdade é que todos sabemos que eles se atiram antes do jogador rematar. Ora, se eles fazem a paradinha e o guarda-redes se atira... temos logo duas infracções, uma do atacante outra do GR. Giro, hein? Parvo? Também um bocadinho, mas os 8 trogloditas que estão numa cave em Londres (Londres, coincidência) é que mandam nas regras. Meter o chip é que é mau...

Ped Zimmerman disse...

A regra é não mexer os pés ou não sair da linha? Antes era não mexer, depois acho que passou a ser mexer apenas em cima da linda e isso muitos fazem.

Mas convenhamos, defender um penalty não é pÊra doce, e estar a dificultar ainda mais a vida ao guarda-redes...hum não me parece muito lógico.

Lol essa de Londres concordo, o pessoal lá em baixo é um bocado estranho...

"We're on the march with Abu Dhabi,
We're buying everyone we see,
And we'll really shake em up when we're winning all the cups,
'cos city are the greatest football team..."

JNF disse...

Ambas, acho: não pode sair da linha nem mover os pés.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A regra é não sair da linha de golo. Pode mexer ao longo da linha. Não pode fazer como o Tafarel no Mundial 94 que dava um passo em frente antes da bola partir!

Obviamente se não pudesse mexer os pés tb não poderia sair da linha - só se fosse a fazer o pino com os pés imóveis!

Dores disse...

"We're on the march with Abu Dhabi,
We're buying everyone we see"

Ri-me :)

JNF disse...

Vende-se: Balboa, a bom preço e como novo!