domingo, 26 de setembro de 2010

Futebol Clube do Porto a vencer desde 1893


Porto 2 Olhanense 0

Infelizmente, e com grande pena minha, cheguei ao Porto x Olhanense com apenas 30 minutos para terminar. Pelo que me deu a ler e ver, o Porto é sem dúvida alguma um justo vencedor, até porque o Olhanense faz o seu primeiro remate à baliza no último minuto, segundo o comentador do jogo. O Porto controlou do princípio ao fim e acelarou quando teve que acelarar, acabando naturalmente por marcar.

Não tendo grande base para falar deste jogo, deixo eu uma questão para quem o tenha visto e para quem tem visto os jogos do Porto esta época.

- Foi um Olhanense muito fraquinho ou foi um Porto que, principalmente com equipas mais acessíveis, não dá a mais pequena hipótese de jogarem o seu jogo, defender até não poder mais e sair rápido no contra-ataque, e impõe desta forma o seu estilo e a sua dinâmica?

Porque começa a ser uma constante deste Porto ter os jogos resolvidos, não dar margem para recuperações, fechando-se na perfeição a qualquer contra-ataque mais venenoso. É uma questão que deixo e uma questão que gostava de ver com atenção na dupla, e difícil, jornada que se avizinha para a equipa do Dragão.

Aspectos Positivos:
- Muita gente a povoar a área adversária quando o Porto cruza para a área, outro aspecto que tenho reparado e que me agrada. Ao ver o resumo deste jogo há dois lances que permitem ver isso mesmo;
- A estreia de Otamendi com um golo.

Aspectos Negativos:
- A hora do jogo.

Homem do Jogo: Hulk

17 comentários:

JNF disse...

Quantos espectadores estiveram?

Abraço.

Ped Zimmerman disse...

35430, segundo o jornal O Jogo

JNF disse...

Qual é o número do Otamendi?

José Carlos disse...

O Porto é fortíssimo. Ganhou com enorme justiça e só não deu mais pk não calhou.

Ped Zimmerman disse...

Ao que parece o Otamendi é o número 30... Mas onde queremos chegar JNF?

Lol estou curioso agora...

Ped Zimmerman disse...

José Carlos sempre muito vertical nas suas intervenções! :)

Ped Zimmerman disse...

Estou curioso para ler a Porta 10 A e o Sector 17 este fim de semana, não vi o Benfica e vi o sporting a espaços, vá, o jogo todo mas sem som e a ver um filme ao mesmo tempo.

E depois em comentário do post do Zé Carlos gostava de partilhar uma opinião que me foi dada, a bomba está prestes a rebentar em Alvalade!?

JNF disse...

O Porto ganhou e ganhou bem, vai lançado e este campeonato pode ficar decidido à 10ª jornada quando receber o Benfica.

Quanto à questão dos números e dos adeptos é de uma mera casualidade que atesta que a aldrabice está no vosso sangue :-P

O Pain deve saber a história.

Ped Zimmerman disse...

Adoro esta agressividade!

Então mas qual é a história? Acho que já li algo parecido no teu blog, que o Porto inventa os espectadores, não é?

Não posso argumentar contra isso, que não estou lá nem tive imagens da tv que me permitissem dizer tal coisa.

JNF disse...

Não é agressividade, estou só a picar pá, não te irrites, já vais lançado com 9 pontos de avanço, relaxa pá.

É simples: nos últimos 4 anos o número das dezenas e unidades dos espectadores no Dragão é sempre, mas sempre, o número da camisola do jogador do Porto que marcou o primeiro golo. Exemplo: se marcou o Rolando estão xxx14 espectadores, se marcou o Falcão estão xxx09, se marcou o Hulk estão xxx12. Isto está no ADN.

Dores disse...

este blogger já ia mas já para o caralho. Escrevi aqui um texto como deve ser e depois deu erro 503. Portanto agora vai em modo telegrama?

- 1983? 28 de Setembro de 1906 ! Investiga.

- Espectadores? Prática que vem desde as Antas. CM já denunciou mas o jornalista foi denunciado.

- Crónica? Talvez amanhã. Estive na Madeira a apoiar o meu clube e só voltei hoje. Pelo que assisti la', fico com pena que o Vieira e alguns membros da direcção não tenho caído ao mar. PQosP a todos. VIVA O BENFICA. MAS O VERDADEIRO BENFICA ! O DA VELHA GUARDA.

Blogger deve ser vieirista!

Dores disse...

o jornalista foi ameaçado e não denunciado !

JNF disse...

Copia o teu texto antes de o publicares, tanmbém já me aconteceu isso um par de vezes.

camilo disse...

Se querem um conselho do "tipo dos computadores"... NUNCA, mas NUNCA escrevam muito e carreguem "publicar" sem copiar.

Desta vez... mas só desta... o JNF mostrou ser um tipo esperto.

Os computadores nunca são de confiar...

JNF disse...

Ontem foi o José Carlos, hoje o Camilo, todos concordam comigo. Começo a sentir saudades da Estrebaria do Vinnie.

camilo disse...

"Já Camilo não sou".

Ped Zimmerman disse...

Ehehe míticos tempos, em que ninguém se dava com ninguém, bons velhos tempos.

Deixa vir o final do campeonato e vais ver as amizades a irem pelo cano :)

Quanto à cena do Porto acho que o Pain já me tinha falado nisso, agora que leio estou-me a lmebrar, tenho que tentar confirmar isso :) Dentro da aldrabice até tem a sua piada.

Estou desejoso pela crónica do Pain então.

Manda lá vir isso! :)