segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OSCAR NOMINATIONS . THE TOWN


Bem vindos à capital do assaltos a bancos nos Estados Unidos, Boston. Com apenas uma nomeação para melhor actor no papel secundário, em minha opinião The Town não faz por merecer mais. Não é de todo "o" filme e transporta em si muita coisa já por aí vista. Com uma participação muito boa de Jeremy Renner e daí a sua mais que justificada nomeação para a estatueta este é um filme que se vê bem mas que não passa disso. Para a critica em geral passa ser o consagrar de Ben Affleck como produtor e o filme que o lança em definitivo como nome aclamado de Hollywood na área da produção e direcção. Não sou dessa opinião, pelo menos pelo que me foi dado a ver em The Town.

Trailer

2 comentários:

Carla disse...

E o filme que ganhou o oscar de melhor filme fica à frente deste em quê?

Ped Zimmerman disse...

Antes de mais dizer que sou tudo menos especialista em cinema Carla.

Em minha opinião fica em muito atrás por três motivos, actores, argumento e produção. E por produção refiro-me mais aos aspectos que fazem o The King Speech parecer um filme que ficará na história e que em The Town o fazem um filme de domingo à tarde para a TVi. Nem tanto ao mar nem tanto à terra no entanto. Nem acho que The Town seja assim tão mau, apenas não tem capacidade de luta nos oscars e também não sou da opinião de que o The King's Speech seja o melhor filme do ano, nem de longe, nem de perto.

Aconselho-te o STONE com Edward Norton e Robert De Niro, grande filme e também ele muito injustiçado. Grande papel de EN no papel principal.