segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Futebol Clube do Porto a vencer desde 1893

Por motivos profissionais esta semana estarei arredado do blogue mas como não poderia deixar de ser aqui fica a crónica ao jogo.


Porto 5 Leiria 1


Primeira Parte


O Porto, já não é novidade para ninguém, com equipas pequenas joga de forma muito fácil. Entra a matar, daqui o elogio para o lance de génio de Falcao e continua de forma igualmente genial, agora a nota de destaque vai toda para Ruben Micael e Hulk, que com toda aquela calma me fizeram lembrar duplas míticas do mundo do futebol mas que por respeito aos dois (grandes talentos) não vou aqui mencionar.

Depois do golo, parece que é fácil, chega para trás e sai rápido para fazer o segundo. Já no último jogo com o Besiktas assim foi e se, como me parece, isto é propositado e não só provocado pela equipa adversária, é tácticamente perfeito.

Depois do segundo, é gerir, acalmar o jogo que para a semana há mais e como aquilo estava o terceiro acabaria por vir. Assim foi, a não menos genial jogada entre Moutinho a marcar um livre de forma rápidíssima e Varela a trocar as voltas ao defesa Leiriense.

Há jogadores que jogam muito, é verdade. Depois há jogadores que jogam muito e fazem jogar muito, como tal, e escolhidos ao intervalo, os melhores em campo são:

- João Moutinho & Ruben Micael

Segunda Parte

Mais do mesmo com muito menos intensidade.

Notas:

- Um Hulk mais maduro nos dois últimos jogos. Este ao que parece não é um trabalho nada fácil e Villas-Boas tem todo o crédito. Assim como lhe atribuí as responsabilidades quando o Hulk fez o que fez em Guimarães também lhe atribuo todo o crédito agora. E pelo que me dá a ver é muito mais dificil fazê-lo jogar bem que permitir que o mesmo jogue "mal";

- O trio de meio campo do Porto, mais uma vez com Ruben no meio campo adorei ver a equipa jogar;

- Estreia de Jame Rogrigues sem grandes notas de destaque;

- James, Castro, Christian, Belluschi, Walter, Otamendi e Souza são neste momento as soluções do Porto. Uns mais à frente que outros, mas todos eles me parecem estar no bom caminho para ajudarem sempre que for necessário;

- Imperdoável o lance de Alvaro Pereira aos 91'. Espero que quando for um lance para ter influência no resultado, este passe a bola.

Obrigado e Boa Segunda,

The Little One

Sem comentários: