domingo, 28 de novembro de 2010

Futebol Clube do Porto invencível desde 1893


Sporting 1 Porto 1

Vou começar a crónica de hoje pelas conclusões:

- O Porto mantém a invencibilidade;

- O Sporting afinal de contas tem equipa para lutar pelo título, pelo menos desde há 4 ou 5 anos atrás;

- Mais uma vez, à semelhança com o jogo com o Besiktas, o Porto decide a meio da segunda parte segurar o empate, e consegue-o. Todo o mérito para André Villas-Boas.

Com um jogo muito bem "pensado" por Paulo Sérgio, agressivo q.b. recuado q.b. inclinado para o ataque q.b., com ordens para rematar assim que possível, o Sporting lá conseguiu anular o Porto e conseguir na maior parte do encontro jogar melhor e ser mais perigoso.

Uma equipa bem organizada e compacta acima de tudo foi o que o Porto enfrentou ontem à noite. Qual a diferença entre este sporting e o Sporting dos jogos anteriores? Eu acho que é motivação. A equipa não joga motivada, não corre, não enfrenta o paços de Ferreira como enfrenta o Porto. Neste jogo o Paulo Sérgio provou que não tem controlo emocional sobre a equipa. A equipa do Sporting só joga quando é a doer, só joga quando os jogos são de alta importância, isto só significa uma coisa, não há controlo emocional sobre a equipa e a motivação só existe quando o jogo o proporciona e não quando esta deve estar lá, isto é, nos restantes jogos, nos jogos mais fáceis, nos jogos mais calmos. Acho que é evidente que não há maneira de este Sporting ser Campeão Nacional.

Relativamente ao Porto, as exibições miseráveis de Fernando, Maicon e Varela (basta ser presisonado e nada faz como tenho vindo a dizer) ditaram o desfecho do jogo. Há dias assim.
Por outro lado jogadores como Moutinho, Belluschi, e Hulk, foram completamente anulados pelos contrários. Porquê? Talvez pela exibição menos conseguida dos elementos que referi anteriormente, por ninguém se ter conseguido destacar pela positiva o que levou a que a equipa não funcionasse como deveria funcionar. Agressiva, sólida e constante. Dar também muito mérito ao Sporting e à forma equilibrada como jogou.

Mesmo com tudo isto o Porto empata o jogo. Isto é de salutar. Mais uma vez o Porto não tem uma exibição soberba e mesmo assim tem, minimamente, o controlo dos acontecimentos nas mãos, gosto disso.

Deixo outra pergunta, onde está este Sporting que faz quase tantas faltas e com tanta ou mais agressividade que o Porto? Um Maniche que bate a sério, um André Santos que faz tudo, mas mesmo tudo bem, inclusivamente dar fruta como se não houvesse amanhã, onde está esta equipa cheia de moral? Acho que respondi a isso uns parágrafos acima.

Tenho desde há muitos anos vindo a dizer que o Sporting tem equipa para lutar pelo título, se o Braga o ano passado teve, ainda por cima contra aquele Benfica, qualquer equipa do Sporting terá condições para fazer o mesmo.

Melhor em Campo: André Santos

Pontos a assinalar:

- As maçãs, que bela ideia. Não iriam matar ninguém com as belas das maças e ao nível do humor estiveram muito bem;

- O regresso de João Moutinho a Alvalade, pressionado muito forte, levou porrada q.b, pouco mais se lhe poderia exigir;

- Ruben Micael não jogou, tenho pena.

Obrigado e Bom Domingo,

The Little One










22 comentários:

Dores disse...

Não posso deixar de fazer referências às maçãs. Num fds onde se anda a fazer recolha para o banco alimentar contra a fome, achei de muito mau gosto atirarem maçãs perfeitamente sãs para o relvado. Podiam ter o mesmo efeito com maçãs de plástico cheias de chumbo ou areia. (presumo que o objectivo seja aleijar)

Quanto ao jogo, vi um Sporting sôfrego para chegar ao golo e a defender muito bem na 1ª parte. O Porto continua aquela equipa competente... Raramente se desmancha...

JNF disse...

Eu que estive lá queria deixar a pergunta à lagartagem aqui da Estrebaria: aquelas entradas são sempre assim? Tipo terceiro mundo?

Ped Zimmerman disse...

Lol, eu já fui aos 3 estádios e as entradas pareceram-me todas iguais...

Qual foi o problema JNF?

Aposto que levavas uma bolinha de golf para mandar ao pobre do Helton! :P

Davidinho disse...

O Sporting tem que equipa para lutar pelo titulo ?

Da equipa actual só ficava com 4. Joao Pereira , Evaldo , Pedro Mendes e Valdes(para bom suplente).

Muito pouco. Metam os olhos na secção de futsal. Categoria , experiência , qualidade , sportinguismo e muita competência

Ped Zimmerman disse...

O que tu acabaste de dizer é que:

Patrício, polga, Carriço, Maniche, Fernandes (um treinador a sério já tinha que o ter posto a jogar, o homem joga nas horas nõ me lixem!) Vuk, Liedson, Postiga, Saleiro...

Valdes (suplente!? lol, okay)

Não dá para ganhar aos Paços, Naval, Nacional, Maritimo, etc etc etc etc etc...?

Então estamos mal :P

Davidinho disse...

Ultima equipa campeã do Sporting :

Nelson/Tiago


C. Prates-A. Cruz-Beto/Babb - R. Jorge

Rui Bento-Paulo Bento-P.Barbosa

Jardel - J. Pinto - Niculae

Mais: Quaresma , Hugo Viana , Tello


Diz-me da equipa actual quem tinha lugar aqui...lá está talvez os laterais e o Pedro Mendes de caras

JNF disse...

