segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sector 17 - 21ª Jornada


Se há jogos que nos marcam para um vida este vai ser um deles,e parcas são as palavras para descrever o orgulho que é ser deste clube. Parabéns Sport Lisboa e Benfica, 107 anos da maior instituição deste país.

55 mil almas encarnadas estiveram ontem na Luz a assistir a um jogo não muito bem jogado até aos 60 minutos. A equipa do Benfica, fisicamente, está no limite e o jogo pouco intenso até ao golo do Maritimo são o reflexo disso. A bola circulou a pouca velocidade e faltou intensidade aos alas Sálvio e Gaitán para abrir a muralha madeirense que praticamente entregou o ataque à velocidade de Djalma e Babá e defendeu com o resto dos jogadores.

Virar um resultado desta forma não está ao alcance de qualquer equipa, mas após o golo de Djalma na sequência de um canto, parece que o Benfica e o público deram um click e lembraram-se que estamos na luta, estamos vivos e não vamos entregar o escudo de campeão sem fazê-los suar.

13 minutos do Inferno da Luz foi suficiente para catapultar a equipa para a vitória e Fábio Coentrão a personificou a raça benfiquista. 3 jogos numa semana e o Caxineiro ainda teve força para assistir Sálvio e marcar o golo da vitória que levou o Estádio à loucura.

Penso que será fundamental Jesus rodar a equipa para quarta-feira, mas com este "boost" de moral para a equipa e para o público, as mudanças não vão ser sentidas.

CARREGA BENFICA!


21 comentários:

camilo disse...

Uma imagem diz tanta coisa...

Ped Zimmerman disse...

Epá eu vi o resumo e tenho uma pergunta a fazer:

Quem é o Marcelo? Mas ca granda keeper pá!

E no final do jogo? O Jorge tentou andar outra vez à pancada? Que se passou? Também só ouvi, ainda nem vi nada...

Ped Zimmerman disse...

Já vi as imagens do Jorge.

É de facto uma pena que a instituição Benfica esteja representada por um senhor que tira a pastilha da boca para insultar tudo e todos com um bocadinho mais de eficácia e depois volta a mete-la na boca.

É de facto uma pena, pelo Benfica e pelo coitado do Rui Costa que não merecia ter um treinador com tão pouca categoria.

Dores disse...

Não vi nada ainda. Melhor, Saviola a festejar aos saltos agarrado a um adepto

Dores disse...

Queres concretizar Camilo ?

camilo disse...

Em termos futebolísticos não tenho moral para falaro do que quer que seja.

Em termos de comportamento, vi no youtube Jesus a ser Jesus. Em termos evolutivos está algures entre o macaco e a torradeira.

Em termos de comportamento social é pouco mais do que um troglodita.

Já aquilo de tirar a pastilha, e voltar a pôr, é coisa para causar umas lombriguinhas...

Por muito que perceba de futebol, aquele tipo devia ser obrigado a dar as indicações através do sistema de som do estádio, fechadinho numa sala onde ninguém o visse. Ou então, directamente para uns fones que tds os jogadores teriam.

Que senhor tão labrego.

Epá, é ue até o LFV 'tá a falar um bocado melhor. Se ele aprende... todos aprendem, não me fodam.

JNF disse...

Já eu não posso dizer que seja uma pena o FC Porto estar representado pelo AVB. Estão bem um para o outro. A obsessão doentia com o Benfica é o expoente máximo.

Já na Juve Leo, usam fraque quando vão aos jogos.

Dores disse...

Pensei que fosse a imagem que pus no post..

camilo disse...

Quanto a isso já disse várias vezes que não seria capaz de me identificar com nenhuma claque de nenhum clube. Há quem esteja lá para apoiar, e há quem esteja lá para fazer merda.

Juve Leo, NN, Super Dragões... ninguém pode mandar pedras, sejamos honestos.

Quer dizer... eles podem...

José Carlos disse...

eu vi o jogo. o Benfica mereceu ganhar isso nem se põe em causa. agora quando me vêm falar de dualidade de critérios PKP, o coentrão já nem sequer devia estar em jogo. mas pronto chega a um ponto que parece que na luz vale tudo.

Ped Zimmerman disse...

Eu gostava de acrescentar, na sequência da minha reclamação de anti-jogo de há uns dias, que ao que parece nos primeiros 20 minutos já 2 ou 3 contra-ataques do marítimo só porque sim, sem intenção de jogar a bola e amarelos zero...

Não gosto disso, isto é, eu até gosto e acho é espectacular e vale a pena fazer e se o Porto jogar assim maravilha, agora não me venham mandar areia para a cara em conferências de imprensa.

Mais uma coisa, como tão físicamente Dores? Dizes que tão no limite? Então? 3 jogos seguidos a pressionar (no último já só a tentar) lá em cima... e depois dá nisso.

Eu não quero interferir de forma alguma na gestão de equipa do Jesus, nem tenho conhecimentos para isso, agora que me parece estranho e ligo logo a forma de jogar à personalidade do Jesus, lá isso ligo... Tipo, abrutalhado. E depois no início da próxima época se não mexerem o rabo vai uns comprimidos dos Júniores, não é Jorge?

Mas lá está, deixo isso ao critério de quem sabe e de quem está lá dentro. Só estou aqui sentado à frente dum computador a mandar umas bocas, admito.

Dores disse...

Falar de comprimidos quando tens o Falcao e um dúzia de carecas :P

Dores disse...

Diz 1 equipa no mundo que aguente jogar 2ª, 5ª (estrangeiro) e domingo, e ao terceiro jogo não esteja rota...

camilo disse...

Ah Dores, não vi a "boca", desculpa.

Queria concreizar porque a imagem espelha a felicidade que foi para vocês, lampiões, a vitória (que teve valor pela forma como foi conseguida). Tinha ido jantar com a Lúcia a Sesimbra, e a vilazeca gritou toda. Isto é parte do que queria dizer.

Depois a parte da provocação... estas caras (gosto dos luso-africanos e do gordo lá atrás), são caras que só se vêm mesmo na luz.

:P

Suficientemente concretizado?

Dores disse...

é facil explicar: bolas ao postes, uma equipa que abdicou da posse da bola, um golo num canto completamente contra a corrente do jogo, virar um resultado em 10 minutos... normal uma reação destas... Tu é que já te esqueceste como é que é... tirando a parte das bolas ao poste claro...

Dores disse...

Postiposte !

JNF disse...

Pobre Dores, hoje está a fazer de JNF.

Davidinho disse...

Parabéns pelos vossos 103 anos

Dores disse...

'zacto. Depois faço o desenho...

camilo disse...

O sacana do Dores pá, ganha o campeonato da época passada, e este ano tem outra vez o clube dele a jogar bem à bola, fica logo mais lampião e menos benfiquista.

;)

(foi mais uma provocaçãozinha).

Dores disse...

LOL estou maluco