segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Manchester United B 3 Chelsea 1


Mas tu queres ver que o Ferguson agora, assim de repente, resolveu jogar com a equipa B cotnra o Chelsea e ganhou o jogo?

Feita a provocação, vamos lá falar do jogo.

Ah, e não percebo a provocação JNF, depois do jogo é que lá vais meter um "nota-se"? Além disso o jogo foi fantástico e o Chelsea merecia mais, e já vamos ao mais. O United abre o marcador com um fora de jogo (para os fiscais de linha Ingleses) escandaloso! Vejo todos os fins de semana decisões muito mais à queima serem bem tiradas e aquele nem de repetição precisava.

Num jogo em que o Manchester marca de todas as formas e feitios (menos de penalty, claro) não seria fácil. Num jogo onde um avançado falha um golo de baliza aberta e mais que feito, mais difícil seria. No geral é uma vitória merecida apesar do excelente jogo que o Chelsea fez.

Conclusões.

O Chelsea merecia:

  • Uma arbitragem melhorzita, aquele penalty também nem na china;
  • Ter um avançado com a cabeça no sítio;
  • Ter mais três jogadores que pudessem jogar à bola;
  • Não ter Kalou (que não jogou mas o seu espírito teve sempre lá), Sturridge e Lukaku.

Ao contrário do meu estimado Dores acho que o Sturridge não vai longe. Ao ver o Lukaku fiquei impressionado com tantas más decisões e habilidades em tão curto periodo de tempo.

E agora uma questão. Terry e Lampard podem pertencer a este Chelsea? Ao Chelsea que eu presumo que o Villas-Boas quer ter dentro de um ano, se lhe for dada oportunidade para isso? O Chelsea quando não joga, tenta jogar. É nítida a limitação do Lampard naquele meio campo. Ao pé dele o Mata, Ramirez e Meireles parecem astro da bola. É com muita pena que digo isto. Sei do valor que ambos têm para a equipa e sei que dali não sairão, mas não vai ser fácil assim. E a questão aqui não é tanto o Terry. Mas que este também é um pé frio, lá isso é...

6 comentários:

JNF disse...

Txiii... todo picado... vamos por partes:

1 - Presumo então que o Manchester United que chegou à final da UCL no ano passado fosse uma merda. Voltei a comparar os onzes que defrontaram Benfica e Barcelona e... uau!

2 - Vamos falar do Torres? Quem tem mais golos ao serviço do Chelsea, ele ou o DL? Mas tenho de te dar razão, Torres matou o jogo. Quando atirou ao lado depois de fintar De Gea.

3 - O que o Chelsea merecia era um treinador que tivesse percebido rapidamente as limitações da equipa, algo que AVB não percebeu. E cometeu erros gravíssimos. São eles:

3.1 - Ter de jogar com o Kalou ou com o Sturridge, dois autênticos nabos que não calçavam nem no Sporting.

3.2 - Manter Ramires no plantel. Adoro o queniano mas não foi feito para o futebol inglês. Em Espanha seria outra coisa, mas em Inglaterra é fraco, não serve. Viste a quantidade de bolas que perdeu?

3.3 - Meio-campo amorfo e sem nenhum construtor de jogo. Ramires não é, Lampard cada vez mais velho e sem capacidade para coordenar o ataque, Meireles não tem essa capacidade. Obi Mikel é o jogador mais sobrevalorizado do futebol inglês. Não há um Anderson que ligue a defesa ao ataque.

3.4 - Ataque ridículo. São vários os casos de avançados que trocam uma equipa por outra e o seu rendimento cai abruptamente e sem explicação. E não é por insistir que vai começar a marcar golos. Torres é um excelente exemplo. Shevchenko outro. Henry mais um.

3.5 - A defesa do Chelsea sem DL perde imensa qualidade. Basta ver os jogos com e sem ele. Não substituo à altura: Alex é muito mau e Ivanovic banal.

Dores disse...

Deixo este link interessante:

http://www.guardian.co.uk/football/blog/2011/sep/18/manchester-united-chelsea-five-things-learned

Só vi 5min do jogo por isso nem posso comentar o Sturridge...

Acabei foi de ver a ManUtdTV a fazer um resumo sobre a exibição do Torres (estava la' um comentador). Mostraram os melhores momentos e o homem fez um bom jogo, mas aquele falhanço e' o duma vida... eles diziam que há 3 anos o homem tinha facturado 3 bolas la' no galinheiro

ADexterA disse...

Não vi o jogo e só posso dizer que se um treinador que não consegue aproveitar um jogador como o Lampard então algo está mal. falta de motivação do jogador ou falta transmitir a mensagem pelo treinador?

Dores disse...

Lampard não teve uma lesão manhosa há uns tempos?

Ped Zimmerman disse...

Teve Dores, numa perna, mas nao me parece que seja por ai. Sao muitos anos, o Gerrard tb ja ha dois anos que nao joga nada. O futebol ingles ta diferente, muita estrangeirada, o chelsea so nos ultimos 5 minutos e' que chutou para a frente, de resto sempre bola no pe, sempre.

Muito sinceramente, nao me parece que seja do treinador Dexter, o Lampard nunca foi um jogador tecnicamente evoluido e neste tipo de futbebol vai ter muitas dificuldades, sera dificil fazer mais por ele.

Quato ao link do Dores:
1 - O chelsea teve mais perto de disputar/ganhar o jogo do que possa parecer, dois golos em fora de jogo e uma cagada foi o que o Manchester fez. Ja o disse que ganhou com toda a justica, mas o chelsea teve muito azar. Esse senhor nao viu o mesmo jogo que eu.

2 - Ah, so' agora e' que o Nani saiu da sombra do Ronaldo? Ele nao viu o Manchester dos ultimos 2 anos entao, voltou a ver este fim de semana so.

3 - O Torres jogou bem, muito bem ate, se tivesse sido o Drogba a falhar o golo nao se passava nada, como foi o Torres ele nao pode esperar que depois do que ainda nao fez, lhe perdoem esta...

4 - Nao podia estar mais de acordo, Lampard tem que passar a ser o novo scholes, tem que jogar metade da epoca basicamente...

5 - Mas ha duvidas sobre o de gea? Nao e' o melhor do mundo mas ta no topo e esta' a provar isso.

JNF

Vens-me mais uma vez com essa historia da champions e da-me um avc! Mas tu tas louco? O homem jogou para defender, empatar e descansar os melhores jogadores. Jogou o Rooney porque esse faz 3 jogos numa semana e ta fresquinho que nem uma alface. Chega desse argumento ridiculo!

O Fletcher e o Carrick nao jogam a ponta dum agulha, ganha juizo!

Quanto ao resto, acho que o Villas Boas sabia perfeitamente a equipa que tem em maos, nao me parece que lhe tenha sido dada grande margem de manobra para trocar, vender e comprar muuuitos jogadores. Para o ano mudando 4 jogadores tudo ira' ao sitio, mas o para o ano com o Sr. do dinheiro esta' dependente do que se faca este ano.

DL urgentemente.

Ramirez nao concordo, acho que futebol ingles lhe cai bem. Se a equipa jogar um nivel acima ele nao tera' dificuldades absolutamente nenhumas.

joca disse...

kalou e sturridge sao nabos que nao calçavam no sporting?
o futebol espanhol para o ramires? tu és ridiculo JNF, percebes 0 de futebol. ramires ou campeoneato ingles ou campeonato italiano, futebol mais fisico. és um luis freitas lobo que para ai andas. lampião de merda. ass joca