domingo, 6 de março de 2011

Sector 17 - 22ª jornada


Acabou a bonita marca de 18 vitória consecutivas e o título nacional ficou entregue.

Na hora da derrota, esta equipa encheu-me de orgulho pela forma como se bateu num ambiente bastante adverso. E continuo na minha luta, bolas de golfe? Vale tudo?

Quanto ao jogo em si, olhando para o 11 inicial, torci logo o nariz com a inclusão de Menezes e Jara. Era óbvio que estas opções iam afunilar o jogo e destapar as alas no momento defensivo. Confirmaram-se as minha suspeitas e o jogo parecia bastante aberto e interessante com o Braga a colocar bastantes homens na frente. O Benfica adianta-se no marcador por Saviola e depois aparece o caso do jogo. Sem rodeios: Javi Garcia foi mal expulso. A existir falta seria do Alan por entrada pouco prudente. E já agora, falem-me do cotovelo e da pisadela:
Na sequência deste lance, Roberto resolveu "dar uma casa inacreditável". Impressionante como este homem no mesmo jogo faz uma defesa impossivel a um remate do Lima e depois isto...

Como o Benfica reduzido a 10, e com 50 minutos para se jogar, obviamente que as coisas se complicaram para o resto do jogo, e a 2ª parte foi o Braga a tentar abrir a defesa do Benfica e nós a tentar o contra-golpe. Jesus, para mim, borra a pintura quando tira Carlos Martins e coloca Kardec. Tirou o um jogador da faixa central, para colocar um "poste" lá na frente... Para quê Jesus? ... Ironia do destino, Mossoró faz um grande golo da zona onde Martins costumava estar colocado a defender. 2-1 e o jogo acabou ali. Pela festa presumo que o Braga vá usar isto:

11 comentários:

JNF disse...

Empatar ou perder era o mesmo. Daí tirar Martins e meter Kardec. Esteve bem.

Ped Zimmerman disse...

Eu não podia concordar menos aí com dois pontos. Já a última foto, priceless! LOLOL

Bolas de golf? Pois, lá está, quando foi o Porto disse para jogarem à porta fechada, não deram o exemplo agora torna-se complicado. É de facto uma pena que uma equipa tenha que jogar nestas condições.

Os pontos que não concordo é o Javi ter sido mal expulso e o Carlos Martins.

Quanto ao CM atenta ao minuto 68, mesmo antes de sair. O Mossoró, salvo-erro, no meio campo passa por ele como se fosse de mota, num um pra um em que o CM nem se mexe, vira as costas e vem a passo. A equipa do Benfica está esgotada e só devido à motivação de poderem ganhar a UEFA (o que com esta gestão de sistema táctico e rotação de plantel eu dúvido que aconteça) poderá disfarçar orendimento indivual dos jogadores.

Quanto ao "caso do jogo" o Javi deveria, em minha opnião, ser expulso. É agressão pura e dura. É também um lance do Alan para amarelo e falta para o Benfica (1. já não é a primeira vez que isto acontece, o árbitro enganar-se na falta por haver agressão; 2. Convenhamos que não é uma falta que possa dar golo eminente, parece-me um erro estúpido mas honesto.)

Epá e agora apetecia-me comentar alguns lances do Jara e do Menezes particularmente mas acho que vou ser acusado de sensacionalismo :\

Já que o Jesualdo, perdão, Jasus, sempre que ganha à rasca ou não ganha se vem queixar da arbitragem (ridículo, ridículo, ridículo) eu gostava que ele desse uma olhadela ao já famoso anti-jogo feito pela equipa, mas pronto, só se me provocarem é que eu digo....JNF :PPPPP

O Saviola é técnica e tácticamente estúpidamente evoluido!

JNF disse...

Sai Pôncio, sai do corpo e da mente do Carreira.

Ped Zimmerman disse...

Então vá, aqui vai... E depois de ouvir o Vieira a dizer que estava escritos nas estrelas que o Porto ia ser campeão, ui, mais vontade tenho de dizer isto.

Minuto 9 - Braga a sair a toda a velocidade, com três homens pela direita, Jara não lhe apetece correr e resolve fazer obstrução a um gajo. Sem bola, fica amarelo por mostrar.

