Uma vitória num derby e' sempre um grande balão de confiança para uma equipa. E isto fazia falta ao Benfica e aos seus adeptos.
Pareceu-me uma vitória justa sendo que vi dois Benficas em jogo. Na primeira parte mais de contenção, a dar a posse de bola ao Sporting, e a tentar sair nos contra-ataques rápidos conduzidos por Aimar ou Coentrão.
Apesar do risco que é ter Peixoto em campo, Jesus foi inteligente em colocar Fábio Coentrão a extremo como forma de prender as investidas de João Pereira. E foi aí que o Benfica começou a ganhar o jogo.
Sporting entrou forte em jogo, a pressionar alto, mas na sequência de uma canto, Cardozo vê a bola a sobrar-lhe para o pé esquerdo e inaugura o marcador. O Sporting acaba por sentir o golo e o Benfica consegue equilibrar o jogo, mas sem o dominar.
Para a segunda parte, resultado de uma lesão de Aimar (já se tinha queixado com o Hapoel), o Benfica aparece próximo do figurino da época passada com Amorim a fechar o flanco direito e isso, para mim, fez toda a diferença. Com Carlos Martins no meio a pautar o jogo e Amorim na ala, Benfica geriu melhor a bola e dominou a 2ª parte.
O 2º golo surge de uma reposição de bola de Roberto onde a defesa sportinguista esteve mal na abordagem ao lance, e o Paraguaio com um remate de fora da área bate Rui Patricio e reconcilia-se por completo com os adeptos.
Apesar do dominio do Benfica, o Sporting ainda assustou a Luz quando Liedson perde uma grande oportunidade frente a Roberto atirando ao lado.
Até ao final Paulo Sérgio colocou 'a carne toda no assadouro' e o Jesus respondeu colocando Airton em campo, ao lado de Javi Garcia e segurou, bem, a vitória e os três pontos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Boa vitória, merecidíssima e incontestável. Muito superiores, hoje.
Quanto ao que eu venho dizendo, confirmo, reafirmo, e volto a dizer: Carriço e NAC são ridiculamente maus, sobrevaloridazos e não tenho a mais pequena dúvida que o Miguel Vítor, se tivesse sido emprestado ao Sporting, era titular. Se o Tonel não era titular naquela equipa, algo ia muito mal.
Pain, quando dizes que o Paulo Sérgio colocou a carne toda no assador, referes-te a Saleiro e Postiga?
Não era carne de primeira, mas era carne :]
Tentei não escrever muito sobre o que achei do Sporting para deixar essas considerações para a crónica do Zé Carlos.
O que tem mais piada no meio disto tudo é que foi o próprio Benfica a reabilitar o Porto em Agosto e agora foi o Sporting a reabilitar Benfica. O que virá a seguir?
Espero que seja um Benfica campeão. (mas diga-se que tenho as minhas dúvidas)
Nos primeiros 30 minutos de futebol que vi esta época (os finais), o que vi foi o Sporting que me fez fazer férias de bola.
Pelo meio, sempre, e com uns lançamentos para as costas da defesa que seraão, no mínimo, incompreensíveis.
Se os 90 minutos foram assim, parece-me que qualquer equipa nos anula. Mesmo um benfica que para mim está longe de ser uma super-equipa. Mas lá está, vi 30 minutos, e num derbi a 30 minutos do fim e a ganhar 2-0, nenhuma equipa faz grandes "flores".
ps: Evaldo pá, domina essa merda! E Patrício, saídas à infantil? Então caralho?
excelente crónica mate :)
Enviar um comentário