domingo, 28 de novembro de 2010

Sector 17 - 12ª jornada




Confesso que estava preocupado com esta ida a Aveiro. O Benfica vinha de um péssimo resultado, de uma madrugada passada num aeroporto e pouco tempo de recuperação. No entanto quando vi o onze inicial, o meu "nervoso" acalmou com a inclusão de Amorim e Cardozo. Este é, para mim, o melhor onze que Benfica pode apresentar nesta altura (só falta Aimar), no fundo, é a repetição da formula que tão bom resultado deu o ano passado.

Amorim consegue oferecer um maior equilibrio defensivo à equipa e claro, Tacuara, o "cepo" que só sabe marcar golos. (mas reparem no bom apoio frontal que dá aos ataques da equipa)

O jogo praticamente só deu Benfica, com o Beira-Mar a tentar explorar os contra-ataques através de Ronny e Leandro Tatu, mas sem nunca cair no anti-jogo. Parece-me que Leonardo Jardim tem capacidade para outros voos. O Benfica acaba a primeira-parte a ganhar 0-1 num penalty, bem marcado,(apesar de adivinhar a polémica que ai vem durante a semana) depois de 45 minutos a jogar dentro do meio-campo do Beira-Mar.

A segunda parte foi mais do mesmo, onde realço o golaço de Tacuara num remate em arco e o regresso de Saviola aos golos. Depois do 0-3 o jogo praticamente morreu, mas ficou-me na retina a maneira como o Benfica defende mal livres laterais... Se na 1ª jornada pensei que fosse apenas um "azar", com este jogo confirmei mais uma vez os meus receios. A equipa não evoluiu nada neste aspecto e acho que vamos sofrer mais golos daquele género.

Com este resultado, consolida-se o 2º lugar mas não posso deixar de referir que os problemas continuam lá, e vão continuar, no entanto também sei que uma série de vitórias pode ajudar a diluir alguns "fantasmas" e desentendimentos. Não vou ser estúpido e escrever que o campeonato está relançado quando não acredito nisso, mas acho que um 2º lugar com entrada directa para Champions e 2 Taças podem tornar a época "menos má". É preciso ser frio nesta análise, e vou continuar a apontar o dedo aos destruidores de uma grande equipa, porque este, continua a não ser o meu Benfica.

"Então xau !"

7 comentários:

José Carlos disse...

valeu pelo cardozo, de resto qualquer equipa que tenha algum valor discute facilmente o resultado com o benfica.

JNF disse...

Claro. Por isso é que eu vi na Luz um Benfica - Sporting de sentido único. Confere.

José Carlos disse...

não confundas um mau técnico com 1 má equipa, mas nós cá estaremos para ver, aposto ctg que o benfica acaba este ano atrás do sporting.

Ped Zimmerman disse...

Olha agora aqui está o desafio mais que lançado...

O que JNF terá a dizer sobre isto?

JNF disse...

Já li melhores piadas.

Perderam o melhor jogador (Moutinho), o segundo melhor (Veloso), o terceiro é uma sombra do que foi (Liedson) e o quarto por opção (Izmailov).

Querem o quê? Surpreendo-me é se o Sporting acabar nos 3 primeiros.

José Carlos disse...

o jogo da luz? é melhor estares calado. para quem já levou 5 na pá do porto, para quem foi eliminado da liga dos campeões num grupo decadente, a seres humilhado pelo apoel não te vejo com moral nenhuma para falar. "uma exibição a fazer lembrar as da época passada" no jogo contra o beira-mar? wtf? posso dizer que o benfica está ao teu nível. pequeno bem pequeno.

JNF disse...

Já tu e o teu clube são grandes































mas não são grande coisa.