Porto 1 Setúbal 0
Não festejava um golo falhado pela equipa adversária desta forma há já muito tempo.
A sorte pautou grande parte do jogo do Porto. Sorte por o árbitro ter sido iludido pelo lance e ter assinalado um penalti inexistente para o Porto abrir o marcador, sorte por o jogador do Setúbal ter marcado o penalti nos últimos minutos antes de o árbitro apitar e depois sorte, por na repetição do mesmo, o Setúbal ter falhado o penalti.
O Porto acabou por fazer o suficiente mas por pouco não o fazia. Pela primeira vez na Era Villas-Boas o Porto, contra uma equipa teóricamente mais fácil, não fez o que deveria ter feito. Marcar, pressionar até conseguir a distância necessária para descansar, correr mais e melhor, enfim, o Porto tentou, nítidamente tentou, mas acabou por não conseguir.
Com muita sorte, devido à ineficácia Portista e a uma melhor segunda parte do Setúbal o Porto acaba por sair com os três pontos na mão.
Aguardo anciosamente pelo próximo jogo, já mais descansados, com calma para pensar o jogo, porque quer se queira quer não, o jogo em Viena foi desgastante a todos os níveis.
Melhor em campo
Nem sei dizer, ninguém se destacou de forma fantástica na equipa do Porto e não gosto de atribuir o prémio a um jogador da equipa que perde mas, ainda assim e dadas as circunstâncias, Diego, guarda-redes adversário, merece o prémio.
Pontos Positivos
- A estreia no campeonato a títular por parte de Rodriguez, que fez uma belíssima partida. Ainda assim pede-se mais ritmo, mais forma, mais vontade e mais resultados.
Pontos Negativos
- Nova lesão de Rodriguez, e deixa-se já de se "tentar" pedir mais qualquer coisa, porque quando se jogam 60 minutos e se volta para a prateleira, mais vale de lá não sair.
- Motivação portista. Mais uma vez refiro o jogo de Viena como causa para falta de inspiração, motivação, condição física, etc, mas a espaços, para o campeonato apenas, o Porto parece estar a perder algum gás. Daí estar ansioso pelo próximo jogo. Há que tentar aumentar a vantagem para o segundo classificado e não dormir à sombra de oito míseros pontos.
Obrigado e boa terça,
The Little One.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Futebol Clube do Porto a borrar a cuequinha desde 1893
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
qd o melhor em campo é o gr da equipa adversária só quer dizer que o Porto jogou bem...
Fez uma boa primeira... apesar de o Setubal nao ter pressionado nada... mas teve mais do que ocasioes para ir a ganhar 2.0 3.0 para o intervalo.
O idiota do benfica que esta na sicn a dizer que nao viu o jogo mas "que a jogar assim é uma questao de tempo até o benfica apanhar o porto" quer dizer nao viu o jogo mas isso nao o impede de dizer asneiras...
RC
ah e outra coisa o penalti foi repetido pq o gajo fez a paradinha... mas ninguem vê isto??
RC
A paradinha é legal. Alonso na 1ª jornada do ano passado...
Não, RC, não é por ter feito a paradinha. E também não, Pain, essa justificação não serve. O que se passa é que a nova Lei da FIFA diz que é proibido simular remate, mas permite a paradinha. O que proíbe é aquilo que era feito no Brasil, de puxar o pé atrás para o GR cair. E a lei só foi alterada no final da época passada, logo o Alonso poderia ter feito isso (e se ainda hoje fizesse seria legal, o que não era legal era o Miguelito entrar na área como entrou).
O penalty é repetido não por ter entrado gente na área mas por não ter havido ordem para a sua marcação.
O do Ronaldo a semana passada oh que foi também foi repetido não percebi bem porquê uma vez que não simulou nada, só parou ligeiramente e só isso seria caso para discussão.
Eu disse que tinha sido por o árbitro não ter apitado porque foi o que o comentador da tsf disse. Como estava a ver o jogo com cortes e a ouvir na rádio, acabei por não me aperceber de absolutamente nada.
Quanto ao senhor da sic do Benfica, vi uma vez o senhor abrir a boca e acho que é um atrasado mental...
E se ele não precisa de ver o jogo para falar do Porto eu cá já estou em vantagem para falar porque já o vi abrir a boca uma vez e acho que saiu som e tudo desse vez.
O porto não jogou mal, mas como eu disse, não marcou, não pressionaou mais, não foi atrás e atrás até conseguir ampliar a vantagem. Valha a verdade só marcou de penalti...
Daí dizer que, a espaços e para o campeonato, o Porto parece estar a quebrar em alguns momentos da partida. Ainda assim teve o jogo na quinta que como desculpa é muito razoável e aém disso não perdeu, nem perdeu pontos e isso é muito importante e não é fácil de fazer nestas condições.
No geral acho que está a jogar bem e, como disse também, espero pelo próximo jogo de campeonato para ver o grande Porto em acção novamente.
Ver o Rui Oliveira e Costa a tentar perceber o porquê de um árbitro fazer pi pi pi, em vez de piiiiii é hilariante!
Vendo pela segunda vez as imagens vejo perfeitamente que o penalti foi repetido por não ter sido dada ordem para a marcação do mesmo e que o árbitro apita bem antes do jogador rematar.
Vi o Trio d'ataque porque o José Nunes da linha avançada estava a gozar com o Miguel Guedes por ele dizer que o árbitro estava a apitar muito antes de o jogador marcar, e de facto é verdade. José Nunes fazes boas crónicas sim senhor, mas não parar para ver e ouvir e gozar com o rapaz também está mal hein...
Relativamente ao resto do programa também, verdade seja dita, o Miguel Guedes tem razão em praticamente tudo o que diz, não venham com histórias de sistema quando o Elmano marca penaltis para os dois lados, quando já a época passada tinha marcado um penalti aos 90' minutos contra o Porto, enfim, não me parece que esteja a beneficiar o Porto e que ande com o Porto ao colo.
Está só ao nível médio da arbitragem portuguesa.
"Vendo pela segunda vez as imagens vejo perfeitamente que o penalti foi repetido por não ter sido dada ordem para a marcação do mesmo e que o árbitro apita bem antes do jogador rematar."
Nem era preciso teres revisto, bastava leres o que eu escrevi. Da próxima vez já sabes, aguarda a palavra do Mestre.
:)
Enviar um comentário