domingo, 19 de dezembro de 2010

Futebol Clube do Porto a fazer crescer probabilidades desde 1893

Paços 0 Porto 3

Se escrevesse a crónica "normal" a este jogo ir-me-ia repetir. Quem leu a minha última crónica para o campeonato sabe que estava ansioso por este jogo, para tirar algumas conclusões.

Este Porto é uma mistura muito boa. Uma mistura entre uma equipa muito pragmática e uma equipa que joga muito bem e é muito confiante. O futebol, tal como qualquer outro desporto, não é uma ciência exacta e há que ser muito plástico, há que saber adaptar a forma de jogar ao dia, às condições, ao adversário e a nós mesmo. E o Porto jornada após jornada tem feito isso.

O porquê do meu título? Porque uma equipa que não sofre golos, principalmente uma boa equipa, aumenta em grande margem as probabilidades de ganhar. Neste e nos últimos jogos o Porto tem feito isso. Exibições menos boas, definitivamente em queda no que ao ataque diz respeito, principalmente nos jogos de campeonato mas com uma consistência defensiva tal que lhe permite continuar a ganhar os jogos de forma justa, clara e simples.

O que há a retirar de bom deste Porto é que, se jogando assim ganhamos, quando voltarmos a crescer de forma, exibicionalmente falando, mantendo a consistência defensiva que nos é reconhecida, continuaremos a ganhar com toda a certeza.

Obrigado e boa semana,

The Little One.

Devo confessar que para título desta semana tinha:

Futebol Clube do Porto a preferir o design Suéco desde 1983. 

Mas sendo assim fiquei-me pelas probabilidades! :P

E mesmo, mesmo nos últimos minutos da partida estive para colocar:

Futebol Clube do Porto a golear, brilhar e a esmagar desde 1983.

Mas depois pensei que só acreditava quem não tinha visto o jogo :P

15 comentários:

Pain disse...

Foi um jogo polémico? Não vi mas parece estar tudo aceso.. do lado vermelho claro...

JNF disse...

Também podia ser "FC Porto, a beneficiar de penalties por bola no pé desde 1893 ou lá qual foi a data de fundação aldrabada só para poder dizer "ahah, a nossa pilinha é maior que a vossa""

The Little One disse...

Querias polémica? Só o JNF é que ta pode dar... lol

Lá porque há um penalti que aparentemente não existe num lance em que o jogador da barreira levanta os braços e o pé e corta a bola com o pé, mas pode dar toda a noção de que o corte é feito com o braço, aquele típico das barreira e porque há um penalti claríssimo sobre o Hulk com um pisão que é falta em qualquer parte do terreno de qualquer parte do mundo e só não é dentro da área... Enfim.

É escolher e ver para o lado que nos dá mais jeito.

O Porto na primeira parte podia ter saido a ganhar por 3 ou 4, não fosse o falcao ter falhado um golo feito e o Cácio ter tirado dois coelhos da cartola com duas efesas geniais, depois na segunda, se calhar também um pouco fruto disso, essas falhas constantes em ampliar o marcador a equipa foi pressionada e passou a defender um pouco pior, daí a vir-se falar em arbitragem porque há um penalti quando já deveria ter havido outro, enfim, continuo a dizer que a massa adepta tem mais coisas com que se preocupar do que com os outros ou as arbitragens dos outros, mas cada um sabe de si...

Quanto à data nunca cheguei a ler os sites que o Dores colocou num comentário porque depois acabei por perder isso e não saber qual era a caixa.

Se ainda tiveres manda que eu leio kid.

Tnks

Pain disse...

em 1981, o fcp fazia 75 anos: http://bit.ly/h1bcIb

The Little One disse...

Ah, pensei na altura que fosse um texto, uma crónica, uma teoria, afinal é só uma montagem... :PPPPPPPPP

Se soubesse tinha visto logo na altura que li o teu comentário aí há uns tempos.

Pois, não sei então o que pensar, continuarei com o 1893 porque é o que vem no site oficial do clube, mas gostava de ouvir o outro lado da história, vou tentar perceber porque é 1893, muito obrigado gigante Pain.

Pain disse...

recentemente mudaram a data de fundação por causa de um carta de 1983 sobre um jogo Porto - Lisboa...

O clube em si, como sociedade, só foi fundado em 1906.

Preciosismos de pilinhas como diz o JNF :)

JNF disse...

"Lá porque há um penalti que aparentemente não existe num lance em que o jogador da barreira levanta os braços e o pé e corta a bola com o pé, mas pode dar toda a noção de que o corte é feito com o braço, aquele típico das barreira e porque há um penalti claríssimo sobre o Hulk com um pisão que é falta em qualquer parte do terreno de qualquer parte do mundo e só não é dentro da área... "

Olá Pôncio, tudo bem? Já recuperaste do AVC? Olha, vinha só pedir que, depois de teres roubado a conta do blogger ao Carreira, fosses devolver tudo com a nova password. Um abraço.

The Little One disse...

Lol

Então porquê?

Porque tou a dizer que de facto há um penalti mas que ele levanta os braços ao mesmo tempo? Epá eu por mim os árbitros podem beneficiar quem quiserem, eu aqui discuto futebol, bola no chão, bola no ar, mas bola e só bola.

E o teu blog também não vai pelo melhor caminho... Os teus parceiros de escrita também só veêm para onde querem, só se lembram do que querem, enfim, enquanto não se preocuparem com o LFV e o Jesus eu estou descansado.

Ah, tenho que transcrever esta pérola:

"O Porto não está a jogar melhor que o Benfica, mas está a ter as ajudas necessárias nos momentos certos, nos momentos de aflição."

in Eterno Benfica

Enquanto pensarem assim eu continuo a sorrir e a ver o meu Porto jogar à bola.

O Benfica no grupo do Porto da Liga Europa fazia tantos pontos quantos fez na Champions a jogar como joga, mas isso é só a minha opinião...

Davidinho disse...

Largos penaltys têm 90 minutos...

The Little One disse...

Olha outro...

Mas isto hoje tá engraçado, quer tudo ignorar os problemos internos, e a falta de competência daqueles que sabemos...

Pronto se assim é, por mim tudo bem...

JNF disse...

O que os meus colegas de blog escrevem é da responsabilidade deles, não minha. Isto não é o jornal O Jogo onde todos escrevem a uma só voz, de preferência a do Pato. E este blog só não tem mais pérolas porque o Zé Carlos deve estar de mãos atadas no porão de um navio a caminho da Nigéria, o que é uma pena.

Agora faz assim: imagina que não tinham sido beneficiados com a Naval (menos dois pontos), Braga (menos dois), Guimarães (menos um), Setúbal (menos dois). Só isto. Já viste como estaria a tabela classificativa?

Pain disse...

E' aqui que se pode fazer uma piadola sobre o Pôncio ?

José Carlos disse...

JNF antes de falares no meu nome lavas a boca com lixívia seu porco anão de merda. Pérolas? basta ir ao teu Blog e ler os teus posts para ver o que tu percebes de bola seu frustradito de merda.

Pain disse...

O comentário natalicio :D

JNF disse...

Senti a tua falta :D