terça-feira, 23 de março de 2010

Bola 1 Guarda-Redes 0

13 comentários:

JNF disse...

Não é o melhor guarda-redes da actualidade. Mas para mim está claramente no top-3. Buffon, Cech (apesar de tudo) e Lloris. Van der Sar vem logo a seguir. Não suporto os GR que dão frangos ocasionais que ocorrem demasiadas vezes, como Valdés, Dida ou Casillas.

jose carlos disse...

ai o buffon e o cech não dão frangos ocasionais? omg.

Davidinho disse...

Pah meter o Casillas ao mesmo nivel do Dida...

JNF disse...

Mostrem-me 2 frangos do Buffon, se conseguirem. Cech tem um "apesar de tudo" entre parênteses.

Uoh uoh uoh... calma, Dida é muito pior que Casillas, mas o espanhol dá cada frango... faz defesas impossíveis, ok, mas não é por aí que se vê um grande guarda-redes (nem pelos frangos). Casillas é irregular. Dida é mais regular (a regularidade de dar frangos é impressionante).

Já agora, quais são os melhores GR do mundo para vocês?

Davidinho disse...

Buffon , Casillas , Julio Cesar.

Dores disse...

Não se pode avaliar os GR pelos frangos pq TODOS os dão... Há pormenores mais importantes para mim: -colocação na baliza
-voz de comando
-maneira como se impõe nos cruzamentos

Dores disse...

PS: fdç Dida e' horrivel ! Odeio... Não sou nada fã de GR sul americanos..

JNF disse...

O Silvino era bom nisso tudo, Dores, mas não foi um graaaaande GR. Na minha opinião, em 100 remates de grau de dificuldade médio-elevado, tem de defender mais de 80 ou 85. Reafirmo: não é nas defesas do outro mundo nem nos frangos que se vê um GR. E por isso, Buffon (muito superior a qualquer um dos outros actualmente), Cech, Lloris.

JNF disse...

Dores, gostas do Quim?

Ped Zimmerman disse...

Eu quim só gostava do quimBERTO! Ahahaha Quem é que não se lembra do quimberto!!!???

Chegou a jogar no sporting não chegou? Lol Jogadores míticos!

Guarda-redes?

Eu tenho visto poucos jogos do buffon, tenho que me ficar com Casillas, Julio César e Cech (apesar das lesoes e medo de alguns lances devido ao choque) todos em igualdade.

JNF disse...

Em relação ao Cech era isso que falava: nota-se que tem medo do choque. Percebe-se. Buffon tem estado lesionado e isso ainda dá lhe mais valor. Os jogos com Manninger e Chimenti são um hino ao ridículo. O Júlio César sofre muitos golos que o Buffon ou o Lloris não sofreriam.

Em relação ao Quim Berto, sim, jogou no Sporting, no Vitória e no Varzim assim de cabeça. Lembro-me que tenho um cromo do Quim Berto no Varzim na época 2002/2003, junto com outros cromos míticos que guardo. E tenho um do CR9 com 17 ou 18 anos por aí. Ah! E o Quim Berto ainda chegou a jogar no Benfica (bom, se calhar "jogar" é uma palavra demasiado forte, mas chegou a assinar ao mesmo tempo que Drulovic e Zahovic, no início daquele dream-team).

Dores disse...

Eu respondo assim: Quim não é GR para o Benfica. Nem Moreira, nem o Julio Cesar.

JNF disse...

Bem me parecia. É que pelos pormenores que tu referes... o Quim é um nabo em todos eles.