segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Porto 3 0 Beira Mar

Jogo fácil no Dragão. Porquê? Porque o Porto joga bem, com alegria e consegue por diversas vezes rasgar pela defesa adversária dentro.

Não acho que este Porto esteja muito diferente do ano passado, para ser sincero estava, já neste momento, à espera de algo diferente, mas não me parece que tenha havido necessidade até então. Como disse há pouco tempo este não é o Porto que eu gosto de ver, com um 4x3x3 com varela a titular. A rubrica de hoje vai ser pobre por falta de tempo mas deixo o meu onze.

Helton

Miguel Lopes x Maicon x Rolando x Alvaro Pereira

Hulk x Moutinho x Fernando x Ruben Micael

Falcao x Walter

Como é óbvio este onze ainda nem sequer daria para fazer por causa do Walter, agora da ausência do Hulk, sinceramente não sei se o Miguel Lopes estará disponível.

Há aqui alguns pontos a referir. Miguel Lopes pela aposta num jovem português, tendo em conta a eventual saida de Fucile, mas nunca deixando de tomar atenção a Sapunaru que, a meu ver, evoluiu bastante desde que chegou ao Porto e hoje é um defesa direito razoável.

Maicon, apesar de algumas falhas nos últimos jogos acho que se deve apostar no potencial do atleta, penso que com a Liga Europa e não com a Champions é a época ideal para apostar nalguns jogadores, entre eles, Miguel Lopes, Maicon, Castro e Ukra.

Hulk, para mim é um fenómeno mas acho que nunca o demonstrou. O meu receio inicial é o facto de eu não ver grandes diferenças entre este Porto e o do Jesualdo mas sinceramente não tem havido diferença nenhuma na presença do Hulk, está a chutar mas os princípios têm sido os mesmos, a posição idêntica, enfim, gostava de o ver mais atrás no terreno quando o Porto sai em contra-ataque e mais à frente quando o Porto tem a bola no pé. Espero para ver.

Falcao e Walter, sempre gostei de ver um equipa a jogar com dois pontas de lança e gostaria de ver como se dão os que o Porto tem de momento. Farias e Falcao faziam uma dupla de sonho mas infelizmente nunca ninguém viu isso no Porto.

Varela, é um jogador certinho mas não mais do que isso, é um jogador sem margem de progressão, é um jogador de liga Portuguesa e pouco mais. Acho que é um solução viável para o 4x3x3 na liga portuguesa.

Belluchi, não entraria nas minhas contas iniciais para titular mas tem feito um início de época brilhante. Devo confessar que nunca me encheu o olho, é um optimo jogador mas não acho que seja, por exemplo, um jogador de Champions como era o Lucho ou o Diego. Vai ser bom ver como evolui.

Como prometido aqui fica a antevisão da época do Sporting e do Braga.

Estava optimista com este novo sporting, por o que já disse em comentários aos posts do Zé Carlos. Outra atitude, equipa nova, jogadores que agora sim podem fazer uma época boa e consistente, etc. O que vi ontem, foi mais ou menos o que esperava, que a equipa começa a "tentar" defender melhor, com grandes arrepios no contra-ataque do Marítimo, muita vontade em marcar, algumas desmarcações e um Maniche senhor do meio campo. A questão é a desorganização completa. Acho que falta fio de jogo, acho que falta o Paulo Sérgio deixar de ser Paulo Bento e tirar o Djaló em vez do Vukcevic, enfim, falta muita coisa. Mas continuo a acreditar que têm tudo para fazer uma boa época e para o ano com uma ou outra contratação e a manutenção da maior parte da equipa fazerem uma aposta concreta no campeonato. Resta saber se o Paulo Sérgio estará à altura da situação. Já tive menos dúvidas, esperemos para ver.

Quanto ao Braga, que há a dizer? Nada! Fantástica equipa, treinador muito forte psicológicamente, em grande. Alguma sorte na primeira parte contra o Sevilla mas depois foi a lição que foi na segunda, é preciso ter cabeça e vai um grande aplauso para os Minhotos e para o Domingos. Esperemos que amanhã consigam o que se espera e façam companhia ao Benfica na Champions. A facilidade com que se perde o Evaldo e se vai buscar um defesa esquerdo cheio de potencial é arrepiante. Muito bem.

Sem comentários: