quinta-feira, 10 de março de 2011

Futebol Clube do Porto From Russia With Love Since 1893


CSKA 0 Porto 1


Primeira Parte

Boa entrada no jogo por ambas as equipas com uma oportunidade para cada uma. Devo dizer que este CSKA me surpreendeu pela positiva. Não é que achasse que tivessem má equipa mas a forma como conseguiram, a partir dos 10 minutos atacar quer em contra-ataque quer em ataques organizados surpreendeu-me. Uma primeira parte em que 80% é dominda por oportunidades criadas pelos Russos e o Porto conseguiu lá ir à frente por duas ou três vezes.

Destaques

Helton e Otamendi, a um nível muito alto. Otamendi limpou tudo o que podia na primeira parte e Helton salvou muitos golos até lhe dar uma paragem cerebral que ia lixando tudo, mas teve sorte.

Pela negativa, o Moutinho, fez a pior primeira parte ao serviço do Porto. A passar, a rematar, a defender, tudo mau. Acontece. Hulk prometeu no início e depois não jogou quase nada, fruto também de um pé torcido e de o Porto ter a bola muito pouco tempo nos pés. James, como disse com o Sevilha, fora de casa preferia o Varela, acho que a moral dentro da equipa permite ao Varela arriscar mais em contra-ataque, o James precisa de um ambiente mais confortável por enquanto.

No CSKA nota positiva para o trio de suporte aos avançados, Mamayev, Honda e Dzagoev que, e aí sim fiquei surpreendido, conseguiram dominar bem a bola à entrada da área do Porto e criar situações de perigo servindo os avançados.
Avançados esses, Love e Doumbia que são fraquíssimos, nunca gostei muito do Love, do outro gosto menos. Rápidos e tal mas como finalizadores, do piorzinho que anda por aí. Espero continuar com a mesma opinião na segunda parte.

O Porto é muito forte a corrigir ao intervalo e conto com isso para o segundo tempo. Mais alto a defender e com mais calma a atacar, fartinhos de perder bolas.

Bora lá Porto!

Segunda Parte

Orgulho nesta equipa mais uma vez! Obrigado aos adeptos que num estádio tão grande e quase vazio mas assim que o Porto marca eu começo a ouvir um Puuuuuuuuuuuorto! Grande apoio lá no fim do mundo.

Muito boa segunda parte. Eu disse que o Porto era forte a corrigir, mérito ao Mestre André, e assim foi. Juntar o Guarin e o Moutinho mais ao centro, tirar-lhes a bola dos pés e atacar com cabeça. Passados 15 minutos de correr atrás da bola e com o acumular de uma primeira parte nos limites o CSKA quebrou e  criou uma única ocasião perigosa para a baliza de Helton em toda a segunda parte.

Mais uma vez de salientar o acerto, a calma, o não stressar por dá cá aquela palha, uma equipa adulta que não comete loucuras e que sabe o que vale: muito! Gostaria de ter visto o Varela a começar e o James aos 60', acho que fazia mais sentido. Uma luta mais igual, físicamente falando, na primeira parte com Varela e depois James para dar brilho na segunda.

Uma palavra para o tapete, miserável, devia ser proibido. Muito bom esforço dos jogadores do Porto e ainda nos deu mais mérito! impossível jogar e rematar em condições naquela superficie.

Fantástico! Muita atenção na segunda mão que os avançados do Paços de Ferreira Love e Doumbia podem ser mais perigosos ou enganarem-se e meter a bola no fundo das redes.

Ao intervalo estamos a ganhar, bora lá.

Aproveito para dar uma palavra ao Braga, a mostrar quem manda, muito bem!

Obrigado e Bom Dia,

Ped Zimmerman.

9 comentários:

Ricky disse...

Grande foto =) acho que em Sevilha a senhora foi o centro das atenções.

Ped Zimmerman disse...

Vi a foto n'A Bola e não resisti, muito bom.

José Carlos disse...

O Porto é um dos sérios candidatos a vencer a prova por 2 factores:

1º-é extremamente regular e coeso tanto a jogar em casa como fora dela.

2º-fisicamente é de longe (muito longe mesmo) a melhor equipa de Portugal.Benfica e Braga ainda estão num nível amador no que á questão fisica diz respeito, e isso na Europa é simplesmente preponderante.

camilo disse...

É normal que tenha sido o centro das atenções em sevilha...

... os espanhóis sempre gostaram à brava de vacas! É tradição por lá!

Ped Zimmerman disse...

Eeeeeeeeei, lá estás tu pá... Mas tu conheces a Sra. Fernanda Pinto da Costa de algum lado? Para quê julgar assim as pessoas?

Tu também Camilo.

O Zé Carlos focou um ponto importante, a condição física do Porto, mas gostava de acrescentar que a muito boa condição física do Porto deve-se em grande parte à inteligência do Villas-Boas na gestão tanto da equipa como, e principalmente, dos jogos e resultados. A capacidade do Porto gerir resultados é brilhante, não tenta dar 20 a zero a ninguém e não acho que isso seja, de forma alguma, desrespeitar o adversário. Hoje em dia uma época é 2 ou 3 vezes mais exigente do que o era há 10 anos atrás e o Villas-Boas como treinador inteligente, actualizado e moderno que é sabe disso e faz uma gestão brilhante da equipa.

Obrigado André!

camilo disse...

Deve mamar vergalhos parece que está a beber coca-cola por uma palhinha!

Impressionante como os velhos mafiosos gostam é de pitas. Falo do Berlusconni, exclusivamente, claro...

Dores disse...

"Deve mamar vergalhos parece que está a beber coca-cola por uma palhinha!"

GOLD GOLD GOLD !

Ped Zimmerman disse...

E continuam a dizer mal das pessoas. Citando o poeta Queiróz vocês são execráveis!
:P

camilo disse...

Com o regresso da estrebaria, há sempre algo a comentar!