sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Arrebenta a booooooooolha!!!

É verdade meus caros, qual Record, A Bola, Sic Notícias, Agência Lusa, o Little Vinnie é que sabe. Há menos de uma semana, preparando os corações de todos os que visitam este blog foi colocada aqui uma votação, à qual os seus frequêntadores responderam em massa, ou pelo menos 14 deles resolveram clicar.

O que é certo é que, e permitam-me que assinale este facto com algum entusiasmo, o Paulinho vai embora!!! Weeeeeeee

Como poderão constatar ao longo do dia em qualquer orgão de comunicação social, finalmente, o Paulo Bento resolveu sair ou foi posto a andar. Também não peçam ao Little Vinnie para saber tudo que isso é demais.

A minha questão agora é saber...

Quem substituirá Paulo Bento no comando técnico do Sporting Clube de Portugal?

Caso pensem ser outro que não os nomes disponibilizados em votação, coloquem em comentário neste mesmo post.

Obrigado e até sempre!

22 comentários:

JNF disse...

Eu, como bom Zandinga que sou, disse na sondagem que o PB ia ser o próximo a sair. Agora já votei Machado e posso avisar-vos do seguinte, caros sportinguistas. Se for o doutorado Machado, estavam mais bem servidos com o Risco ao Meio.

Dores disse...

Havia de ser o Morsa Machado!

Dores disse...

Carlos Azenha! Esse e' que era!

camilo disse...

O Manuel Machado não é. Assumidamente do Porto, e num clube que não tem boas relações com o Sporting. Além disso, também já mandou umas bocas para Alvalade. E é um merdas. E não gosto dele.

CU Adrieense nem sei quem se lembrou. Antes eu.

Scolari? E dinheiro? Exluído à partida.

André Vilas Boas... só se for até ao final da época, como recurso.

Domingos Paciência duvido que saia do Braga para o Sporting. Já para o Porto no fim da época...

Eu votei outro mas podia ser desconhecido. Sinceramente não sei quem virá. Espero que não seja o Oceano. Mas já não sei de nada.

O Manuel José está num país de corruptos que pagam muito bem. Agora não vem para Portugal. O marisco lá é bom, e para quem tem dinheiro Angola dá grande qualidade de vida (desde que não se vá para zonas onde efectivamente andam os Angolanos).

O Cajuda seria possível, mas não sei.

Pá, eu aposto num qualquer aí da primeira divisão, que ganhe pouco, e com um contrato até ao final da época.


EU punha lá um tipo com tomates! Mas que percebesse qualquer coisinha de bola! E dos que estão habituados a pôr os jogadores que têm a jogar bem. E já agora que saiba jogar com a largura toda do campo. E que seja ofensivo... só não sei quem! Sei é que já foi um campeonato ao ar...

JNF disse...

O Cajuda? Lampião até ao tutano! Até tem um cão chamado "Benfica"!

Camilo, se queres um tipo com tomates, como dizes, podes ir buscar o Octávio Machado. Ou o Paulo Bento.

camilo disse...

Oh JNF, a vocês não vos tem feito mal ter lá um Sportinguista a orientar a equipa. Agora até são todos católicos, tamanha a devoção ao Jesus!

Ou isso já fingem que se esqueceram?


O Octávio Machado, deixo-o a tratar dos tomates na quinta de Palmela.
O Paulo Bento tinha efectivamente tomates.

E penso serem necessários, porque me cheira que "Algo vai mal no reino da Normandia" (leia-se: balneário). E porque sei que dá sempre jeito ter alguém que se atire ao árbitro quando somos roubados (mesmo que a taça da liga não nos seja devolvida).

Agora... se fosse só por tomates, levavam-me a mim para lá! E até sou Sportinguista! E o meu cão chama-se Joker (portanto penso que daí não vem ofensa a ninguém). Eu disse que devia ser alguém que percebesse de bola.

E foi por isso que recusei quando me ligaram há bocado.

JNF disse...

Camilo,

só te disse isto porque excluis o Machado por ser do Porto, mas pões o Cajuda como hipótese. É pouco coerente, mas ok. Eu não quero saber se o Jesus é do Sporting (que é, mesmo), ou se é dos Pescadores da Caparica. Quero é que ele ganhe. Os vossos últimos 3 treinadores são adeptos do Benfica, e daí?

camilo disse...

Ok, Mea Culpa, não me expliquei bem (ou pelo menos de forma a que me percebessem). Efectivamente não gosto do Machado não por ser do Porto, mas porque é um Zé Merdas! É daqueles tipos com a mania que é mais do que o que efectivamente mostrou ser. E tem aquela arrogância típica de um treinador do Porto. O que junto ao facto de ser adepto do Porto faz com que eventualmente acabe por treinar de azul e branco. Mas não o excluo por ser do Porto (assinalo outra vez), excluo-o porque é daqueles tipos que me iam enojar a defender as cores do meu clube.

Os últimos 3 treinadores do Sporting eram efectivamente do Benfica (ou pelo menos é o que se diz... porque isto "do que se diz" é muito complicado. Até há quem diga que o vosso presidente é sócio do Porto, e o José Veiga também tinha o coração azul). A mim dantes custava-me ter pessoas do slb a falar em nome do Sporting... por causa dos erros gramaticais. Depois comecei a ouvir o Jesus, e vi que o problema não é do clube.