Minuto 31 - Lance rápido na direita, lá vai o Jara, carga nas costas sem qualquer, repito, qualquer intenção de jogar a bola. Fica amarelo por mostrar.

Minuto 34 - Jogada a meio campo, Menezes perde a bola, cai a pedir falta e abraça-se à bola. Ora bem, escuso de dizer mais. Amarelo por mostrar

Minuto 36 - Kaká sofre falta de Saviola, tenta marcar o livre e o saviola dá-lhe o toque no pé e não o deixa marcar o livre. Amarelo bem mostrado. Mas mais uma prova do anti-jogo.

Minutos 70 - Menezes leva o segundo amarelo mesmo antes de sair, era o segundo.

Minuto 80 - Jara pontapé e empurrão. Leva amarelo, era o terceiro.

Todas as faltas de que falei não foram entradas mais duras ou faltas de contacto a jogar a bola, foram tudo lances de travar o contra-ataque e só por isso os refiro.

É mais um capítulo na luta contra a luta do Jesus e do Vieira em dizerem que são constantemente roubados quando os árbitros permitem que o Benfica faça este tipo de jogo.

Mais uma vez refiro, todo o mérito ao Benfica, mas há olhos na cara, acho estúpido tar-se sempre a bater nos árbitros quando eles erram, na maior parte das vezes, por imcompetência e para os dois lados.

Dores disse...

Vá, agora revê o jogo e diz-me quantos amarelos levava o Kaká e o Hugo Viana.

Ready, set ? GO !

Ped Zimmerman disse...

Mas aí é que está, não é essa a minha questão. Bem sei que o Braga teria mais cartões a levar, mas como disse no cometário anterior o árbitro erra e vai continuar a errar para ambos os lados.

A minha questão é outra
Denunciar o ridiculo a que o Jesu(ALDO)s se dá. Com ele e o Vieira a falarem assim e depois metade dos adeptos ficam de facto a pensar que são roubados. Quando acho isso falso. E culpar o árbitro por expulsar um gajo que dá um murro no peito de outro. Por muita fita que o o Alan tenha feito. É tapar o sol com a peneira e não admitir que foram inferiores, muito inferiores ao, como o Jesus diz, "adversário que está à nossa frente".

Não estou aqui para provocar nada nem ninguém, só tou a tentar ver as coisas e, muito honestamente, é confrangedor o facto do Jesus acabar o jogo e vir dizer que perdeu o jogo por causa do árbitro quando se viu perfeitamente que não ganhou o jogo porque jogou com dois alas que, até ver, não têm a qualidade dos habituais titulares que, lá está, estavam a descansar porque não aguentam o ritmo exigido pelo mister Jesus.

Tão simples quanto isso.

Ped Zimmerman disse...

E prometo não mudar de nick nas próximas 48h! :P

JNF disse...

Sai Martins dos Santos, sai do corpo e da mente do Carreira.

Ped Zimmerman disse...

Lol estou possuido...

Portanto, tudo o que eu disse não faz sentido.

Nem que o Javi devia ter sido expulso

Nem que o Benfica perdeu o jogo por falta dos dois titulares

Nem que o braga também se podia queixar da arbitragem no mundo da choraminguice

Nem que o Jesus e o LFV para taparem o insucesso têm que mandar as culpas para outro lado.

Nada disto faz sentido, é isso?

Se assim for calo-me já, nem é preciso dizer duas vezes.

:)

Dores disse...

Vai lá ver o YouTube no blog do JNF para "equilibrares" as tuas contas...

Acho inadmissivel, no dia de lançamento do iPad2 não teres o nick iPed... Agora já vais tarde

Já agora, eu não culpo o Jesus, culpo a direcção do Benfica. E eu tenho legitimidade para isso... Porque digo mal com séries de vitórias de 18 jogos ou nas 3 ou 4 derrotas consecutivas...

Ped Zimmerman disse...

Pain, não acredito que me mandaste ver aquele video!

Com isto obrigas-me a fazer um post e a perder tempo com uma questão que não tem ponta por onde se lhe pegue e tu e o JNF sabem disso muito bem. Não há roubo nenhum e perderam o jogo por culpa própria