quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sector 17 - 6ª jornada + Liga dos Campeões 2ª jornada

Este "sector 17" demorou mais um pouco a sair porque, como mau benfiquista que sou, fui apoiar a equipa à Madeira. Felizmente há mais como eu.

O jogo foi interessante de assistir com Jorge Jesus a colocar Fábio Coentrão novamente a extremo esquerdo e Gaitán na direita, onde se pode tirar proveito dos seus movimentos interiores e deixar o corredor livre para o Maxi. Neste jogo tenho de realçar a boa exibição de César Peixoto (estará melhor fisicamente), jogador que quase me levou ao desespero na 1ª jornada.

Apesar das naturais queixas sobre a arbitragem dos maritimistas, a verdade é que o futebol apresentado foi muito fraco. Só a espaços chegaram com perigo à baliza bem guardada por Roberto. Não tivessem os avançados do Benfica tão perdulários (foi a poncha?) na noite de sábado e o rolo compressor teria passado novamente pelos Barreiros. O golo solitário foi marcado por Coentrão que é, para mim, O jogador do Benfica 2010/2011. Impressionante a disponibilidade fisica e a garra deste esquerdino vindo das Caxinas (para não falar da técnica natural).

Uma nota para referir a exibição dos "reforços" Jara e Sálvio. Ambos entraram com o decorrer da segunda parte e tiveram exibições bem diferentes. Jara parece estar num momento de pouco acerto com inúmeras perdas de bola e com uma fraca contribuição para o jogo colectivo. Já Sálvio demonstrou que a curto prazo poderá agarrar o lugar de titular na direita do meio-campo.

Da minha ida ao Caldeirão dos Barreiros não posso deixar de salientar um "regresso ao passado":
Vi pessoas a ver o jogo todo em pé, bancadas cheias, tremoços e amendoins à venda, cerveja com álcool, crianças a entrar sem pagar... enfim, futebol à antiga como, confesso, já tinha saudade.
Champions:
Com esta derrota na Alemanha, o Benfica complica o apuramento para os oitavos de final. Jesus repetiu o onze da Madeira e o SLB entrou na Alemanha a dar a sensação que teria o jogo controlado e iria vencer com naturalidade. Nada mais errado. Felix Magath não é propiamente um treinador inexperiente e após rectificar alguns pormenores ao intervalo, o Benfica desapareceu do jogo. Não me lembro de um jogo com tanto jogo directo por parte dos centrais.

Talvez se Saviola tivesse concretizado aquela bola na primeira parte, o jogo tivesse um desfecho diferente. De lamentar a lesão de Cardozo que vai ficar de fora pelo menos um mês.

PS: Trocava o Raúl pelo Rodrigo e Alipio. Que jogador fantástico.

10 comentários:

Ped Zimmerman disse...

Portanto a indignação era apenas e só pela forma como o LFV encarou a sua revolta pelas arbitragens quando disse para os adeptos não iram apoiar a equipa fora de casa?

Quando li o teu comentário pareceu-me que tinha acontecido algo de novo, no estádio ou em declarações pré ou pós jogo.

Dores disse...

Disse para os adeptos não irem, mas estava la' uma comitiva da SAD de meter respeito. Tudo para ir comer espetadas e beber poncha 'a pala. Só isso...

JNF disse...

Ainda trouxe espetadas metidas por entre o bigode.

Ped Zimmerman disse...

Vou-me adiantar ao Pain e antes dele actualizar a crónica com o último jogo do Benfica vou comentar.

Estava eu a apagar uns mails e deparei-me com um mail que o meu irmão me enviou depois do Guimarães - Benfica com o seguinte video:

http://www.youtube.com/watch?v=ObFFGrlQEAk

Porque é que meto isto agora aqui? Porque fiquei um pouco indignado na altura pela peixeirada estérica feita pelos membros directivos e tecnicos do Benfica sobre a arbitragem em Guimarães e além disso, podem confirmar no post do Dores sobre este mesmo jogo, lancei uma questão à qual ninguém respondeu.

Então e o Jesus!?!? Onde é que ele fica no meio disto tu? Não vou voltar a repetir a questão porque podem ve-la em comentário nesse post.

Mas neste momento e após a derrota na Alemanha acho que faz todo o sentido perguntar de novo...

O Dores, muito bem a meu ver, evitou as questões de arbitragem nesse jogo e acho que assim é que deve ser, mas quem foi atrás da direcção do Benfica nos protestos? Quem não quer analisar o que se passa? Isto em meu entender é o mais bonito no futebol, é tentar perceber o que mudou, o que está bem e o que está mal.

Em minha opinião, a arbitragem em Guimarães não passa de uma desculpa esfarrapada para evitar os factos reais...

Não preciso enumerar os erros de pré-época nem a desvalorização que o plantel Benfiquista está neste momento a sofrer, têm-no feito em vários blogs.

Mas mesmo assim lanço a questão, como é que fica o Jesus no meio disto tudo?

PS. Desde já acho que demitir o Jesus não é solução nem faz o mínimo sentido neste caso, não é disso que se trata. Mas acho que a responsabilidade está toda do seu lado, só isso.

José Carlos disse...

LOL?

http://www.youtube.com/watch#!v=dx01NNZV0FI&feature=related

Ped Zimmerman disse...

LOLOLOL

É oficial, a partir de hoje há uma rubrica neste blog para video provenientes da Benfica Tv...

Muito bom!

JNF disse...

Agora vais rir-te um bocado: o gajo da direita... foi despedido!

JNF disse...

Mas também há outros momentos impagáveis como este:

http://www.youtube.com/watch?v=VohqfVtyoTU

reparem nas reacções lá atrás e num pormenor delicioso ao minuto 1:42, com o gajo da direita a escrever não sei o quê. porra, num momento daqueles e o gajo vai tirar notas...

JNF disse...

E já que "estamos" em Marselha, mais este vídeo lindo, com aqueles gritos estridentes de "allez Benfica" com um sotaquezinho fabuloso e gente a chorar na bancada enquanto se mandavam os franciús para o carvalho.

http://www.youtube.com/watch?v=UYpwnqWFtCo&feature=related

Dores disse...

Jesus esta' com demasiada basófia. Isso e' claro. Mas como já disse, antes do Jesus cair, a direcção tem de ir toda.

A falta de planificação e de reforços esta' espelhada nos resultados