segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Sector 17 - 7ª jornada
Face a um Braga que veio à procura do ponto na Luz, o golo do Carlos Martins veio resolver um jogo que podia complicar e muito as contas pelo título para o Benfica. Continuo a achar que será dificil tirar o Porto do primeiro lugar, mas acima de tudo é fundamental garantir o apuramento para a Champions.
Jorge Jesus, depois da barraca contra os alemães, retira César Peixoto da equipa, e coloca em campo, aquele que, em teoria será o seu melhor onze (sem Cardozo claro). Com Carlos Martins na direita e Aimar com a batuta do meio-campo, a equipa ganha outra circulação de bola mas perde alguma profundidade pelas alas.
O Benfica entrou a querer mandar no jogo, e cedo se viu que o Braga apenas tentou explorar o contra-ataque através da velocidade de Alan e Lima. Penso que Domingos tentou povoar o meio-campo, numa táctica já um pouco gasta, mas nem assim conseguiu ter a posse e o controlo de bola que desejava.
Foi um jogo complicado, onde a equipa do Benfica mostrou muita personalidade, vontade de vencer e claramente muita serenidade. O golo surge com naturalidade pelos pés de Carlos Martins após uma excelente desmarcação de Saviola na zona lateral. Curiosamente é nas alas onde reside o principalmente problema deste Benfica versão 2010/2011. Com jogadores como Gaitán e Carlos Martins a jogar sobre os "flancos" e sem laterais capazes de dar profundidade, o jogo torna-se muito afunilado, pois tanto o argentino como o português têm uma tendência natural para fugir para o meio. Jogando assim, torna-se complicado entrar pelas defesas mais organizadas e fechadas.
No cômputo geral, esta vitória foi justa pelo que se passou nos 90 minutos e apesar do nível exibicional ainda estar longe do ano passado, ja chegámos ao segundo lugar. Daqui para a frente convém continuar a pressionar o FCPorto e perder o mínimo de pontos possiveis.
PS: E este Roberto? Vale 8.5M ? nem pensar nisso mas lá que está forte está !
PPS: Festejos do Carlos Martins são sempre brutais
Pontos Positivos:
- Carlos Martins só sabe marcar golos bonitos
- A ascensão ao 2º lugar
- Forma de Aimar
- Exibição do Luisão
- 2 defesas brilhantes de Roberto e Felipe
- Desmarcações de Saviola
Pontos Negativos:
- Afunilamento do jogo
- Insegurança do David Luiz
- Último toque do Saviola
(fonte estatísticas: slbenfica.pt)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Ahcando que a vitória foi inteiramente justa acho que o jogo podia bem ter caído para qualquer um dos lados. Este Benfica fica a milhas do do ano passado e não consegue resolver os jogos como resolvia.
Concordando por inteiro com o post do Pain é só esta a nota que falta.
PS. É a primeira vez em toda a minha vida que vejo o Carlos Martins resolver, ele mesmo e só ele, um jogo.
Os meus parabéns, para mim passa a promessa do futebol Português.
Tenho de assumir que a foto do Carlos Martins for propositada. Eu que nem costumo pôr fotos nas crónicas :]
Isso vi logo eu quando abri o blog :P
As botas azuis!? Esse rapaz é muito estranho...
"PS. É a primeira vez em toda a minha vida que vejo o Carlos Martins resolver, ele mesmo e só ele, um jogo."
Benfica - Guimarães no ano passado. Não te lembras? À bruta, mas resolve.
E é incorrecto comparar o Benfica actual com o do ano passado, o que se passou no ano passado foi surreal e provavelmente irrepetível de tão grande que foi o domínio e a diferença para todos os outros concorrentes, mesmo para o Braga.
é incorrecto mas custa-me que não se tenha tido o cuidado de tentar manter a qualidade (pelo menos ao nível do plantel)
Isso é outra história... (ruído sibilante acabado em "alho")...
As crónicas dos rivais vão ser giras. o minuto 77 e a fifia do Patricio.
Epá contasse pelos dedos de uma mão as fifias que o patricio deu desde que começou a ser titular no sporting... talvez tantas como o roberto deu desde que começou o campeonato. ainda contra o braga deu uma fifia de todo o tamanho, não estava era ninguém para encostar, mas lá está o homem faz uma ou duas defesas á Gr de engate e já é muita bom. ele para mim dava um excelente jogador de vólei, não agarra 1 bola e prefere abordar os lances só com 1 mão, ou seja 1 génio imcompreendido este rapaz.
Enviar um comentário