quarta-feira, 11 de novembro de 2009

S.C.P.

Ao que parece o perfil do técnico está traçado, com mais ou menos experiência, com mais ou menos qualidade, é Português. Para quando é a apresentação, já alguém sabe?

17 comentários:

Ped Zimmerman disse...

Esqueci-me de alguém?

JNF disse...

Talvez do Machado?

Ped Zimmerman disse...

Tnks JNF.

E vamos ser sérios, qual seria o treinador que escolheriam para o vosso clube? Vá, toca a votar bem que o Little Vinnie tem que acertar no próximo treinador do sporting.

camilo disse...

O Jogo diz que é o Vilas Boas.

O Record diz que é o Cajuda.

Será que A Bola não tem o contacto de nenhum vidente?

Dores disse...

e o Paulo Sousa?

Ped Zimmerman disse...

Esse deixa-o tar onde está que está bem! ;)

JNF disse...

Essa do escolher o treinador para o nosso clube... bom... eu estou satisfeito com o meu treinador!

Mas se eu fosse presidente do Sporting (e quisesse o bem do clube :) ) escolheria o Manel Zé. É o melhor dessa lista. Mas como ele não abandona os petrodolares por nada, ficaria com o Cajuda.

Mas continuo na minha, o Machado vai ser o escolhido.

Davidinho disse...

Tás a ver JNF , com essas "apostas" vê-se mesmo que vês bola á 4 ou 5 anos , senão já sabias que o Manel Zé já tinha sido treinador do Sporting por duas vezes , não teve sucesso(foi o treinador dos 7-1 apenas) e que não saiu muito a bem do clube. Nunca mais vai voltar ao Sporting( a não ser que não tenha vergonha na cara).

Ped Zimmerman disse...

Lá estão vocês... :)

Pois eu só não concordo com uma coisa: "o melhor dessa lista..."

E não por achar que o Manel Zé é mau ou bom ou que outro seja melhor ou pior, apenas porque acho isso muito subjectivo.

Qual o curriculo do Vilas Boas para se dizer que é pior que o Manuel José? Porque não apostar em alguém novo com sangue na guelra que não tenha meninos bonitos e que seja trabalhador?

O Mourinho tinha as melhores referências dos seus adjuntos e o Vale Tudo apostou nele, tão simples quanto isso...

Além disso os treinadores como Cajudas, Manuel José, Manuel Fernandes, não me levem a mal, mas não trazem absolutamente vantagem alguma só por terem mais anos, até penso que seja o contrário, mas isso é uma opinião pessoal.

O Manuel Machado é o que o Camilo e o José de Pina dizem, fala bem mas é tão ou mais labrego que o Jesus, e sinceramente não me parece ser o mais indicado, neste caso, para o Sporting.

O meu já vocês sabem qual é, Vilas Boas, apenas porque sim, apenas porque TUDO fará para ser alguém como treinador...

E sejamos francos, todos sabemos que se a direcção tiver pulso firme com empresários, jogadores e patrocinadores, o trabalho do treinador passa a ser mais "limpo" e fácil e qualquer treinador competente poderá fazer um bom trabalho.

Mas se não quiserem por mim é na boa que para o ano em vez de ir o Bento para o Dragão vai mesmo o VIlas Boas ;)

JNF disse...

Davidinho, claro que sei que Manel Zé foi treinador do Sporting. E o que é que o facto de ter saído a mal tem que ver com o seu regresso? Não vejo inconvenientes... aliás, não seria o primeiro caso de um jogador ou treinador neste caso que sairia a mal de um clube mas que regressasse. Dizes que eu só vejo futebol há 4 ou 5 anos... o que eu me rio. Se assim fosse, era um sobre dotado, pois aprenderia depressa. Mas se duvidares pergunta a quem me conhece (Carreira, por exemplo). Até posso estar a parecer arrogante, mas não sou. E a falsa modéstia é tão absurda como a arrogância. Mas sobre perceber ou não do assunto já respondo no próximo comentário.

