sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apetece-me tanto uma polémica

Li num blog e gostava que o Zé Carlos comentasse (:P). Não, agora a sério, vi e não podia concordar menos. Eu só gostei do César Peixoto quando ele jogava no Belenenses a número 10, desde então nunca mais foi ninguém no mundo do futebol. Não acho que tenha atitude de jogador de clube grande e logo aí vai-se toda e qualquer discussão quanto às qualidade técnicas do mesmo. E volto a referir adorava quando ele jogava no Belenenses em início de carreira. Marcou grandes golos, técnicamente muito bom. Agora, médio defensivo? Defesa? Acabou com a carreira do homem.

Eis o post. De acrescentar que é datado de Julho de 2010 e não de dois dias após o jogo no Dragão.

"Sempre gostei do Peixoto, mesmo nos tempos de Braga, onde chegou a ser criticado. É regular, serve perfeitamente, não é um jogador de fazer levantar bancadas, mas leva a bom Benfica a sua missão. Comete erros? Todos cometem. Até pode faze-lo mais vezes que outros, mas digam lá, por quantos laterais da nossa Liga trocariam César Peixoto? A meu ver, nem um! Nem Álvaro Pereira, Evaldo ou afins. Não são melhores. Temos os dois melhores defesas esquerdos da Liga, o que nem está nada mal para quem há uns anos nem lateral esquerdo tinha."

15 comentários:

Dores disse...

Vai voltar a estrebaria.

Peixoto a nr 10 ok. A lateral-esquerdo esquece lá isso... Preferia lançar o Carole em Setúbal

Ped Zimmerman disse...

Apetece-me uma estrebaria :)

Não percebi se tavas a concordar comigo ou se a fazer pouco de mim agora :)

Eu quero deixar bem claro que hoje em dia, nem a 10 nem a defesa nem no banco! Há uns anos atrás vi-o a 10 e jogava bem, desde aí que enfim...

José Carlos disse...

mas tu queres mesmo que eu comente isto? uma coisa são opiniões outra coisa é puro facciosismo... ao ponto que ele vai de comparar o peixoto como defesa esquerdo ao evaldo e alvaro pereira.

Ped Zimmerman disse...

Pede-se a comparência de JNF à secção de frutas e vegetais!

JNF se me estás a ouvir, eu gosto de ti e gosto da maneira como defendes as tuas convicções e até concordo com muitas delas. Esta é que bateu no poste, esta convicção é no mínimo estranha.

Dores disse...

Estava a falar a sério. Prefiro o Peixoto a 10 ao Felipe Menezes.

Esse post e' de Julho 2010.... Vá la...


Mudaste a font do blog ? qual e' o nome da nova? Gosto

Dores disse...

Evaldo acabou de demonstrar que e' pior que o Peixoto. Que amok

Ped Zimmerman disse...

Estava tão à espera disso por aquele lance do penalti, eheh :)

Epá, nem que fizesse um penalti por jogo, não era pior que o Peixoto a defesa esquerdo, vá lá, 99% dos benfiquistas odeiam o homem...

A font é "Allerta", quando tiveres a postar na font mete "tipo de letra pré-definido" que ela não existe no editor. Só no editor avançado. Ainda bem que gostas, queria mudar porque as letras que lá estavam tinham grandes paragens no editor e faziam-me grandes espaços entre linhas de vez enquando.

Ped Zimmerman disse...

Estava tão à espera disso por aquele lance do penalti, eheh :)

Epá, nem que fizesse um penalti por jogo, não era pior que o Peixoto a defesa esquerdo, vá lá, 99% dos benfiquistas odeiam o homem...

A font é "Allerta", quando tiveres a postar na font mete "tipo de letra pré-definido" que ela não existe no editor. Só no editor avançado. Ainda bem que gostas, queria mudar porque as letras que lá estavam tinham grandes paragens no editor e faziam-me grandes espaços entre linhas de vez enquando.

JNF disse...

Por não gostar de facciosismos é que, para mim, que já gostava do Peixoto a defesa-esquerdo no Braga, ele continua a ser um bom jogador.

VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ, O HULK NÃO QUERIA PERIGO NOS JOGOS COM O BENFICA QUANDO O PEIXOTO JOGA.

Não quer isto dizer que o Peixoto é melhor que o Hulk ou que o Sapunaru (até é, esse romeno é um atrasado mental, tinha veronha que jogasse no meu clube), mas não é só de Hulks, Coentrões, Liedsons e Ronaldos que se fazem as equipas. É preico haver "Peixotos". Deixem jogar o Peixoto.

Ah, já que falamos de coerência, gostaria de relembrar o seguinte: eu disse, antes da época começar, que o Sporting se tinha portado de forma ridícula no mercado ao vender os seus dois melhores jogadores, Moutinho e Veloso, por preços patéticos. E disse também que achava mais provável o Sporting acabar em 4º que em 3º. Agora que vendeu o Liedson, que afirmei ser o 3º melhor jogador leonino, fico com menos dúvidas que o final de época em Alvalade vai ser penoso. Porque se estiveram à espera que o Djaló, o Postiga ou o rapaz que eu disse que jamais marcaria mais de 10 golos num campeonato resolvam, desenganem-se. Vai ser penoso, apertem os cintos.

Ped Zimmerman disse...

Há jogadores de top que não marcam 10 golos numa temporada a jogar os jogos todos e tu queres que o Saleiro o faça do banco. Também não é assim tão bom :P

Quanto ao Hulk não fazer nada quando o Peixoto jogo não vou comentar, vou antes relembrar o lance do Varela com o Peixoto neste último jogo, tive pena, o Varela que nem é um quaresma rasgou o homem que ele ainda hoje está a pensar para que lado é que ele foi. Fez uma excelente exibição mas continua a ser a médio defensivo ou a defesa esquerdo um jogador para o Marítimo, Braga, Guimarães e por aí.

camilo disse...

Um tipo que come a Isabel Figueira e a Diana Chaves é automaticamente o meu Herói, e merece um filme explícito auto-biográfico.

JNF disse...

"vou antes relembrar o lance do Varela com o Peixoto neste último jogo, tive pena, o Varela que nem é um quaresma rasgou o homem que ele ainda hoje está a pensar para que lado é que ele foi."

que bom. Efeito prático? zero.

Ped Zimmerman disse...

Mais me ajudas, o Varela é um nódoa! E eu ainda tenho que ouvir os comentadores Sport Tv o jogo todo a dizer que era o melhor elemento do Porto. Se fosse tinha marca esse golinho ou no mínimo tinha ajudado a equipa a sair da pressão. O Varela é jogador de liga Portuguesa e fez o Peixoto em papa, dizendo-lhe: Não és defesa, sai daqui s.f.f.

JNF disse...

Nódoa? Longe disso. Acho o Varela um jogador muito útil e sei de um dos grandes que suspira por ele neste momento. O tipo é rápido, esperto e habilidoso. Daí a ser decisivo vai um grande passo, mas não é só de jogadores decisivos que se faz uma grande equipa.

Ped Zimmerman disse...

Tens lido as minhas crónicas e sabes o que penso dele, um jogador fantástico, para campeonato português.