quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antevisão Porto v Benfica - Taça de Portugal

Futebol Clube do Porto a vencer desde 1893

Da parte do Porto, principalmente depois da saida na Taça da Liga, espero o empenho, o pulmão e a vitória a que estou muito bem habituado com este Porto. Apenas com Falcao a Alvaro Pereira sem poderem jogar, parece-me que Hulk regressará à ala e que Walter terá a sua grande oportunidade. Depois de já ter provado por mais que uma vez que merece o lugar sempre que Falcao não o possa fazer. Na esquerda actuará Fucile e à direita Sapunaru. São todas alterações que não mudam grande coisa no jogo do Porto, principalmente em casa.

Desta feita espero ganhar e jogar bem. Não vai ser fácil e se o resultado for outro que não a vitória, também não é  para drama, este é um jogo de taça e pouco tem a ver com o campeonato e com as exibições das equipas no mesmo. O Benfica tudo fará para ganhar uma competição interna pelo menos e vai com toda a certeza dar tudo. Moutinho e Fernando terão um papelão, principalmente se o Benfica jogar com dois trincos de manter o Benfica a maior parte do tempo no seu meio campo. Se o Benfica entrar assim acho que a chave do jogo poderá passar por aí.

Não há volta a dar e a grande questão é saber como é que vai o Benfica, depois do 5-0 de início de época, adaptar-se e moldar-se a este Porto. Hoje os jornais já falam da entrada de Airton no onze ao lado de Javi e de Sindei por David Luiz. A ver vamos. Será com toda a certeza um bom jogo.

The Little One.

Sector 17

É impossivel ficar indiferente a este jogo. A memória dos 5-0 ainda está bastante presente e é importante não repetir os mesmos erros. Apesar do último resultado ser enganador quanto à diferença de valor das equipas, penso que será arriscado o Benfica apresentar-se no Dragão com a táctica habitual. Não é uma questão de medo ou respeito, mas sim saber esconder uma lacuna da equipa face um adversário de qualidade. 

Equipa para hoje: Júlio César; Maxi, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão; Javi Garcia, Airton, Aimar; Saviola, Sálvio e Cardozo.

Passo a explicar: o ponto mais forte do Porto, para mim, é o aproveitamento do contra-ataque pelas caracteristicas dos seus avançados e o Benfica parece ser bastante lento na transição defensiva quando perde a posse de bola. Eu pensei nesta equipa não de contenção, mas para permitir um meio-campo mais compacto e também para libertar Aimar de forma a pressionar um pouco mais à frente (Zona de Fernando ou Moutinho).

Mais do que tácticas, penso que o fundamental é manter a posse de bola o máximo tempo possivel, enervando o Porto e os seus adeptos.

Será o primeiro jogo sem David Luiz, o que me deixa apreensivo pois o central brasileiro era excelente nas dobras quando Coentrão subia no terreno. Sidnei, com minutos nas pernas, é um excelente central, mas com caracteristicas bem diferentes do David. Apesar de tudo, neste jogo, penso que as subidas do Coentrão serão importantes para fazer pender a balança para o lado do Benfica.

É um jogo de tripla, mas estou confiante na 14ª vitória consecutiva, e na presença no Jamor!

Pain.


1 comentário:

José Carlos disse...

Apesar do benfica estar melhor que no arranque da temporada, não chega para este porto, obviamente que 1 jogo é 1 jogo mas sendo este jogo no dragão não vejo o benfica com muitas hipóteses. o porto ganha 2 a 0 IMO.