quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Desiludido com o Ténis!

Bem sei que o Ténis por si só deve estar mais desiludido comigo por eu não jogar uma beata. Contudo eu estou muito desiludido com isto. No top mundial está um Sérvio passa-bolas e uma Dinamarquesa número um do mundo sem nunca ter ganho nada de jeito...

Estou triste!

Campeão à antiga!

10 comentários:

ADexterA disse...

Eu sou pró-Federer e anti-Nadal, mas não desgosto do Djokovic. Principalmente, porque no Estoril Open vestiu o manto sagrado hehe. Diga-se que a meia-final contra o Federer e a final foram dois jogos épicos. Grande, grande ténis de todos os intervenientes.

Ped Zimmerman disse...

UM PASSA-BOLAS, UM PASSA-BOLAS é o que esse Sérvio é!

:P

Não gosto dele e não gosto dos irmãos dele! São parvo que dói!

Pró-Federer pelas razões óbvias e pró-Rafa, pelo profissional, pelo atleta e pela pessoa. Humilde e muito, mas mesmo muito respeitoso!

E já levou de todos os lados! Portou-se sempre, mas sempre como um campeão!

JNF disse...

Eu estou desiludido com o ténis mas é por outras razões. O jogo subiu de nível mas... mas tornou-se demasiado previsível. Hoje é Nadal, Federer, Djoko. Há anos que é isto. Não há surpresas. Quando comecei a ver ténis havia surpresas, como o Kodra a ganhar o AO em 98, ou os suecos a vencerem a chegarem à final perto do novo século. Onde é que, hoje, um 16º cabeça-de-série tem hipóteses? Não tem. Olha o AO de 2002: os 5 primeiros cabeças-de-série tinham caído todos na primeira ou segunda ronda. Espectáculo. Hoje... impossível. E quando é que aparece um coxo como o Schuttler para jogar uma final? Nunca mais.

E quando aparece um WC a ganhar Wimbledon como o Ivanisevic em 2001? E uma sofredora como a Jana Novotna? Ou em Roland Garros, quando volta um coxo como o Verkerk a uma final? Que é feito do Guillermo Coria?

O ténis tornou-se previsível. Ganham os mesmos e, pior que isso, são todos amigos. O Federer respeita o Nadal, o Nadal respeita o Federer e o Djoko respeita ambos e o sentimento é recíproco. Onde anda uma rivalidade como a de Sampras e Agassi ou de Serena e Capriatti?

Dores disse...

Falta um Gastão Elias que parta umas raquetes na cabeça do Nadal

ADexterA disse...

Agassi Forever! Best. Player. Ever.

Ped Zimmerman disse...

Grandes lembranças JNF! Sim senhor! Bem verdade tudo isso...

Tenho que concordar com o Dexter, melhor de TODOS OS TEMPOS!!! André "The Las Vegas Kid" Agassi!

O gastão elias tem uma foto comigo! Lol :)

JNF disse...

O Agassi, a par do Federer, foi o meu jogador favorito. Mas já só me lembro dele careca.

Teve jogos absolutamente inesquecíveis, nomeadamente no seu último US Open, quando derrotou o Blake num jogo que só me deixou ir dormir já passava das 3h30 e contra o Baghdatis, com cãibras!

http://www.youtube.com/watch?v=_4ku1Brn-YM

Ténis espectáculo. Podia não ser o mais bem jogado, mas era um verdadeiro show.

JNF disse...

E isto, ó Carreira?!

http://www.youtube.com/watch?v=wCr-kC5Pks4

ADexterA disse...

Nunca esquecerei o dia em que o vi ao vivo nos Masters de Lisboa. Penso que por volta de 2000. Acho que passei o jogo todo de boca aberta...e sentia-se que tinha uma aura especial. Perdeu a final desse ano para o Kuerten, mas era idolatrado e aplaudido onde quer que jogasse.

Ped Zimmerman disse...

Verdade! Ver o Agassi ao vivo foi... enfim!