Vinnie (1) e Davidinho (2):

1 - Meia hora para conseguir entrar. Na Luz demoro nunca mais de 2 minutos. Nem cheguei perto da hora do jogo nem nada. Estavam a fazer revistas pessoais e demoradas a toda a gente e aquilo acumulou até ao final da escadaria. Milhares de pessoas na molhada. As pessoas ficaram impacientes e começaram a empurrar e lá foi tudo à frente. Eu que estava na molhada também levei uns seguranças, polícias e stewards à frente, foi tudo, cancelas, tudo! Os seguranças chegaram-se para trás e passou tudo sem ser revistado. E eu na frente da fila a ver que os gajos do corpo de intervenção estavam a chegar, não ganhei para o susto, porra!

2 - Concordo, o Sporting não tem equipa para ganhar o campeonato. Deste habitual onze acho que apenas o Patrício, o João Pereira, e o Pedro Mendes são titulares num hipotético onze campeão. O resto da equipa ou não tem qualidade (Postiga) ou é inconstante (Vuk).

José Carlos disse...

o postiga não tem qualidade? o andré santos não tem qualidade? agora o miguel veloso já é bom po benfica? e o moutinho também o era?

ca granda boneco és.

JNF disse...

Menos azeite sff. Sempre disse que havia 3 jogadores no Sporting que gostava muito: Moutinho, Veloso e Liedson. Dois não estão lá e o outro já está velhote, não tem aquela explosão que tinha. Quanto à pergunta "o Postiga não tem qualidade?" deixo-a para os sportinguistas responderem. Mas do que tenho ouvido, parece pior que o Kutuzov.

José Carlos disse...

realmente não passas de um puto estúpido frustrado e escondido atrás de 1 PC, fico parvo como é que ainda te deixam escrever no Blog, és 1 boneco de primeira.

Ped Zimmerman disse...

LoL

Vocês não me irritem que ontem senti os 5 a entrar no bucho!

Fico feliz pelo Dores estar a torcer pelo barça que 5 outra vez era uma tormenta! :PPPPPPPP

Já o JNF pelo Barça não estava mas fez que não viu para não se lembrar de coisas más... :P

JNF disse...

O nível de argumentação deste maluco é bestial.

Ped Zimmerman disse...

Ahaha

José Carlos disse...

é o teu nível de argumentação que é bestial, no plantel do sporting ninguem presta e depois queres que eles vão para o benfica, o teu nível de coerência também é brilhante o joão moutinho era o melhor jogador,o veloso o segundo melhor, o liedson já não presta, e o izmailov está de fora, se juntarmos a estes pedro mendes os laterais o valdés o andré santos e vá lá o carriço não vejo só 3 ou 4 jogadores com qualidade no sporting, pelo contrário eu do benfica actualmente só queria o coentrão e talvez o carlos martins nos seus bons dias.no blog dos porcos escreves com cada crónica que é 1 autêntica comédia como se fosses o dono da verdade e sempre no teu tom típico altivo como se fosses superior a alguém. a ver se cresces (literalmente pois também és anão) emagreces (também ajudava pois és mais gordo que o veloso) e por fim talvez 1 boa dose de humildade em conjunto com umas visitas regulares á corporation dermostética para ver se mudavas essa fronha, que por sinal também é horrível seu frustradito.

JNF disse...

De onde é que me conheces? Nem conheces!

Mas também não perco muito mais tempo a falar contigo por uma razão simples: nem sabes o que eu penso. Podes perguntar ao Carreira o que eu achava do Veloso, do Moutinho, do Izmailov e do Liedson, sempre disse que eram jogadores que eu queria ver no Benfica.

E é claro que o Sporting ainda tem jogadores que podem lutar pelo título (Pedro Mendes, João Pereira e Patrício), aliás, disse-o nesta caixa de comentários, mas a tua cegueira não permitiu ver (uma vez mais).

Agora vai tomar um Xanax, que eu acho que isso de chamar frustrado a quem não conheces deve ser o recalcamento e o reviver de uma infância difícil com muito bullying à mistura e se calhar um ou outro caso de incesto.

José Carlos disse...

se estás a relembrar o teu passado é lá contigo, mas conta que isto aqui são tudo amigos. graças a deus nunca deixei que me pusessem a pata em cima, pelo menos sem resposta, já tu que és um funcionário do benfica frustradito, que até crónicas do hockey fazes, deves ter mesmo muitas amizades e cona. Vai na volta ainda és paneleiro, pelo menos ranhoso e rezingão és.

JNF disse...

Quanto a ti desejo apenas que te fodas, refodas e contrafodas de todas as maneiras e feitios. Porque vir para aqui tecer considerações sobre quem não conheces só mesmo à altura de um atrasado mental.

José Carlos disse...

isso pensas tu que eu não sei, o mundo é pequeno e qualquer dia vamos estar cara a cara meu amigo :)

JNF disse...

Bom para ti.

Ped Zimmerman disse...

Já chega rapaziada, mais respeito faz favor!

A estrebaria fechou para balanço, o Vinnie está de volta!

;)

JNF disse...

Sexo é fisiologicamente útil, sabes bem disso (não por experiências sexuais, mas pela área fisiologia, é claro). É como o vinho do Porto, se for bebido com moderação ajuda.

José Carlos disse...

viva á masturbação mental!