quinta-feira, 3 de março de 2011

Real Madrid à séria!?


Está aqui um caso sério que merece ser analisado. Com o campeonato, de vez, arrumado este Real resolveu mudar do dia para a noite. Tendo o Ronaldo como jogador mais influente da equipa as diferenças fazem-se notar a começar por ele e consequentemente em todos os outros. Não sei se o Ronaldo não está num bom dia, como pode acontecer a todos (falo de vida pessoal) porque parece triste. E quando digo triste pode não ser triste. Parece mais reservado, parece menos frustrado com os lances, e está a agarrar-se 10 vezes menos à bola. Em 45' isso permitiu a todos os elementos da equipa jogarem mais com a bola nos pés e fez com que Di "caso sério" Maria fizesse uma primeira parte com uma quantidade/qualidade de passes que muitos jogadores juntam numa carreira.

Gosto mais deste Real, pragmático ainda assim, mas muito mais criativo. Ao intervalo 3-0 com mais alegria e menos esforço. Bem sei que o Malaga joga pouco mas refiro-me únicamente à forma de jogar do Real.

Pode ser um acaso, pode ser fruto de o campeonato estar arrumado ou pode ser uma mudança estratégica visto a pressão de contra atacar a toda a velocidade e meter o Ronaldo a fazer 90% das jogadas não estar própriamente a resultar a 100%.

Não poderia deixar de vir acrescentar a este post que na segunda marcaram mais 4 e deram espectaculo igual ou superior à primeira parte.

É de facto uma pena o Barcelona estar uns nós acima deste Real, isto disputado até ao tutano tinha a sua piada.

Sem comentários: