segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sector 17 - 10ª jornada

A análise táctica sobre este jogo é demasiado fácil. Foi o Jesualdo que esteve no banco do Benfica. Borrou-se com o Givanildo e resolveu inventar. Vejamos:

- Mandar David Luiz para a lateral quando é mais que sabido que o CENTRAL rende muito pouco naquela posição é de génio.

- É dos livros que o Coentrão defende BEM e é muito mais forte quando vem embalado de trás. E o que Jesus resolve fazer? Colocá-lo a extremo. (Ainda bem que gastámos 8M, repito, OITO MILHÕES num substituto para o Di Maria que afinal não serve porque não é extremo)

- Colocar o Sidnei em campo. Jogador lento e pesado que, pela sua compleição fisica, obviamente precisa de jogos nas pernas para render alguma coisa. Erro crasso. Enquanto DL, quando joga a CENTRAL(!) faz bem as dobras das subidas do Coentrão, o Sidnei não faz nada. (Vão ler o que diz a imprensa inglesa sobre as últimas exibições do Miguel Vitor)

- Saviola no banco? A sério Jesus? Deves andar com algum problema com o rapaz... E qual foi a solução tirada da cartola? Aimar versão Quique Flores. E tivemos um Aimar à Quique... fraco claro!

Sabem por onde o Porto marcou os cinco golos? PELO LADO DIREITO DO SEU ATAQUE. Sintomático não?

Mas ainda não parti a loiça toda. Luisão, se fosse eu que mandasse, NUNCA mais usava aquela braçadeira. NUNCA. Não admito aquelas atitudes de falta de nível.

Depois há a fantochada das bolas de golfe. E o que me deixa mais de cabeça perdida é ouvir declarações do Vieira a dizer que ia haver surpresa se o autocarro fosse apedrejado. Qual foi? Isto? Ou é a viagem para Angola? Fosse eu, e o autocarro voltava directamente para Lisboa, deixava a Sporttv e os golfistas a mamar na quinta pata do cavalo. Mas obviamente que o Vieira não faz nada disto. Não ia deixar mal o seu amigo Oliveira com quem partilha mantas...

Para finalizar e porque tenho de fazer referência ao facto de não ter ouvido da boca de NINGUÉM um pedido de desculpas sobre este resultado. Nem treinador, nem presidente, nem Rui Costa. Aliás Jesus só falou no Hulk (e na sua incapacidade de o conseguir parar) e nenhuma referência aos erros de palmatória que cometeu. Oh mestre da táctica, foste bem rasgado pelo mestre dos powerpoints e mesmo assim não és humilde...

Obrigado Vieira por, mais uma vez, destruires uma equipa campeã. O que vale é que para o ano temos o Rodrigo para surpreender no Dragão...

5 comentários:

José Carlos disse...

Nem tanto ao Mar nem tanto á Terra, mesmo que o Coentrão jogasse a defesa esquerdo o Benfica perdia na mesma, o Porto ganhava de qualquer das maneiras pois é MUITO mais FORTE que o Benfica ou qualquer outra equipa do campeonato, agora se dissermos que era escusado levar 5 a 0 aí concordo ctg. De salientar também que aqui á 1 ano atrás diziam que o Hulk não era tão bom como o pintavam, e que o Falcao não é tão bom como dizem, pois não é tão bom mesmo... é MESMO DE TOPO.

Ped Zimmerman disse...

Eu tenho que dizer aqui uma coisa.

São várias as referências sarcásticas ao Hulk, com o seu nome e com o seu futebol. O Jesus, na minha perspectiva não tem que andar a lamber as botas do Hulk, até porque nunca o ouvi dizer mal dele. Agora desde o ano passado que eu ouço o Di Maria isto, o Hulk aquilo...

E eu sempre disse que o Hulk é genial, só tem que ter alguém que o guie no sentido certo. Parece que finalmente chegou o momento e também não vejo ninguém a fazer mea culpa nesse sentido.

O Jesus foi um otário mas o Hulk e o Porto jogaram muito bem e a única coisa que ficou por saber foi de facto quantos seriam se o Jesus (não lhe chamemos Jesualdo, sendo estes muito semelhantes como treinadores, prefiro chamar-lhe de Jesus) não inventasse.

Jesualdo ganhava tudo sem concorrência e com lucho, lisandro e quaresma e depois na champions era o que era. Com Jesus em ano e quase meio tem sido em tudo semelhante a prestação do Benfica.

Assim sendo e como estava a dizer há que também demonstrar respeito e consideração pelo Hulk que mostrou ser, de longe, a par do Falcao jogador para os melhores e mais competitivos clubes mundiais.

Dores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dores disse...

texto editado

Ped Zimmerman disse...

LOLOLOL

Foste tirar o Vaginaldo? Até achei piada, lol.