Quanto ao Cajuda, eu não desgosto do tipo. Claro que pode ir para o Sporting e ser uma merda... mas lá está, estou longe de me considerar especialista em futebol.

Hoje fiquei foi convencido (cada vez mais) que o Sporting tem que mudar, porque assim é um sportingzinho. Mudar completamente. Mas já nem sei se algum treinador de futebol consegue mudar aquilo. Talvez um de rugby, ou de basket, ténis ou andebol. É que são precisas ideias MESMO novas.

Epá, e atitude foda-se!

Eu nunca joguei um caralho, mas tinha mais fibra a jogar com amigos (mesmo que faltasse jeito) do que estes tipos, que são profissionais.

Como isto está hoje, um gajo que não se esforce na empresa onde trabalha é posto a mexer. Menos no futebol! Não compreendo!

Como diria o outro...

"ai ai... cona!" e encolhia os ombros.

JNF disse...

Vieira é benfiquista. Isso é de certeza. Tão certo como Veiga ser efectivamente do Porto. Agora, penso que não tens dúvidas quanto ao facto do Peseiro e do Santos serem do Benfica. Quanto ao Bento digo-te o seguinte: é tão benfiquista que enquanto jogador do Sporting chegou a ir votar nas eleições do SLB, em conjunto com o João Pinto.

camilo disse...

Pronto JNF.

Ok.

Davidinho disse...

Ai foram votar os dois ? Juntinhos ? Tipo um dia a seguir a andarem num autocarro verde a gritar "Campeões Campeões!!" ?

JNF disse...

Sim, foram, já o Figo não foi, por muito que custe.

Davidinho disse...

Custe a quem ?

JNF disse...

"Vocês sabem do que eu estou a falar."

camilo disse...

Eu dessa vez, depois de andar a gritar "Campeões campeões" e passar a noite a beber, e ainda sob a influência do elixir de Baco, também tentei ir votar nas eleições do slb. Só que não me deixaram votar com o cartão de cliente da maconde.

Acabei por mijar nos pés da estátua do Eusébio. Acabou por valer a pena o bilhete de barco, de qualquer maneira!

JNF disse...

Bonita atitude, camilo, mas devias seguir o conselho do teu ex-treinador e largar esse complexo de inferioridade em relação ao SLB.

camilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camilo disse...

Este ano, claramente, não se pode brincar com "os meninos".

Estão cheios deles mesmos.

É por isso que não gosto que ganhem. É que quando ganham, vejo-os a rastejar de todos os lados onde estavam escondidos, com a cor das papoilas saltitantes nas camisolas, e cachecóis e isso tudo. E como são efectivamente muitos, acabo por ferir os olhos (é uma cor viva).

Complexo de inferioridade? Em relação ao slb? Não. Sabes? É que eu sou verde sempre. Mesmo que o Sporting, por algum motivo, algum dia, esteja nos regionais Eu vou continuar a vestir verde!

E é por isso que não sinto inferioridade: porque para mim o Sporting é sempre o melhor. Mesmo esta época e com um porradão de pontos de atraso.

Inveja do slb? Não, porque se os pontos nos separam, separam-nos muito mais coisas, que para mim fazem com que me sinta efectivamente superior.

Não somos, como nos chamam, um clube de fidalgos. Ou talvez sejamos, porque para o povo bruto, quem sabe ler é doutor!

Esta é uma das diferenças. É que em Portugal, vocês são a maioria. Mas em termos de simpatizantes, eu se fosse do slb ia-me sentir uma minoria. E quando saísse para a rua para celebrar e olhasse em volta, para quem comigo celebra, ia pensar "o que estou eu aqui a fazer?". E quando fosse ao estádio e me sentisse no meio de "feios, porcos e maus", saía para nunca mais voltar.

Mas confesso, para te deixar feliz: sinto-me inferior numa coisa: não consigo cantar o hino em arrotos. Mas enfim, não se pode ter tudo!


E secalhar ficamos por aqui não? É que não gosto muito de discutir futebol, porque normalmente resvala para "comparações de pilinhas" que acabam por não dar em nada.

Sendo assim, para acabar com a conversa, porque já vai longa, e já me enerva (confesso): a minha tem 17 cms (nos dias bons). E a tua?

Davidinho disse...

E como disse uma vez um tripeiro que brilhou de leão ao peito: Por cada leão que cair , outro se levantará!

JNF disse...

camilo, esse comentário é demasiado longo. Não vou ler :)

Davidinho, eu diria que é mais "Por cada leão que cair , outro gritará que é penalty!"

Davidinho disse...

Tipo o Di Maria e os 10 livres falsos que já ganhou do lado esquerdo do ataque do bifica que deram em golo ?

Deves pensar que eu vejo bola há 4 ou 5 anos como tu.

Ped Zimmerman disse...

Depois de um tremendo LOL!

Permitam-me que acabe com a discussão!

Obrigado :)

Mas gosto de vos ver participar, mas uma coisa é certa e o Davidinho disse-a no outro dia.

Cada macaco no seu galho, e não digo isto por não achar que cada um deve dar a sua opinião, isso seria estúpido, mas como toda a gente sabe que vocês não se suportam nem à lei da bala, acho que não faz sentido darem mais que a vossa "opinião"...

Digo eu assim só numa de manter a boa disposição!

;)