JNF disse...

Por que é que Manuel Machado não serve para treinador do Sporting? Porque tem mentalidade de treinador pequeno e porque usa uma táctica defensiva primitiva. Ofensivamente safa-se, mesmo sem ter grandes extremos (precisamente o que o Sporting não tem). Mas por que é que defensivamente é uma nulidade? Marcação homem-a-homem em todo o seu meio-campo defensivo. Isto, além de primitivo, é estúpido. Um jogador que vá perseguir o adversário pelo seu meio-campo defensivo faz com que o seu posicionamento e o dos colegas seja quase aleatório, e definido pelos adversários, que criam buracos facilmente. Como bom exemplo temos o Benfica-Nacional desta época. Num mesmo vídeo, dois exemplos do caos defensivo. Vejam este vídeo e para-o aos 10 segundos, quando Aimar recebe a bola virado para a baliza adversária. Marcação homem-a-homem no meio-campo todo. Se Saviola ou Cardozo se movimentassem, olha para o espaço que ficaria. Agora, vejam o vídeo do princípio ao fim, mas fixem-se apenas e só no Fábio Coentrão. Como é que o passe do Aimar chega a Coentrão? Simples. Com Di Maria a fazer um movimento para o meio-campo para distribuir jogo para Aimar, Patacas (camisola 2), marcador natural de Di Maria, fica sem ninguém para marcar. Vai daí, encosta-se a Cardozo, deixando no seu lugar de defesa-direito um buraco enorme. Isto até poderia ser compensado, não estivesse Edgar Costa (camisola 17) a marcar Fábio Coentrão, que ainda estava no meio-campo encarnado. Agora, mais engraçado que isto, olhem para a cabeça do Edgar Costa: preocupado com a marcação a Coentrão, olha para a direita uma e depois outra vez. Só depois olha para a esquerda e se apercebe do presentinho deixado por Patacas, um buracão na defesa. Pois é, quando viu foi tarde demais. Se tivesse olhado primeiro para a esquerda, teria visto o espaço. Como o seu treinador dá ordens de marcar primeiro o adversário em cima e só depois ver o espaço, a coisa deu para o torto. Um treinador com a escola de, por exemplo Mourinho (ou até o idiota do Carvalhal) diria para um jogador seu cobrir imediatamente o espaço deixado aberto pelo Patacas.

Agora, meus amigos, imaginem um Sporting - Benfica em que Pedro Silva andava doido à procura do Di Maria e o Polga tinha de acompanhar o Saviola pelo campo todo. Ia ser muito divertido, pelo menos para mim.

Vinnie, quanto ao Villas-Boas, eu até devo dizer que gosto do gajo, aliás, comentei isso mesmo não aqui mas noutro blog, bem antes do seu primeiro jogo. Só acho um erro esse critério que tu dizes. Se é para trazer alguém novo, com sangue na guelra, e que seja trabalhador, havia lá um tal de Paulo Bento ;)

Dores disse...

Repito que o Carlos Azenha continua disponivel...


(lamento mas não tenho paciência para escrever testamentos por isso vou avacalhar a conversa. Por isso é que tenho twitter e não um blog ;))

José Carlos disse...

fdx JNF por 25 centimos calas-te 1 bocadinho?

camilo disse...

Diz A Bola que é o André Villas Boas (com dois Ls, agora é que aprendi).

Sinceramente pouco vi da académica esta época.

Vamos dar tempo ao tempo.

JNF disse...

25 cêntimos?

Eu já sabia que o Sporting estava mal de finanças, mas também nunca pensei que fosse tão mal.

José Carlos disse...

fdx pareces o Nemo do luis freitas lobo, haja paciência que calado eras 1 poeta.

JNF disse...

"Tá calado, pá, tá calado!" Vai para Leiria, ser tens orgulho em ser do Sporting.