segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Porta 10 A - Sporting Vs Olhanense

Sinceramente não tenho vontade nenhuma de escrever a crónica sobre este jogo... e porquê? porque o filme do jogo já se começa a tornar repetitivo.
Mais uma vez o sporting entrou forte, criou 4 ou 5 oportunidades de golo flagrantes, mas falta alguém que faça golos. falta um pinheiro?? não me parece. Falta um jogador de área que tenha a mínima habilidade para fazer golos, porque de resto até nem estou descontente com o resto dos sectores, a defesa está forte o meio-campo idem, o ataque está fraquissimo. Não retiro mérito ao Olhanense que se apresentou bem organizado em alvalade (mérito para faquirá penso que é um dos bons treinadores portugueses) e até podia ter saído de alvalade com uma vitória não fosse o escandaloso golo anulado pelo senhor antónio gralha.

destaques:
positivo
-a forma física do sporting que permite fazer um pressing constante sobre o portador da bola não dando qualquer espaço para jogar.
-Daniel Carriço e João Pereira já "enjoam" de jogar sempre tão bem e com tanta regularidade, na minha opinião já mereciam a selecção AA.

negativo
-Matias Fernandes. É capaz do melhor e do pior, ontem tirando uma ou duas aberturas voltou a denotar falta de frescura física, assim fica complicado impor-se.
-a ausência de quem faça golos. Já começa a ser gritante a maneira como se desperdiça tanto golo, ao ver o Porto-Braga ainda fiquei mais aziado visto que até um Lima seria titular de caras no actual Sporting.

5 comentários:

JNF disse...

Boa crónica mas...

Carriço? Pá, o gajo é um enterra de primeira, está farto de enterrar e vocês acham que o gajo é bom? Fogo... ainda no golo mal anulado ao Olhanense foi o culpado. Não conhece mais nada a não ser o passe para o lado ou o charuto Luisão. Para mim é dos jogadores mais sobrevalorizados.

Dores disse...

Vi um bocado do jogo mas sempre que vejo o Olhanense, perco-me a pensar que o Jorge Gonçalves é o Forlán português. E depois fico a anhar com o futebol.

Sou uma pessoa muito doente.

Dores disse...

Lima Zé ? Aposto que tem menos golos marcados na carreira que o Postiga.

é mais sobrevalorizado que o Carriço JNF :)

JNF disse...

O Lima é fogo de vista. Quer dizer, mais ou menos. O gajo não é perneta nenhum é bom, mas não é nada de especial. Daí a ser titular do Sporting, face às opções que há em Alvalade, já nem sei.

Repara: Postiga? Nem ele acredita nele mesmo. Saleiro? Eu já disse aqui que nunca marcaria mais de 10 golos numa época (aliás, os rumos das carreiras dos jogadores que eu critiquei estão a dar-me razão). Djaló? Se quiserem um golo a cada dez jogos pode ser. Liedson? Desmotivado e mais velho, com menos velocidade, menos impulsão, menos tudo. Já nem sei se o Lima não entrava aqui. No total da carreira, acho que o Lima não tem sequer 25 golos. E não caminha para novo.

Já agora, quanto a futuras estrelas, podes botar aí um post com 3 nomes: Nélson Oliveira, Wilson Eduardo e Candeias, um de cada um dos grandes que é para agradar a todos. Daqui a 10 volto cá para ler as loas que me tecerão.

José Carlos disse...

já sigo a carreira do Carriço aos anos e sempre foi um líder por excelência e na minha opinião um excelente central, agora temos que ter em conta que tem 22 anos, nessa altura ainda andava o carvalho pelas 2´s B´s. o Lima foi uma força de expressão, se bem que o homem cada remate que faz á baliza é golo (e grandes golos por sinal) e em sevilha espetou 3 batatas. não é 1 merdas kk.